Powered by vBulletin

F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2014, 00:37
    Zé V8
    Contribuindo, o usucapião de bem móvel tem como condição que o requerente já esteja de posse do bem de forma mansa e pacífica e como se fosse seu por no mínimo três anos. A prova desta posse normalmente se dá testemunhalmente. Logo, o tal veículo em discussão não se encontra na posse específica de alguém e sim abandonado. Assim, vejo um empecilho na empreitada pretendida. Observem que o bem encontra-se em abandono sim, mas dentro da propriedade de seu titular. Ademais, corrijam-me se eu estiver errado, a Eletrosul é empresa pública e sendo desta natureza jurídica não existe forma de usucapir propriedade de empresa pública. O que pode ocorrer é a aquisição do bem através de leilão, se é que já não foi leiloado e o adquirente ainda não o retirou do local. Minha sugestão é que coletem o numeral do chassi e solicitem ao Detran informações atualizadas sobre o veículo. Outra coisa, não esqueçam que o adquirente, seja através de usucapião ou outra forma, adquire também os débitos do veículo, onde o Estado poderá cobrar apenas os últimos dois anos. Espero ter contribuído. Ford abraço.
  • 11/11/2014, 09:50
    micheltakashima
    Eu acho que estão dando muito importância a este motor, penso que o gasto para fazê-lo funcionar novamente compense trazer um dos USA, agora voltando ao tópico estava pensando em colocar as molas da f-2000 na dianteira para compensar o peso extra do motor, e também colocar o diferencial da f-1000 x10 (dana 60 salvo engano).
  • 11/11/2014, 14:00
    ricarvalhal
    Michel, vc usará os suportes dos coxins do chassis nas posições originais e o motor também ficara com os coxins nas posições originais ?
    Ou tem que colocar o 229-6 mais perto do radiador ?

obrigado
  • 11/11/2014, 14:30
    micheltakashima
    Citação:

Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Michel, vc usará os suportes dos coxins do chassis nas posições originais e o motor também ficara com os coxins nas posições originais ?
    Ou tem que colocar o 229-6 mais perto do radiador ?

obrigado

Apenas os suportes de trás serão os mesmos na frente terá que colocar outros suportes, e tem um problema ali do cárter também por causa do seu formato pega na travessa do motor, pensei até em usar cárter seco, mas desconheço seu uso em motores diesel, e ele ficará quase encostado no radiador (pois optei por não recuar o cambio para caso resolvesse colocar o motor original de volta nao ter muito trabalho) que será trocado por um mais fino de alumínio, e terei que usar ventoinhas elétricas.
  • 11/11/2014, 15:00
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    ...e também colocar o diferencial da f-1000 x10 (dana 60 salvo engano).

Dana 44_IFS.

[]s
  • 11/11/2014, 15:16
    micheltakashima
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Dana 44_IFS.

[]s

Desculpa Waldir errei ali, dana 46, na x10 dana 44 acho que apenas na 4x4 pelo que sei.
  • 11/11/2014, 15:22
    Waldir Carlos
    Citação:

Desculpa Waldir errei ali, dana 46, na x10 dana 44 acho que apenas na 4x4 pelo que sei.

Ôpa, Michel! Sim. Na F-1000 > 96 [bem lembrado: 4x4], eixo dianteiro: Dana 44_IFS.

[]s
  • 12/11/2014, 14:42
    micheltakashima
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por F100 corrente Ver Post
    Colega vai ficar muito forte, em questão do eixo dianteiro eu te indicaria o eixo da 97 a 98 da f1000, ate estou fazendo essa adaptação o único problema que barra de direção fica na frente dos eixo e esse modelo da tu f1000 e atrás do eixo ai tem que passar caixa de direção para frete se fazer alteração do eixo, sobre motor é que tu já tem, mas ficaria bom o motor F 250 6 cilindro ficava muito forte e uma mecânica mais nova. Esse é meu objetivo futuro!
    Valeu

Fala F100 corrente quanto ao eixo dianteiro da f1000 97-98 que sugeriu achei esses hoje por um acaso, me pediu R$ 800,00 no conjunto completo, mas os terminais de direção são na frente então fiquei meio assim vou dar a resposta mais tarde.
    Anexo 483589

E agora uma foto do motor que vai ser aberto e revisado.
    Anexo 483590
    bem pequeno o ser. abraços.
  • 12/11/2014, 15:29
    ricarvalhal
    Acredito que esteja ganhando em relação a suspensão original: o freio a disco duplo ventilado e complexidade na adaptação da caixa de direção.

O que o pessoal diz em relação a vantagem/desvantagem da troca do embuchamento da manga de eixo pelo sistema de pivos ?

abraço

Citação:

Fala F100 corrente quanto ao eixo dianteiro da f1000 97-98 que sugeriu achei esses hoje por um acaso, me pediu R$ 800,00 no conjunto completo, mas os terminais de direção são na frente então fiquei meio assim vou dar a resposta mais tarde.
    Anexo 483589

E agora uma foto do motor que vai ser aberto e revisado.
    Anexo 483590
    bem pequeno o ser. abraços.

• 12/11/2014, 15:33
    Walter da Camper
    Sempre achei interessante esse sistema de cabeçotes separados... Vocês que manjam de caminhão o que dizem? É melhor ou pior para a manutenção?
  • 12/11/2014, 17:39
    Ramon Pires
    Anexo 483590

É motor pra mais de metro!!
  • 12/11/2014, 18:54
    robson010203
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Sempre achei interessante esse sistema de cabeçotes separados... Vocês que manjam de caminhão o que dizem? É melhor ou pior para a manutenção?

Só como exemplo, tem um cliente meu que tem um gerador com um MWM 226 4 cilindros, a uns dias estourou uma mangueira do radiador, o motor aqueceu tanto que apagou, deixamos esfriar, colocamos água novamente e ele está trabalhando como se nada tivesse acontecido, se fosse um motor de cabeçote único ele teria virado um arco. Se queimar uma junta você pode trocar somente de um cilindro e fica como original.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:52.