Michel.... vai de relação 2.72.... é original da efe 1000 turbo de fábrica... tem torque e potência parecidos com o mwm 229/6 .... com certeza vai ficar bom..
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Michel.... vai de relação 2.72.... é original da efe 1000 turbo de fábrica... tem torque e potência parecidos com o mwm 229/6 .... com certeza vai ficar bom..
eu iria alem, ja ia de 2,60 da engrecom logo, pois potencia tem de sobra, nos 4cc só fica bom se for turbo, ja no 6cc
Só tem um probleminha nessas relações citadas, meu eixo é dana 44 a melhor que tenho disponivel eh o 14x40 (2,85) da engrecon, a relação 2,72 e 2,60 só vai ter para o dana 46 e o braseixos 406, diferenciais caros e difíceis de achar =\
Michel, tem emgrecon 2.60 pra dana 44, é só pedir pra F1000 88 abaixo
[QUOTE=micheltakashima;2244786]Oi Zé a quanto tempo, vi que irá se desfazer da bala de prata por uma 4x4, esses dias passei pelo mesmo impasse, era uma 4x4 também, no caso uma mwm x10 98 no fim não tive coragem. Obrigado pelas palavras de incentivo, mas eu não desanimo não já estou na reta final do meu projeto de restauração, sei que é um motor de concepção antiga mas a ideia é essa algo como se fosse uma "preparação" de época. E vamos em frente que até final da semana que vem quero ver esse motor rodando.
Olá Michel. Andei meio distante, férias e muito trabalho ao retornar. Bem, quanto ao coletor de escapamento do 229-3, aqui no RS o maior distribuidor de peças MWM é a empresa Orbid com lojas nas principais cidades do estado. De outra banda, se eu descobrir algo com meus camaradas daqui te falo. Este motor é mais usado em geradores e se na me engano o jipe Javali também usa. Confesso que me dá um nó na garganta de me desfazer da Bala de Prata, mas é a única maneira de eu conseguir comprar a 4x4 pois preciso fazer dinheiro. Mesmo que eu pudesse somente comprar a 4x4 sem me desfazer da Bala de Prata aí eu teria de arrumar outro lugar para morar porque seria expulso de casakkkk. Estou me empenhando para vender, mas se a 4x4 for vendida antes disto desisto na hora de vender a Bala. Ford abraço e boa sorte amigo, qualquer coisa to em QAP.
bem o cara usa mas não da pra apertar muito ! a caixa ele ja fez varias vezes ! ta buscando uma melhor mais forte ! mas o que ele me falou foi de usar uma caixa ou relação longa no diferencial apreoveitando o torque do 229 e para viagens pode ser mais economica que o 4cil !
Fala galera a dias que não atualizo o andamento do projeto, bom hoje chegou uma peça muito bacana aqui para mim, mais tarde posto fotos, e finalmente segunda (30/03/2015) estarei encostando a F para o transplante, seja o que deus quiser! Abraços.
Como prometido as fotos
Anexo 497115
A alavanca
Anexo 497116
Trata-se de uma alavanca sequencial (in-line - a troca de marchas é feita apenas movendo a alavanca para frente e para trás) com acionamento a cabo, o que dá maior liberdade na hora da instalação podendo ficar mais próxima do motorista e em uma posição mais elevada, melhorando muito a ergonomia. Então até segunda com fotos do desmonte da "megera" (nome carinhoso dado a efe quando ela só vivia na oficina) por enquanto é isso, abraços.
Um video de como ela funciona
https://www.youtube.com/watch?v=5qp-o7y_STU
pra mim esse tipo de cambio eh show em competicoes, arrancadas etc, onde vc nao tira a mao do cambio ou precisa de rapidez total, e as marchas sao sempre sobe e desce sequenciais, ou seja, nao precisa saber qual marcha esta, se tera trafego logo a frente, se tem uma carroca do lado, etc . no dia a dia ele pode ser pouco pratico....
mas que é looocoo bagarai é,,.,
Fala troller essa questão do pouco pratico também me incomoda um pouco, mas olha um doido ai usando na rua em um opala
https://www.youtube.com/watch?v=t_66qZCIRc0