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  • #217
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    turbo sem intercooler é coisa de porco. o intercooler resfria e mantem as pecas e o motor em qualidade muito superior.

    um motor sobrealimentado respira ar excessivamente quente o que afeta drasticamente o consumo e sua vida util. o intercooler tem como funcao resolver isso.

    como o ar é resfriado tb atinge uma densidade maior, portanto, gera maior força, pois entra mais ar dentro do motor.

    acontece que nao existe almoco gratis, qdo vc coloca o intercooler, tb diminui a velocidade e pressao que o ar entra, logo, se faz necessario um ajuste e aumentar a pressao do turbo um pouco.

    em geral, o uso do equipamento, melhora entre 5 a 15% qdo nao utilizado.

  • #218
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    Beleza gente me animando assim vou ter mais vontade ainda de colocar esse intercooler na minha F. Edintruder será que fica melhor o intercooler do VW, na F1000 do que o da F250, se for isto to com o queijo e a faca na mão pois tenho um do VW 8-150 novo original de fabrica em vista por 550 dilmas é só comprar.

  • #219
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    Procura o da f250 que é mais comprido e facilita a instalação.
    Eu não instalei ainda pois estou modificando a tubulação do meu intercooler para fcarem as duas bocas lado a lado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #220
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    Pcnicolau,
    Ja que ainda nao comprou o intercooler ... de uma olhada nesta empresa...http://realradiadores.com.br/ eu ainda nao a conheco, cotei um intercooler de 550 x 300 x 60 mm, e dois bocais de 2,5" entrando/saindo um ao lado do outro. preco foi um pouco menor que o que vc comentou ...

    nestas dimensoes muito facil instalar !!!

    atenciosamente

    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Beleza gente me animando assim vou ter mais vontade ainda de colocar esse intercooler na minha F. Edintruder será que fica melhor o intercooler do VW, na F1000 do que o da F250, se for isto to com o queijo e a faca na mão pois tenho um do VW 8-150 novo original de fabrica em vista por 550 dilmas é só comprar.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #221
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    Beleza ricarvalhal hoje mesmo vou enviar um e-mail para a empresa que vc falou. Será que vc não pode me adiantar valores! Outra pergunta venho notando que vcs dizem que as bocas de entrada e saida do mesmo lado facilita a instalção, mas não ficaria mais dificil pois os tubos seriam todos de um lado só, e qual lado vcs instalariam do lado da bomba injetora pegando direto na turbina ou do outro lado oposto onde fica o filtro de ar, no que li quanto menos curva e distancia menor o lag e menas turbulência. Abraços

  • #222
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    nicolau, num mundo ideal (ou com um bom preparador), os tubos seriam todos retos ou com pouquissimas curvas, preferencialmente bem suaves, quanto pior a curva ou curvas, mais pressao se perde para conseguir passar por eles.

    por isso carros bem preparados tem mudancas drasticas de peças, muitas vezes troca-se de ar condicionado ate colunas de direcao, td para facilitar, no mundo que tem custos a serem pensados, isso se torna quase inatingível.

    mas sempre que possivel, mantenha os tubos retos , pqnos ou com curvas suaves, ganha-se muitos pocotós com isso.

    sobre manter os tubos tdos do mesmo lado, ai eh uma questao de motor pra motor.

  • #223
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    Nicolau, o intercooler fica entre a turbina e a admissão. Como são montados do mesmo lado, facilita as bocas também do mesmo lado, assim reduz mangueiras e canos cruzando por cima do motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #224
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    Fotos de um intercooler ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aubate-19.html (F1000 1987 em Taubaté)

    preço do intercooler com as dimensoes que falei 430 reais mas falta frete... mandei email e ainda nao me responderam...
    me passaram este valor por um anuncio do mercado livre...


    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Beleza ricarvalhal hoje mesmo vou enviar um e-mail para a empresa que vc falou. Será que vc não pode me adiantar valores! Outra pergunta venho notando que vcs dizem que as bocas de entrada e saida do mesmo lado facilita a instalção, mas não ficaria mais dificil pois os tubos seriam todos de um lado só, e qual lado vcs instalariam do lado da bomba injetora pegando direto na turbina ou do outro lado oposto onde fica o filtro de ar, no que li quanto menos curva e distancia menor o lag e menas turbulência. Abraços
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  • #225
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    Está bom o valor. Paguei 450 no do Cargo e ainda foi preciso modificar ele...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #226
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    eu tenho do carguinho na minha D10, mais nas f1000 antigas os da linha atego me parecem uma boa pois tem as bocas do mesmo lado, é esse aqui, mais tem de pesquisar mais pois o preço deste pra mim ta caro http://produto.mercadolivre.com.br/M...atego-2425-_JM

  • #227
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    Galera, teoricamente quanto maior o intercooler maior a eficiência e consequentemente maior quantidade de ar injetado e potência!
    para isso também seriam necessários tubulações maiores em diâmetro. A pergunta é... Prejudicaria o motor com lag? Como seria corrigido isso?
    Intercooler maior digo mandar fazer um de alta eficiência sob medida do tamanho do radiador!
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

  • #228
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    A linha Atego usa o OM924 de 4,2 litros. Um motor relativamente pequeno e gera bastante potência. O intercooler e turbina desse 924 casam perfeitamente com o 229 e x-10.

    Comparo o OM924 com a Amarok. Sem calçar na turbina o motor não tem força nem para manter a última marcha. Fraco pra kct quando aspirado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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