mas ela tipo fica só no meio das coisas, né? Como é a ligação? Um encaixe, com dentes...?Sera que tenho que adaptar esse encaixe tb pro meu motor?
Versão Imprimível
Flexplate não é acoplado no arranque, ele fica parafusado no virabrequim como se fosse o volante e onde ficaria o platô num volante comum é onde se parafusa o conversor(no flex).
O volante original pode ser transformado em flexplate, basta saber fazer e ter os equipamentos necessários.
[]'s
na primeira mensagem da página 5 anexei fotos e comentei sobre transformar o volante do Sprint em flexplate. No fim da pagina tem o comentário do colega que instalou cambio automatico no PSD 2.8
[]'s
È como o Elmer falou, e o flex esta juncom a cremalheira, soldado nela.
Ele transmite rotação do motor para o câmbio, e tem a cramalheira é movimentada pelo arranque.
Se sua caixa é do motor 4 cc da ranger, pode usar o câmbio C3 que cabe cetrinho,salvo engano.
Abraço
C3 é do landau? Ele é pior que o ZF?
O amigo que colocou no 2.8 trouxe kit da inglaterra.....nao dá.
Abs
Ainda não finalizei a adaptação, mas não tem nada pra soldar ali, vai ficar conforme o sistema original, flex parafusado no virabrequim e conversor parafusado no flex.
[]'s
elmer como vc vai lidar com o torque vibratorio?
Desculpa...vibração torcional! Como vai lidar com isso , Elmer?
Caveso , mas o meu volante nao ta ja aparafusado no virabrequim? vc diz fazer uma flexplate a partir do volante, aparafusar no virabrequim e no conversor e balancear tudo?
Cara ...como vou jogar o conjunto no torno, vc retirar o virabrequim fora? Não é mais facil balancear só a peça(flexplate do volante). Quero fazer o minimo sem proquice como diz o Leopoldo. Tiro o cambio, tiro o volante e a parte do motor que gruda o cambio, pego o volante e faço uma flexplate dela, balanceio e monto tudo.......sobra a adaptação na CT, tento fazer o eixo do cambio encaixar na CT com uma luva.....de preferencia que nao alongue o conjunto para eu nao ter que mexer em cardans....
viavel?
Elmer na terceira e quarta foto da pagina 5 está uma solda eletrica da flex em uma cremalheira, não é isso que to vendo?
Abs