Powered by vBulletin

F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/04/2015, 15:56
    Edintruder
    Fabio, a engenharia hoje calcula exatamente o limite em cima da tolerância, justamente pela otimização de peso x potência e pela quantidade de material x custo de produção.
    Com metais melhores e qualidade de produção também superiores, hoje consegues extrair muito mais de um projeto mais compacto do que se buscava antigamente.

A eficiência de um motor, com baixo peso e menos material empregado é uma meta da engenharia moderna.

Se calcularmos por durabilidade, até as picapes modernas são praticamente "descartáveis" frente às antigas.

Os carros tem vida útil de 10 anos. Na Europa sso é uma realidade muito antiga, inclusive. Então um motor durando os 10 anos e uma kilometragem de 300.000km está mais do que suficiente, visto que em 10 anos não se usa um carro por tantos kilômetros.

Para quem não tem $$$ para andar de picape nova, se contenta com uma antiga justamente pela alta durabilidade do conjunto, mesmo com seus 20, 30 anos de uso e muito além dos 500.000km.
  • 10/04/2015, 17:32
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fabio, a engenharia hoje calcula exatamente o limite em cima da tolerância, justamente pela otimização de peso x potência e pela quantidade de material x custo de produção.
    Com metais melhores e qualidade de produção também superiores, hoje consegues extrair muito mais de um projeto mais compacto do que se buscava antigamente.

A eficiência de um motor, com baixo peso e menos material empregado é uma meta da engenharia moderna.

Se calcularmos por durabilidade, até as picapes modernas são praticamente "descartáveis" frente às antigas.

Os carros tem vida útil de 10 anos. Na Europa sso é uma realidade muito antiga, inclusive. Então um motor durando os 10 anos e uma kilometragem de 300.000km está mais do que suficiente, visto que em 10 anos não se usa um carro por tantos kilômetros.

Para quem não tem $$$ para andar de picape nova, se contenta com uma antiga justamente pela alta durabilidade do conjunto, mesmo com seus 20, 30 anos de uso e muito além dos 500.000km.

Edin, traduzindo tudo que falamos em: sou pobre kkkkkkkkkkkkk
    e gosto do estilo dos antigos é claro.
    Eu sei que hoje em dia é assim pois é difícil ver alguém hoje em dia que dure mais de 5 anos com o mesmo carro até por serem descartáveis e mais ainda para gerar dinheiro para as empresas até porque que empresa que quer fazer um carro hoje em dia que dure tanto... não gera dinheiro
    Isso se chama capitalismo!
  • 10/04/2015, 19:39
    micheltakashima
    Pessoal cortei cebolas aqui agora, lendo e sabendo que vocês gostam tanto desse motor quanto eu e do tempo em que as coisas eram feitas para durar, gosto tanto que trabalho com móveis rústicos, meus amigos me contestam porque não compro uma saveiro cross ou uma f250, mas f1000 é um vício, ver uma máquina de 30 anos ai valente rodando, aguentando todos os meus desaforos, e agora mais esse desafio a ela desse motor de caminhão pesado e torcudo, mas é isso ai, acho que esse forum é uma comunidade diferente formada apenas por pessoas que se importam com o que gostam e não estão nem ai ao senso comum.
  • 10/04/2015, 19:53
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Pessoal cortei cebolas aqui agora, lendo e sabendo que vocês gostam tanto desse motor quanto eu e do tempo em que as coisas eram feitas para durar, gosto tanto que trabalho com móveis rústicos, meus amigos me contestam porque não compro uma saveiro cross ou uma f250, mas f1000 é um vício, ver uma máquina de 30 anos ai valente rodando, aguentando todos os meus desaforos, e agora mais esse desafio a ela desse motor de caminhão pesado e torcudo, mas é isso ai, acho que esse forum é uma comunidade diferente formada apenas por pessoas que se importam com o que gostam e não estão nem ai ao senso comum.

Dissestes a verdade Michel!!!
    Só quem sabe o que esses carros são capazes e uma historia com elas é que se apaixonam por essas belezas!
    Eu gosto demais de carros antigos com motorzão jurássicos principalmente os a Diesel é claro!!
  • 10/04/2015, 22:20
    Edintruder
    E daí Michel??? O motor "cabeu"????
    Porra, não deixa o pessoal na expectativa aqui! Bota fotos!!!
  • 11/04/2015, 01:56
    micheltakashima
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    E daí Michel??? O motor "cabeu"????
    Porra, não deixa o pessoal na expectativa aqui! Bota fotos!!!

Desculpa edin é que ainda não colocamos, a efe ficou parada só desmontamos a frente (que deu bastante trabalho brotavam parafusos nunca acabava) acho que amanhã cedo (sábado) vamos tentar encaixar o motor.
  • 11/04/2015, 11:34
    pcnicolau
    Beleza Edintruder tava lendo um topico teu antigo da sua milona 4x4, em que vc conseguiu instalar um intercooler na sua F, to com o mesmo projeto tentando instalar o intercooler da f250 que vc instalou, será que cabe numa f1000 quatro farois ano 90 pois o radiador é diferente das modernas, tem aquela caixa reservatorio de agua integrada na colmeia, e o suporte do radiador também e diferente, a minha tá com ar condicionado, to com duvida se irei conseguir instalar e se fica bom, pois os mecanicos dizem que eu to louco, e que vai demorar muito para a turbina encher e vai ficar pior do que tava, mas sou teimoso e preciso de ajuda para instalá-lo. Se puder me dar uma ajuda agradeço.
  • 11/04/2015, 12:52
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Beleza Edintruder tava lendo um topico teu antigo da sua milona 4x4, em que vc conseguiu instalar um intercooler na sua F, to com o mesmo projeto tentando instalar o intercooler da f250 que vc instalou, será que cabe numa f1000 quatro farois ano 90 pois o radiador é diferente das modernas, tem aquela caixa reservatorio de agua integrada na colmeia, e o suporte do radiador também e diferente, a minha tá com ar condicionado, to com duvida se irei conseguir instalar e se fica bom, pois os mecanicos dizem que eu to louco, e que vai demorar muito para a turbina encher e vai ficar pior do que tava, mas sou teimoso e preciso de ajuda para instalá-lo. Se puder me dar uma ajuda agradeço.

Realmente a cada dia que passa só vejo mecânicos despreparados e ruins... sem qualquer qualificação pra poder dar uma luz ao cliente onde que o intercooler retarda uma turbina meu Deus....
  • 11/04/2015, 13:04
    Múcio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por micheltakashima Ver Post

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:

É isso aí Michel! Nesse fórum somos todos loucos pelas nossas viaturas. :screwy::cool: Antigas e duráveis.

[]s!
  • 11/04/2015, 13:07
    Múcio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Dissestes a verdade Michel!!!
    Só quem sabe o que esses carros são capazes e uma historia com elas é que se apaixonam por essas belezas!
    Eu gosto demais de carros antigos com motorzão jurássicos principalmente os a Diesel é claro!!

Fabio,

Diesel é diesel, não se discute. Mas nada como acelerar um 6 ou 8 canecos dos antigos à gasosa! :mrgreen:

[]s!
  • 11/04/2015, 13:26
    FabioMedeiros78
    Citação:

Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Fabio,

Diesel é diesel, não se discute. Mas nada como acelerar um 6 ou 8 canecos dos antigos à gasosa! :mrgreen:

[]s!

Poise Múcio, ainda não tive esse privilégio mas os em linha a diesel já!!
  • 11/04/2015, 17:28
    Edintruder
    Com o intercooler tem um lag um pouco maio, mas nada que seja ruim. Hoje, todos os motores modernos trabalham assim, com intercooler. Eu vou colocar o do Cargo 8.140. Ainda não foi para o lugar, mas espero em breve fazer isso.

Citação:

Postado originalmente por pcnicolau Ver Post

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:08.