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  • #121
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    Kralho, este motor turbinado com caixa de 4 marchas da gasolina? Mas então é uma Clarck 4 marchas por que o da F100 4 cilindros voaria os cacos na primeira arrancada. Se considerarmos o torque em kilos e o fato de que a Clarck 4 marchas é praticamente a mesma que equipava os Dodges e Mavericks V8 que se equivalem em torque ao seisão deve funcionar sim. Ford abraço e segue em frente com teu sonho amigo. Analise apenas as criticas construtivas e coerentes e não de bola para deboches, principalmente daqueles que andam de carro de plástico.

  • #122
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Michel... esse é o seu motor ? que vai ser instalado na efe?

    Ronca bonito demais.... parabéns.. se for um 260f... acredito que aguente o 6 canecos.. (como o pessoal já tinha comentado)..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #123
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Analise apenas as criticas construtivas e coerentes e não de bola para deboches, principalmente daqueles que andam de carro de plástico.
    X2!

    Michel, tem gente aqui no fórum que só abre a boca (ou tecla) pra falar esgoto. Debochado é pouco!

    Sua viatura vai ficar muito bruta, vc está conseguindo realizar seu sonho de criança. Parabéns!!!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #124
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Como eu disse a pouco, temos um muller tm14 com esse motor, ele usa um cambio clarck de 5 marchas com a primeira para baixo, acontece que a primeira a terceira não são sincronizadas mas o tamanho do cambio não e grande e nem pesado, deve pesar uns 80 kg. Esse cambio deve ser fácil de achar e aguenta muito torque.

  • #125
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Kralho, este motor turbinado com caixa de 4 marchas da gasolina? Mas então é uma Clarck 4 marchas por que o da F100 4 cilindros voaria os cacos na primeira arrancada. Se considerarmos o torque em kilos e o fato de que a Clarck 4 marchas é praticamente a mesma que equipava os Dodges e Mavericks V8 que se equivalem em torque ao seisão deve funcionar sim. Ford abraço e segue em frente com teu sonho amigo. Analise apenas as criticas construtivas e coerentes e não de bola para deboches, principalmente daqueles que andam de carro de plástico.
    Oi Zé a quanto tempo, vi que irá se desfazer da bala de prata por uma 4x4, esses dias passei pelo mesmo impasse, era uma 4x4 também, no caso uma mwm x10 98 no fim não tive coragem. Obrigado pelas palavras de incentivo, mas eu não desanimo não já estou na reta final do meu projeto de restauração, sei que é um motor de concepção antiga mas a ideia é essa algo como se fosse uma "preparação" de época. E vamos em frente que até final da semana que vem quero ver esse motor rodando.

    Ah Zé tu sabes me dizer onde consigo o coletor de escapamento do 229 de 3 cilindros?
    4X4 Brasil

  • #126
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Michel... esse é o seu motor ? que vai ser instalado na efe?

    Ronca bonito demais.... parabéns.. se for um 260f... acredito que aguente o 6 canecos.. (como o pessoal já tinha comentado)..
    Fala Drossor, sim esse é o meu motor "de navio" que vou colocar na efe, já está tudo pronto só começar o transplante, o câmbio vai aguentar sim, entrei em contato com o Rogério da recuperg, e ele me garantiu que aguenta, e se não aguentar ele vende kit's de engrenagens para arrancada para até 1100cv no clark 260f, realmente o ronco do 6 canecos me surpreendeu muito bonito! e vamos que vamos!

  • #127
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    X2!

    Michel, tem gente aqui no fórum que só abre a boca (ou tecla) pra falar esgoto. Debochado é pouco!

    Sua viatura vai ficar muito bruta, vc está conseguindo realizar seu sonho de criança. Parabéns!!!

    []s!
    Olá Mucio, fazer o que opinião é opinião, e se nós aqui ligássemos para o que os outros pensam também andariamos em carrinhos de plástico não é verdade? Ford abraço!

  • #128
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Como eu disse a pouco, temos um muller tm14 com esse motor, ele usa um cambio clarck de 5 marchas com a primeira para baixo, acontece que a primeira a terceira não são sincronizadas mas o tamanho do cambio não e grande e nem pesado, deve pesar uns 80 kg. Esse cambio deve ser fácil de achar e aguenta muito torque.
    Oi Coophamat, o muller tm14 não é aquele trator enorme? fiquei impressionado em saber que o cambio é um clark com primeira trator, mas quanto ao cambio minhas duvidas foram sanadas e o 260f vai aguentar o tranco como previsto, a duvida agora é em relação ao diferencial, não sei se coloco a 14x40 (2,85) ou a 14x43 (3,07) meu medo é que as marchas fiquem muito longe uma da outra. abraço e obrigado a dica do câmbio.

  • #129
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    TB sou adepto de 6cc nas picapes, agora não deixa de turbinar, pois se alguem não tiver de aguentar sera é o diferencial, o cambio andando civilizadamente( sem cantadas de pneus) que acredito sera o seu uso, vai muito bem, ja o diferencial..., mais depois de andando vai-se fazendo os ajustes conforme as quebras ou barulhos, quanto ao radiador tenta o da C20 e D20 colocado entre a grade e o painel frontal ACREDITO que vai caber

    abs carlos

  • #130
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    TB sou adepto de 6cc nas picapes, agora não deixa de turbinar, pois se alguem não tiver de aguentar sera é o diferencial, o cambio andando civilizadamente( sem cantadas de pneus) que acredito sera o seu uso, vai muito bem, ja o diferencial..., mais depois de andando vai-se fazendo os ajustes conforme as quebras ou barulhos, quanto ao radiador tenta o da C20 e D20 colocado entre a grade e o painel frontal ACREDITO que vai caber

    abs carlos
    Oi Salles, pois então eu não deixarei de turbinar, apenas não vou turbinar agora por não ter tudo o que eu preciso, como o intercooler e as peças de reforço para câmbio e diferencial eee $$$ kkk, quanto ao radiador a solução vai ser exatamente essa que você mencionou só não sei ainda como farei o sistema da tranca do capô pois terei que arrancar o batente para colocar o radiador de aluminio (mais fino) que adquiri, e por enquanto é isso vou postando fotos para o pessoal dar idéia.

  • #131
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Oi Coophamat, o muller tm14 não é aquele trator enorme? fiquei impressionado em saber que o cambio é um clark com primeira trator, mas quanto ao cambio minhas duvidas foram sanadas e o 260f vai aguentar o tranco como previsto, a duvida agora é em relação ao diferencial, não sei se coloco a 14x40 (2,85) ou a 14x43 (3,07) meu medo é que as marchas fiquem muito longe uma da outra. abraço e obrigado a dica do câmbio.
    O TM14 é grande sim, articulado e com 8 pneus igual aos engesas. Em relação ao diferencial, um amigo meu tem um, f1000 com o d229-4 porem ele fez algumas alterações, a f1000 dele deve ter entre 180 e 200 cv e o cambio é o original com a primeira para baixo, ele usa a relação 2,85 com pneus 33 e mesmo assim ele acha que está um pouco curto, ele está procurando o diferencial da 98 com a relação mais longa. O diferencial da dele é o original e a f1000 já perdeu a roda traseira uma vez em movimento.

    O motor d229-6 gira pouco, no máximo até 2200 rpm, se usar uma relação não muito longa vai andar pouco.

    Esse é um vídeo dele acelerando a f1000 dele.

    4X4 Brasil
    Vai que é mole!

  • #132
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    O TM14 é grande sim, articulado e com 8 pneus igual aos engesas. Em relação ao diferencial, um amigo meu tem um, f1000 com o d229-4 porem ele fez algumas alterações, a f1000 dele deve ter entre 180 e 200 cv e o cambio é o original com a primeira para baixo, ele usa a relação 2,85 com pneus 33 e mesmo assim ele acha que está um pouco curto, ele está procurando o diferencial da 98 com a relação mais longa. O diferencial da dele é o original e a f1000 já perdeu a roda traseira uma vez em movimento.

    O motor d229-6 gira pouco, no máximo até 2200 rpm, se usar uma relação não muito longa vai andar pouco.

    Esse é um vídeo dele acelerando a f1000 dele.

    Acho que irei de 14x40 (2,85) mesmo, esse negocio de perder a roda já ouvi falar várias vezes, já me aconteceu de estourar o rolamento 2 vezes mas a roda nunca saiu, quanto a rotação depende muito a aplicação do motor, nos tratores esteira mesmo o 229-6 gira bem pouco e tem a potencia maxima de 96 cv a 1600 rpm, o meu foi retirado de um f22000, segundo os dados da ford ele rende 127 cv a 2800 rpm, e quando ainda estava no caminhão ele ia até 3500 rpm no conta giros só não sei se estava certo, mas acredito que vá até 3 mil pelo menos.

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