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  • #85
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Desisti da ideia da suspensão da f-1000 98, apesar de parecer simples existem muitas diferenças entre elas, tais como a posição do amortecedor e da direção, que na mais nova se posiciona na frente, e a caixa de direção acaba se tornando um problema por não haver um suporte para o mesmo, e a questão da suspensão antiga aceitar 4 amortecedores uma vez que já existem os suportes é só parafusar. Penso em trocar as molas apenas pelas molas da f-2000 ou apenas calçar as da f-1000 mesmo para compensar a altura.

    abraço[/QUOTE]

  • #86
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Alguém sabe me dizer as vantagens e desvantagens da tração positiva? aproveita as mesmas pontas de eixo ou tem que trocar?
    por 500 reais esta caro? F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-0425285276.jpg

  • #87
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    Esse sistema é bom quando novo, Numa subida de terra batida molhada evita que o carro fique parado com um dos lados patinando.
    Mas depois de uns 30.000 Km perde a eficiência devido ao desgaste dos discos. Terá que gastar outros 500,00 para trocar o reparo.
    Quanto à ponta de eixo, precisa verificar, pois acho que a F-1000 saiu com diferenciais deferentes, conforme o ano.


    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Alguém sabe me dizer as vantagens e desvantagens da tração positiva? aproveita as mesmas pontas de eixo ou tem que trocar?
    por 500 reais esta caro? F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-0425285276.jpg

  • #88
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Olá depois de alguns contratempos vamos dar continuidade ao projeto, sabe-se que para uma boa dinâmica um veiculo deve ser equilibrado, logo um motor mais potente exige cambio, diferencial, suspensão e freios ao mesmo nível.
    Como sei que o cambio vai suportar (duvidas quanto ao diferencial, se quebrar eu troco), temos a suspensão e o freio, no caso do freio sei que os mesmo são dimensionados para a antiga potência da f100 v8 (170cv) mas mesmo assim colocarei um kit de freios a disco traseiros, hoje precisei mexer no embuchamento da direção (que está será feito em poliuretano) e já estou aproveitando para dar inicio ao reforço na suspensão dianteira que se resume em 4 amortecedores de maior pressão.
    Seguem fotos da desmontagem.
    F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-img_20141203_121055.jpgF-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-img_20141203_122930.jpgF-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-img_20141203_121121.jpg
    Como podem ver na terceira foto descobri uma solda no chassi que agora esta me preocupando pois fica bem próximo a suspensão e os novos suportes do motor serão quase 20 cm para frente do original, o que vai oferecer um estresse bem maior sob o chassi e consequentemente essa solda.

  • #89
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    cuidado com PU nylon e outros, alguns incham com umidade e agua, oleo, graxa etc.. pesquise a respeito. em lugares onde ha folgas minimas isso se faz importante saber.

    É comum usar esse procedimento em manches nauticos (de veleiros), qdo no seco, na montagem td fica perfeito, ai o cara vai pra agua, em 10 ou 20 min trava td e precisa ser rebocado, chega na marina, no outro dia ta perfeito o sistema... e por ai vai..

    imagina vc passando por chuvas, poças, ou o proprio lubrificante travando sua direcao e suspensao... pense a respeito...

    sobre soldas...bom solda é solda, eh um elo fraco, mesmo que bem feito. Se ja houve uma quebra no local é uma comprovacao que ali nao se tem a estrutura perfeita para aguentar o peso original, se vai aumentar o peso e estresse, tem que repensar td...

  • #90
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    não tinha conhecimento disto, e quanto ao technyl?

  • #91
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Michel ... parabéns pela empreitada... eu desconfio que tem uma mwm 229 - 6cil rodando por aqui no meu bairro... qquer dia eu paro o cara para conversar com ele..kk

    ... Eu uso poliuretano na minha suspa... faz uns 3 anos... sem problemas e sem desgaste aparente..
    Se quiser dar uma olhada.. são os primeiros posts do tópico de manutenção.

    Acompanhando....abç
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  • #92
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    michel, como eu disse, pesquise a respeito, eu li isso numa revista nautica, tem alguns tipos de PU e nylon e semelhantes que tem essa caracteristica, nao lembro qual é.. vou procurar a revista mas duro é achar..

  • #93
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    Olá drossor para o cara e tira umas fotos hahaha... ia ser de grande ajuda! finalmente estarei colocando um motor de caminhão na minha camionete, bem que dizem que homens nunca crescem, o que cresce é o tamanho dos brinquedos.


    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Michel ... parabéns pela empreitada... eu desconfio que tem uma mwm 229 - 6cil rodando por aqui no meu bairro... qquer dia eu paro o cara para conversar com ele..kk

    ... Eu uso poliuretano na minha suspa... faz uns 3 anos... sem problemas e sem desgaste aparente..
    Se quiser dar uma olhada.. são os primeiros posts do tópico de manutenção.

    Acompanhando....abç

  • #94
    Usuário Avatar de micheltakashima
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    Então Troller depois do seu alerta eu pesquisei e descobri que existem diversos tipos de pu, com características diferentes que vão além da dureza, para o uso que eu preciso no caso seria numeração 300, não lembro bem as identificações.
    E descobri que o technyl (que também é um tipo de polimero) para o meu caso é a melhor opção. Agradeço o seu alerta pois sem ele eu não teria pesquisado sobre o assunto e poderia ter tido os problemas citados.

    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    michel, como eu disse, pesquise a respeito, eu li isso numa revista náutica, tem alguns tipos de PU e nylon e semelhantes que tem essa caracteristica, nao lembro qual é.. vou procurar a revista mas duro é achar..

  • #95
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Michel, boa tarde!

    Uso buchas de PU no feixe de molas e no jumelo da Explorer há um ano (17 mil km). Nenhum problema aparente, ficou até melhor a traseira, mais firme. Claro que deve ser feita a lubrificação correta, senão é só rangido. No meu caso comprei o kit no site Página Principal. Acredito que se as buchas de PU forem feitas por alguém que entende do assunto, com material de qualidade, não há porque temer.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #96
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    Michel, como bem disse o Troller, é importante saber qual PU utilizar. Existe um tipo de PU que é auto lubrificante, ou seja, na sua formulação contém um aditivo lubrificante que o deixa mais resistente ao atrito e suaviza o movimento. Procure uma empresa especializada em venda de PU, normalmente os caras sabem exatamente o material para a aplicação que deseja. Quanto aos quatro amortecedores na dianteira, quando comprei minha F1000 84 ela veio equipada desta forma. Era bem firme sim, mas procurei em desmanches e encontrei o estabilizador dianteiro que equipa as F1000 de 86 em diante e instalei, aí ficou perfeita. Ford abraço.

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