Edwint, vamos ter que arrumar uma relação 1:1 para ele colocar nessa f1000! kkk
Creio que uma relação 2,54:1 case muito bem com esse motor, pois ele tem torque de sobra para empurrar a F com diferencial longo.
Versão Imprimível
Edwint, vamos ter que arrumar uma relação 1:1 para ele colocar nessa f1000! kkk
Creio que uma relação 2,54:1 case muito bem com esse motor, pois ele tem torque de sobra para empurrar a F com diferencial longo.
Diferencial muito curto, mesmo com od, a 2500 rpm mal chegará a 120km/h
Michel, novidades??
Opa... desculpa andei meio ocupado mas minha faculdade entrou em greve! (não sei se choro ou agradeço) e hoje terminei os suportes da camionete amanhã vou instalar segue uma prévia.
Anexo 499734Anexo 499735Anexo 499737
Vlw pessoal... amanhã quando finalmente assentar o motor no lugar posto mais fotos!
Bom galera eu não aguentei e fui lá hoje mesmo instalar o suporte!
Terminei a pouco nem lavei as mãos meu note está todo sujo!
Anexo 499745Anexo 499746Anexo 499747Anexo 499748
Talvez amanhã já vamos funcionar o motor... FORD abraços!
Michel, tem certeza que esse suporte vai aguentar essa usina, da forma como está instalado? :pensativo:
Teoricamente sim :pensativo:... Na verdade está superdimensionado. Mas fique tranquilo que eu consultei um engenheiro mecânico quando fui fazer o suporte (que me indicou o tipo de material solda e bitolas), a não ser que a travessa quebre (o que eu duvido) o suporte aguenta o motor tranquilamente.
A pergunta não foi por conta da espessura dos materiais usados, mas sim pela falta de apoio ao chassi na parte da frente do suporte, independente dele ter o apoio na travessa embaixo. Mas é só pergunta de curioso mesmo!
To na expectativa de ver o bicho roncar dentro da F1000.
Abs.
Entendo Reslima eu também queria colocar um apoio ali no chassi, mas o engenheiro disse que não era uma boa ideia, por causa do movimento de alavanca uma vez que a travessa se apoia diretamente na suspensão e o chassi na travessa então eu forçaria o ponto de apoio do chassi na travessa podendo trincar o chassi ali, era melhor colocar todo o peso na travessa assim como o original, ainda falta uma barra que une as duas extremidades do suporte impedindo que o peso do motor force ele para fora, mas por questões de praticidade só vou colocar depois de montada a frente.
Michel, não seria interessante fazer uma travessa mais para frente no chassis para apoiar esse suporte mais para frente juntamente com o sistema que bolasses? Assim como está irão gerar um esforço de torção na travessa existente que não foi dimensionada para esse esforço. Irá trincar rapidamente assim como ocorre nas F1000 com caixa de direção na frente do eixo.
Esse teu suporte está mais forte que a travessa no qual será fixado, então a travessa irá trabalhar sozinha até pedir aposentadoria.