Eu acho que esse DT 466 não é mesmo 7.3 por que esses international 4700 eram 6 cc, se nao me engano era um motor amarelo da CAT... mas nao era v8, os unicos 7.3 que tem por ai são esses das Ecoline. Nunca ouvi dizer que tinha algum dando sopa...
Versão Imprimível
vai de X10 da f250 ou silverado... ae sim!!!
Se você vendesse esse MWM-229-6 ou usasse ele numa base de troca de outro motor tão parrudo quanto seria bem melhor, e iria fazer a suspensão e terminais de direção sofrerem bem menos.
Esse motor acho que se vende tranquilamente por uns 15.000 (e olha se não for mais!)... com esse dinheiro dá pra você colocar qualquer conjunto motor+câmbio que quiser...
tenho um d229/6 acho muitíssimo pesado, sera que a suspensão vai aguentar?
O tão falado motor 7.3 v8 seria esse? realmente a caixa é automomática.
Anexo 482918Anexo 482919Anexo 482920
Esta com o segundo cilindro do lado esquerdo fundido.
Olá Imperador!, então a idéia era colocar o 229/6 por ele ser 229 e por ser algo diferente do que fazem por ai, talvez se não fosse o peso até já teria colocado, a ideia em si não é realmente a potência, mas o quão absurdo soa a ideia, mas apesar do entusiasmo o motor pesado pode acabar se tornando um fardo, afinal uso essa camionete todos os dias, e rodo com ela mais de 7 mil km por mês, gosto da série 229 pela robustez e simplicidade mecânica, sem falar o custo baixíssimo de manutenção. Abraços.
Olha eu não sei te dizer, eu cresci brincando dentro desse ônibus, e nunca dei importância a ele, agora depois desse post voltei lá na vila do meu avô para dar uma olhada, esse ônibus pertencia a companhia elétrica Eletrosul, certa vez avia um projeto em minha cidade para a construção de uma barragem, obra que foi abandonada por superfaturamento, foi construida uma mini cidade que hoje é uma vila, onde moravam os funcionários que estavam, trabalhando na obra, e este ônibus fazia o transporte dos estudantes lá, haviam mais deles, mas só restou este. Meu tio é presidente da vila hoje e ele iria entrar em contato com o antigo encarregado da Eletrosul, que até hoje possui uma casa na vila, mas só vem final de ano, mas ao que parece o ônibus não é de ninguém.