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  • #133
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Michel.... vai de relação 2.72.... é original da efe 1000 turbo de fábrica... tem torque e potência parecidos com o mwm 229/6 .... com certeza vai ficar bom..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #134
    Usuário Avatar de sallespickup
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    eu iria alem, ja ia de 2,60 da engrecom logo, pois potencia tem de sobra, nos 4cc só fica bom se for turbo, ja no 6cc

  • #135
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Só tem um probleminha nessas relações citadas, meu eixo é dana 44 a melhor que tenho disponivel eh o 14x40 (2,85) da engrecon, a relação 2,72 e 2,60 só vai ter para o dana 46 e o braseixos 406, diferenciais caros e difíceis de achar =\

  • #136
    Usuário Avatar de sallespickup
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    Michel, tem emgrecon 2.60 pra dana 44, é só pedir pra F1000 88 abaixo

  • #137
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    [QUOTE=micheltakashima;2244786]Oi Zé a quanto tempo, vi que irá se desfazer da bala de prata por uma 4x4, esses dias passei pelo mesmo impasse, era uma 4x4 também, no caso uma mwm x10 98 no fim não tive coragem. Obrigado pelas palavras de incentivo, mas eu não desanimo não já estou na reta final do meu projeto de restauração, sei que é um motor de concepção antiga mas a ideia é essa algo como se fosse uma "preparação" de época. E vamos em frente que até final da semana que vem quero ver esse motor rodando.

    Olá Michel. Andei meio distante, férias e muito trabalho ao retornar. Bem, quanto ao coletor de escapamento do 229-3, aqui no RS o maior distribuidor de peças MWM é a empresa Orbid com lojas nas principais cidades do estado. De outra banda, se eu descobrir algo com meus camaradas daqui te falo. Este motor é mais usado em geradores e se na me engano o jipe Javali também usa. Confesso que me dá um nó na garganta de me desfazer da Bala de Prata, mas é a única maneira de eu conseguir comprar a 4x4 pois preciso fazer dinheiro. Mesmo que eu pudesse somente comprar a 4x4 sem me desfazer da Bala de Prata aí eu teria de arrumar outro lugar para morar porque seria expulso de casakkkk. Estou me empenhando para vender, mas se a 4x4 for vendida antes disto desisto na hora de vender a Bala. Ford abraço e boa sorte amigo, qualquer coisa to em QAP.

  • #138
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    17/03/2013
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Kralho, este motor turbinado com caixa de 4 marchas da gasolina? Mas então é uma Clarck 4 marchas por que o da F100 4 cilindros voaria os cacos na primeira arrancada. Se considerarmos o torque em kilos e o fato de que a Clarck 4 marchas é praticamente a mesma que equipava os Dodges e Mavericks V8 que se equivalem em torque ao seisão deve funcionar sim. Ford abraço e segue em frente com teu sonho amigo. Analise apenas as criticas construtivas e coerentes e não de bola para deboches, principalmente daqueles que andam de carro de plástico.

    bem o cara usa mas não da pra apertar muito ! a caixa ele ja fez varias vezes ! ta buscando uma melhor mais forte ! mas o que ele me falou foi de usar uma caixa ou relação longa no diferencial apreoveitando o torque do 229 e para viagens pode ser mais economica que o 4cil !

  • #139
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Fala galera a dias que não atualizo o andamento do projeto, bom hoje chegou uma peça muito bacana aqui para mim, mais tarde posto fotos, e finalmente segunda (30/03/2015) estarei encostando a F para o transplante, seja o que deus quiser! Abraços.

  • #140
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    Posta sim Michel !!! to curioso

    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Fala galera a dias que não atualizo o andamento do projeto, bom hoje chegou uma peça muito bacana aqui para mim, mais tarde posto fotos, e finalmente segunda (30/03/2015) estarei encostando a F para o transplante, seja o que deus quiser! Abraços.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #141
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Como prometido as fotos
    F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-img_20150326_115105958.jpg
    A alavanca
    F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-img_20150326_115128294.jpg
    Trata-se de uma alavanca sequencial (in-line - a troca de marchas é feita apenas movendo a alavanca para frente e para trás) com acionamento a cabo, o que dá maior liberdade na hora da instalação podendo ficar mais próxima do motorista e em uma posição mais elevada, melhorando muito a ergonomia. Então até segunda com fotos do desmonte da "megera" (nome carinhoso dado a efe quando ela só vivia na oficina) por enquanto é isso, abraços.

  • #142
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Um video de como ela funciona

  • #143
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    pra mim esse tipo de cambio eh show em competicoes, arrancadas etc, onde vc nao tira a mao do cambio ou precisa de rapidez total, e as marchas sao sempre sobe e desce sequenciais, ou seja, nao precisa saber qual marcha esta, se tera trafego logo a frente, se tem uma carroca do lado, etc . no dia a dia ele pode ser pouco pratico....

    mas que é looocoo bagarai é,,.,

  • #144
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    pra mim esse tipo de cambio eh show em competicoes, arrancadas etc, onde vc nao tira a mao do cambio ou precisa de rapidez total, e as marchas sao sempre sobe e desce sequenciais, ou seja, nao precisa saber qual marcha esta, se tera trafego logo a frente, se tem uma carroca do lado, etc . no dia a dia ele pode ser pouco pratico....

    mas que é looocoo bagarai é,,.,
    Fala troller essa questão do pouco pratico também me incomoda um pouco, mas olha um doido ai usando na rua em um opala

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