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F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6

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  • 13/04/2015, 15:54
    FabioMedeiros78
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A linha Atego usa o OM924 de 4,2 litros. Um motor relativamente pequeno e gera bastante potência. O intercooler e turbina desse 924 casam perfeitamente com o 229 e x-10.

    Comparo o OM924 com a Amarok. Sem calçar na turbina o motor não tem força nem para manter a última marcha. Fraco pra kct quando aspirado.

    No caso dos 229 um intercooler do tamanho do radiador não serviria? GRANDE kkkkk
    e os tubos tem que ser finos??
  • 14/04/2015, 16:51
    Coophamat
    Michel, olha um projeto parecido com o seu.

    https://www.youtube.com/watch?v=J7J_XNsf610
  • 14/04/2015, 17:28
    micheltakashima
    Citação:

    Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Michel, olha um projeto parecido com o seu.

    https://www.youtube.com/watch?v=J7J_XNsf610

    Olá então eu havia visto esse video quando comecei a cogitar a ideia do motor de caminhão na camionete, muito bacana essa c10
  • 14/04/2015, 17:37
    micheltakashima
    5 Anexo(s)
    Galera desculpe a qualidade das fotos!
    Anexo 498951
    E o motor coube! (ou quase)
    Anexo 498952
    Vamos ter que mexer no cárter ele vai um pouco mais para trás, uns 4 cm, a travessa do Câmbio continuará no lugar original só vou adaptar os coxins da frente.
    Anexo 498953
    Parecia que tinha espaço mas ficou apertado.

    E de bônus essa chegou hoje lá na oficina
    Anexo 498954
    Originalmente era uma HSD.... Agora
    Anexo 498955
    é uma v8 bigblock!
    Vlw pessoal! FORD abraço.
  • 14/04/2015, 18:14
    sallespickup
    perguntinha besta, alguma chance de vc cortar o painel corta fogo??.....
    pergunto pois se como eu quando estava com ideia de um Q20B6 na minha dupla eu cortei, só não coloquei pois não deu a altura e ai eu teria de levantar a lata(lift) como é uma dupla original, corria o risco de trincar tudo ai abortei, mais seria muito interessante a nivel de deixar o radiador da f1000 mesmo, sistema de helice original, e ainda de quebra deixar o peso mais central, distribuido, e mais ja ficaria o espaço pro intercooler
  • 14/04/2015, 18:28
    sallespickup
    olha ai o meu cortado e com os radiadores quando estava fazendo as medições
    http://i.imgur.com/rfxPxWyl.jpg
  • 14/04/2015, 19:28
    micheltakashima
    Citação:

    Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    perguntinha besta, alguma chance de vc cortar o painel corta fogo??.....
    pergunto pois se como eu quando estava com ideia de um Q20B6 na minha dupla eu cortei, só não coloquei pois não deu a altura e ai eu teria de levantar a lata(lift) como é uma dupla original, corria o risco de trincar tudo ai abortei, mais seria muito interessante a nivel de deixar o radiador da f1000 mesmo, sistema de helice original, e ainda de quebra deixar o peso mais central, distribuido, e mais ja ficaria o espaço pro intercooler

    Fala sales eu até pensei em cortar a parede e recuar o motor, mas eu quero fazer algo que seja reversível e deixe o e menor número de marcas possíveis, tanto é que as duas peças que eu terei que cortar eu tenho outras duas novas. Mas cortar a parede e recuar o motor é uma ótima ideia.
  • 14/04/2015, 22:27
    Edintruder
    Michel. Muito legal! Partir para uma ventoinha elétrica e botar o bicho pra roncar!
    :palmas:
  • 14/04/2015, 22:51
    drosssor51
    Parabéns Michel..... bela empreitada... o motor já ta la dentro.. agora é só ajuste fino....
  • 14/04/2015, 23:14
    Múcio Luiz
    Muito bom Michel! Tá quase pronta!

    Ah, e essa efe V8 é uma tentação! Quase uma F-150!

    []s!
  • 14/04/2015, 23:42
    FabioMedeiros78
    Rapaz michel vai ficar o bicho!!!!
    coloca ventoinha elétrica de alta performance no intercooler pra ser bem eficiente tá show demais!!
  • 15/04/2015, 08:34
    sallespickup
    é que larga marcas rsrsrs, mais na minha fiz uma tampa e com os feltros ninguem percebe que um dia foi cortado rsrsrsrs, mais se mexer fica denunciado, porem na magnitude do projeto sinceramente eu te aconselho a não ter dó e cortar, pois facilitaria tanto e ficaria com aspecto original, ficando com o seu radiador mesmo e sistema de helice direto, outra coisa que fica bom, é que pra mexer nos seus cabeçotes e no cavalete de agua com uma tampa trazeira adianta o lado, sei que não era a ideia principal, mais pensa nisso
    abs
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