x2!!!!
O MWM D229/4 veicular e agricola tem compensador de massas, é tranquilo. O D229/6 também não é um motor de grande vibração. Meu F-11000 que o diga!
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o 4.4 tem menas rotação se não me engano , o 6.6 para mim taria perfeito e daria varias caixas de marchas , para ser mais seguro acho que seria melhor numa f250 ja com cambio zf diferencial dana 60 na f1000 da mas se o cara encher o pé vai torcer tudo ! imagina um 7.8 que chega a 290 cv!
Mas pensando bem esse " motorzinho " MWM 6 caneco é filhote perto dos 7.3 TD que os previlegiados dos americanos usam nas F's deles e o mais engraçado que la as camionetes nao quebram e nem acontece nada... imagina a torção de um motor desse? Sera que o ferro de la é mais duro que o daqui? Na minha opinião da pra por sim, e 150 kg a mais pra uma F1000 não é nada... a unica coisa que me preocupa é a caixa e o diferencial, esse vai te q troca, O Dana 46 das f mais nova aguentaria, relação 18x49 com pneu até 33 fica na medida, mas a caixa que seria o problema, até nem sei o que sugerir, derrepente a mesma do caminhao...
Tambem tem que trocar os semieixos pelos da de 90 p cima, com as molas da f250 p compensar o que vai baixar a frente por causo do peso do motor... Tem que mexer em um par de coisas... mas que da certo da...
E pensar que os 7.3 foram fabricados no Rio Grande do Sul e mandados para a grigolândia, saíram também muitas f250 com esse motor, e que eram mandadas para a Austrália.
Acompanhando o tópico... Só aprendendo :concordo: :pipoca:
depois que a International comprou a MWM, eles começaram a fabricar eles aqui no Brasil, mandavam os motores para os USA e forneciam para a Ford, eram aplicados nas f250 destinadas para a Austrália, não sei até quando fabricaram, parece que até por volta de 2002
Gurizada, o 7.3 V8 ainda é fabricado a cerca de 20kms aqui de casa, na cidade de Canoas-RS. Produção exclusiva para exportação. O chefe do departamento de engenharia é meu amigo pessoal e por várias vezes incomodávamos ele para arrumar alguns para nós, por óbvio que se tratava de algo impossível. Certa vez até comentou uma possibilidade remota de adquirir algum motor de lote devolvido por queda do container no mar, no porto, acidente com o caminhão transportador, etc. A verdade é que jamais conseguimos sequer entrar na empresakkkkkkkk. Outra verdade são as F250 que eram produzidas para a Austrália com os tais 7.3 e cabine extendida com direção do lado "errado". Ford abraço galera. Ps, sempre que vou a Porto Alegre passo em frente a fábrica e fico olhando pra lá pra ver se vejo algo, igual a criança em frente ao parque de diversões.