Postado originalmente por
Edintruder
PQP! Como eu não tinha visto esse tópico ainda??????
Michel, tu é muito doido mesmo!!! krleo!!!
Não te preocupa muito com o cambio, pois se ele aguentar queimar pneus, a cada pico de torque do 229-6 ele deverá suportar esse destracionamento. O resto do torque se vai pela fumaça dos pneus. Ele só deverá quebrar se pisares forte com carga na caçamba ou se deres trancos nas arrancadas e trocas de marchas. O teu fusível imediato serão os próprios pneus perdendo aderência. Se fosse picape de trabalho aonde anda sempre com carga, daí nem compensaria perder tempo montando esse câmbio.
Bah velho, eu tenho uma vontade doida de colocar um 6 cilindros na minha F1000 também. Sendo 6 diesel pode ser qualquer coisa desde que NÃO SEJA SPRINT! Estou olhando por aí os FTO6.6 que o Bruno me apontou. Vai que algum dia emplaque essa ideia.
Em relação ao peso e estrutura, fica tranquilo que ela suporta bem. No peso bastaria colocar as molas dianteiras da F4000 que fica boa.
Em relação à direção, basta tomar cuidado em manobrar com as rodas em movimento. Evita torcer o jogo com as rodas totalmente paradas. Questão de hábito apenas.
Mal poso esperar para ver um vídeo desse motor no lugar com cano aberto!
Aliás, filtra o que lês por aí...