Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
x2 Bruno quanto ao 4.10T!!!!!
Michel, MWM D-229/6 pode pesar até 650kg se turbinado!
Faço das palavras do BRuno, o 4.10T você consegue os mesmos 160cv! E considerando que sua F- é bem bonita, dá até dó em pensar em "estragar" colocando um motor de "locomotiva" na sua picape!
No seu lugar, pensaria em outras hipoteses, se me permite considerar, elenco abaixo:
1-) MWM 4.10T. Uma preparação leve dá para tirar até uns 160cv dele sem abusar demais, sem fumaça, sem comprometer a vida util. Lembrando que no caminhão VW 13-150, o mtoor era o 4.10TCA turbo-intercooler e 145cv, uma potencia conservadora para um veiculo projetado para andar carregado e cujo motor precisa de durabilidade
2-) MWM Sprint 6.07: Dispensa maiores comentários. Além do motor caber direitinho no cofre da F-, o Sprint não faz barulho. Toca musica! 180cv com intercooler (regulagem F-250).
3-) MWM 4.12TCE Acteon. Motor bom, derivado do 4.10 mas de cilindrada aumentada de 4.3L para 4.8L e até 200cv e dá para mecanizar o motor
4-) Cummins ISBe4. Rende até 190cv em cilindradas entre 3.9L e 4.5L
5-) Cummins MaxPower da F-250. rende 203cv e tem uma suavidade impar.
São as hipoteses que eu pensaria no lugar do D-229/6. Outra alternativa é mexer no seu D-229. O TD 229 da F-1000 rende 122cv nas versões 1992-1995. Se intercolar, porque não pensar nuns 15cv a mais? É mais vantajoso que colocar o motorzão na F que está tão arrumada!
Abs!!!