Zé poderia me mandar uma foto deste tal estabilizador? E a minha acredito que também utilizava 4 amortecedores pois os suportes tem marcas de uso
Versão Imprimível
Ha um tempo atras, meu pai tinha na f1000 4 amortecedores dianteiros, mas eram todos velhos e ruins... acho qeu ate funcionavam..... os suportes para fixar na parte inferior acho que eram os originais mais 2 colocados invertidos, e na parte de cima, acho que so furou do lado das molas.....
se quiser tento mandar amanha foto da barra estabilizadora.... pois o Ze nao poe foto da BALA DE PRATA !!!! :)
atenciosamente
O que o pessoal diz sobre esta trinca é que ela ocorre devido ao esforço da própria caixa de direção, por exemplo, quando a roda esta travada/enconstada nas barras que suportam as twin I beam (devido à falta de regulagem de algum batente), e continuasse a esterçar o volante, este procedimento realizado muitos vezes ( e deve ser mesmo, pois o raio de giro da F-1000 eh muito grande) causa este esforço excessivo, causando a trinca. No meu ponto de vista, se a solda estiver sem trincas, é só se preocupar com os batentes, mas eu não tenho informação sobre isso. Alguém com mais experiência pode comentar se existe isso originalmente.
o noite coloco as fotos.. Guaíra fica longe de Londrina ?
abraço
KKKKKKK Gurizada, to meio atrapalhado com a modernidade e to devendo sim muitas fotos da Bala de Prata. É que tenho trabalhado muito, mas o melhor está por vir, 50 dias de férias entre vencidas e a vencer e tenho de tirar pelo menos 20 dias. Estou as voltas com um novo projeto profissional dentro da área da segurança pública além da minha função. Dentre várias especializações na minha atividade, uma delas é a pilotagem policial de viaturas. Fiz uma parceria com o samu de minha cidade e desenvolvi um curso especifico para motoristas de ambulancia visando qualificar e aperfeiçoar a condução buscando um atendimento rápido mas sem manobras aventureiras. Assim se trabalha com segurança e tranquilidade tanto para o motorista como para tripulantes e principalmente o paciente que deve sentir o mínimo da viagem. Então na tarde de ontem iniciei as aulas teóricas e práticas e tenho como objetivo propagar isto para o país todo. Para isto, preciso trabalhar muito para alcançar minha meta. Mas ainda vou postar as fotos, tenho certeza que a patroa vai me ajudarkkkkkkk.
Michel, Acredito que seja esse o estabilizador que o Zé fala, No tópico a seguir segue fotos, e discussão sobre assunto!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...claren-62.html
As ordens michel! Acompanhando!
[]'s
Michel,
esse é um projeto que quase fizemos, destruí o motor que tinhamos na F1000 e, como tinhamos um d229-6 parado, pensamos em colocar nela.
Para resolver o problema de muito torque e transmissão reduzida, a ideia era colocar uma outra caixa de cambio, invertida após o cambio original. Como a caixa (não sei o modelo, só sei que era de uma F350 v8) tinha a 4ª 1:1 , colocando invertida, teriamos desmultiplicação da relação, conforme fossemos trocando as marchas da 2ª caixa.
Essa ideia surgiu porque iriamos fazer tudo na fazenda mesmo, e tinhamos tudo isso lá (motor, caixa adicional, mais ferramentas/equipamentos), e, na época, estavamos apertados, dava para a gente mesmo fazer quase tudo na fazenda e não iamos gastar muito.
Mas achamos um 229-4 e demos um jeito de abraçar....
Mas ficou a pulguinha atrás da orelha, como teria ficado? Se bem que, "queixo-duro", sem DH, e esse peso adicional na frente, ia virar academia de musculação mesmo....
Ah! tínhamos pensado em um sistema de refrigeração do óleo do diferencial, também, usando um radiador e bomba tocado pelo próprio eixo (que também tínhamos no "ferro velho" da fazenda)...