ta vendendo ? ele é de trocar as camisas ? (camisa umida ) ou tem que retificar ?
Versão Imprimível
Me recordo de ter comprado a revista 4 Rodas, há alguns (muitos) anos atrás, pois uma das matérias trazia como título "F250 V8 fabricada no Brasil", onde fizerem um test drive com a bruta, mas foi muito decepcionante ler somente no final da matéria que o modelo era destinado somente para exportação para a Austrália, alegando que lá o consumidor preferia esse tipo de motor.
Sempre digo, se embrulhar "m" e colocar a venda o brasileiro compra, por isso esse descaso das montadoras com esse povo.
Sobre o 229-6, seria como retirar o motor 4 cilindros de um Opalão para adaptar o 6 canecos, um sonho de consumo pra muita gente. Se você não utilizasse essa F como veículo principal eu lhe incentivaria a fazer, e ainda tentar arrancar mais uns 40HP (imagina o torque).
Atualmente estão vendendo "caminhonetes" com motor 2.0, e tem muitos compradores satisfeitos (eu acho um absurdo, ainda mais pelo preço que se paga). Eu estou partindo para um 3.9 cummins, pena que aqui eles não vendem o 4.0 v8, que a nissan usa nas caminhonetes da gringolândia. Do lado de baixo do equador a nissan vende caminhonetes com motor 2.5, que entre os "brasucas" tem aceitação.
Michel...
"Mais vale um gosto do que tostão no bolso". Autor desconhecido
Independente do que fizer, inclusive se não fizer nada, terá consequências boas e ruins. Se estiver disposto a assumi-las, toque o barco, faça acontecer e seja feliz!
Confesso que desconheço por completo motores a diesel, nunca tive um na vida nem na família, mas conheço as consequências de se alterar a originalidade de um veículo. O bom é que ele fica com a SUA cara. Não vão mais falar: "olha que F1000 maneira!". Mas sim: "kra, olha só o que o Michel fez na F1000 dele!!!". Sentiu a diferença?
Isso, sem contar o prazer de ter feito algo diferente e provado que é possível. E claro, se no meio do projeto identificar que não dá para fazer isto ou aquilo, altere, mas cumpra o objetivo de ter seu veículo com a sua kra! O céu é o limite...
Abraços
alguns adendos ao topico:
a) o carro nao é de ninguem... em algum lugar isso esta documentado, se a empresa faliu, esqueceu, desistiu, continua sendo deles, pegar isso, consertar, arrumar, etc, nao vai te dar o direito legal de usa-lo e nenhum detran da vida vai te dar o carro como usucapiao.
b) nao sabendo que era impossivel foi lá e fez
c) todo mundo incentiva o cara a pular, mas ninguem vai la e pula ehehhe
Quem reconhece a propriedade de alguém que pegou algo que estava abandonado (usucapião) não é o Detran, é a Justiça. A sentença serve como documento para registro no Detran.
Mesmo que o veículo estiver registrado em nome de alguém (pessoa ou empresa), se provar que o dono o abandonou há vários anos, esse abandono causa a perda da propriedade em favor daquele que tomou a posse de forma mansa e pacífica (sem ameaçar ninguém, nem quebrar cadeados, nem esconder o bem, etc...)
É um processo chato e demorado, mas para quem quer ser dono daquele bem pode valer à pena.