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  • #733
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    E ai pessoal, o para choque é mais difícil, que eu imaginava, devido aos ângulos e desenhos do chassi, a Mclaren, ta com problemas de trinca onde junta travessa com chassi, além do que o dono anterior soldou os suportes do tirante, e com essa brincadeira de torce torce, os suporte dos coxins do radiador trincou tb, eu comprei os suportes em um ferro velho, todos bons, zerados, e vou trocar da Mclaren, e para parar as trincas e torções, fiz uma barra agulha (idéia tirada da Branquinha do Baratti) de 110 cm, de 1.1/4", ficou muito boa, quando esterço ela já noto que melhorou. E o para choque ainda em faze de testes. Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-agulha-chassi-1-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-agulha-chassi-2-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-agulha-chassi-6-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-agulha-chassi-8-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-agulha-chassi-9-.jpg  

  • #734
    Usuário Avatar de bruntins
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    de primeira o serviço
    show
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #735
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    Qual a ideia desaa barra??? diminui torção? A minha esta com o chassis trincado atras da caixa de direção. Alguem sabe quem solda direito aqui em Sampa?
    FORD – F1000 XLT 4.9i – 1997 – VINHO – 4X2

  • #736
    Citação Postado originalmente por Sasquatch Ver Post
    Qual a ideia desaa barra??? diminui torção? A minha esta com o chassis trincado atras da caixa de direção. Alguem sabe quem solda direito aqui em Sampa?
    Tem que soldar com MIG
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #737
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Zeca...muito bom o serviço..... Estou pensando em substituir o meu travamento por uma barra deste tipo. Depois que você rodar com ela..posta alguma impressões....
    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #738
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Sasquatch Ver Post
    Qual a ideia desaa barra??? diminui torção? A minha esta com o chassis trincado atras da caixa de direção. Alguem sabe quem solda direito aqui em Sampa?
    Próximo a Marginal Tiete, tem um cara que mexe com chassis.... acho que chamasse rei do chassis... ele faz este reparo, só achei o preço meio salgado... 1,5K reais.

    Em Sp... também tem a chassiforce....

    lembrando que não conheço o serviço de nenhuma destas lojas.

    abç
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  • #739
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    A minha não tem trincas no chassi, oque aconteceu foi que o dono anterior soldou as partes que eram apenas rebitadas, e estas solda com a torção do chassi quando esterça o volante, trincaram, e notei que devido a essa grande torção, trincou três suportes( radiador, os dois lados, tirante, lado passageiro), tudo fácil de arrumar e voltar ao original (tirando o fato de não ser mais rebites), quanto a trinca no chassi, eu já vi, e já vi soldarem, acontece atrás da caixa de direção mesmo, tem que retirar o suporte da mola (arrancando os rebites), alinhar bem e soldar com MIG, fica bom.

    A barra junto com os suportes internos, as porcas dos dois lados, ajuda a travar a dianteira do chassi, qual antes só tinha o para-choque, que não trava nada, se duvidar até torce junto, oque eu digo de primeira impressão é que quando esterço ela fica mais reta, sem abaixar uma das lateral, resultado do chassi torcendo!! E o espaço das extremidades das longarinas diminuiu de 102cm para 100cm, poderia deixar menor a distancia, más visualmente o certo é mesmo 100cm.


    A do Rodrigo Baratti tem essa barra, e não tem trinca, acho que seria uma boa os donos de F1000 se atentarem a este upgrade, abraços.

  • #740
    A minha f1000 anterior eu fiz essa barra com um tubo mecânico e soldei uma porca em cada lado, e usei dois parafusos de fora para dentro prendendo a barra, usei o tubo para ter um diâmetro maior e com mais resistência e o mesmo peso da barra.
    fordtruckbr.

  • #741
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    A do Rodrigo Baratti tem essa barra, e não tem trinca, acho que seria uma boa os donos de F1000 se atentarem a este upgrade, abraços.
    Barra agulha....essa eu não sabia!!

    Qto a não ter trincas, esse finds eu dei uma boa geral por baixo, procurando o vazamento de óleo, e não achei nenhuma trinca no chassi, alias está bem inteiro.
    Considerando que ela rodou mais de 250.000 km em estradas de chão de MG e com postes em cima realmente foi algo que me surpreendeu.

    Acho que a grande vantagem da barra é reduzir a torção excessiva sem trazer novas tensões com soldas.
    Mesmo uma chapa parafusada com 4 parafusos de 1/2" não deve dar o reforço dessa barra.

    []'s

  • #742
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Barra agulha....essa eu não sabia!!

    Qto a não ter trincas, esse finds eu dei uma boa geral por baixo, procurando o vazamento de óleo, e não achei nenhuma trinca no chassi, alias está bem inteiro.
    Considerando que ela rodou mais de 250.000 km em estradas de chão de MG e com postes em cima realmente foi algo que me surpreendeu.

    Acho que a grande vantagem da barra é reduzir a torção excessiva sem trazer novas tensões com soldas.
    Mesmo uma chapa parafusada com 4 parafusos de 1/2" não deve dar o reforço dessa barra.

    []'s

    Assim que os mecânicos chamaram, pode não ser bem esse o nome, vai saber, bom Rodrigo pelo que deu pra analisar, já que ela vai em um furo já existente, que fica numa posição estratégica, realmente ela vem muito a calhar, e acredito que seja mais forte que uma chapa sim, devido ela ficar bem centralizada, e não ser presa por meros parafusos, estou até bolando um jeito de por o guincho sem mexer nela, veremos.

  • #743
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Barra agulha....essa eu não sabia!!

    Qto a não ter trincas, esse finds eu dei uma boa geral por baixo, procurando o vazamento de óleo, e não achei nenhuma trinca no chassi, alias está bem inteiro.
    Considerando que ela rodou mais de 250.000 km em estradas de chão de MG e com postes em cima realmente foi algo que me surpreendeu.

    Acho que a grande vantagem da barra é reduzir a torção excessiva sem trazer novas tensões com soldas.
    Mesmo uma chapa parafusada com 4 parafusos de 1/2" não deve dar o reforço dessa barra.

    []'s
    rodrigão....sinal que esta barra "guenta" o tranco mesmo........

    Sem duvida melhor que de chapa........... (a minha é de chapa + viga U).....

    Prefiro esta solução da sua.. e do Zeca...agora...
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  • #744
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Fazendo uma breve analise para instalação desta barra......constatei que na minha Fordona a barra pegara naquela saliência da cabine.... não cabe certinho... pois não tem BL.

    Na primeira foto do Zeca...... da para ver como a cabine esta distante da barra... espaço resultante do BL 3".

    ACEITO SUGESTÕES

    Abç
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