Powered by vBulletin

F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2014, 14:29
    micheltakashima
    Desisti da ideia da suspensão da f-1000 98, apesar de parecer simples existem muitas diferenças entre elas, tais como a posição do amortecedor e da direção, que na mais nova se posiciona na frente, e a caixa de direção acaba se tornando um problema por não haver um suporte para o mesmo, e a questão da suspensão antiga aceitar 4 amortecedores uma vez que já existem os suportes é só parafusar. Penso em trocar as molas apenas pelas molas da f-2000 ou apenas calçar as da f-1000 mesmo para compensar a altura.

abraço[/QUOTE]
  • 21/11/2014, 15:57
    micheltakashima
    1 Anexo(s)
    Alguém sabe me dizer as vantagens e desvantagens da tração positiva? aproveita as mesmas pontas de eixo ou tem que trocar?
    por 500 reais esta caro? Anexo 484476
  • 21/11/2014, 16:05
    Walter da Camper
    Esse sistema é bom quando novo, Numa subida de terra batida molhada evita que o carro fique parado com um dos lados patinando.
    Mas depois de uns 30.000 Km perde a eficiência devido ao desgaste dos discos. Terá que gastar outros 500,00 para trocar o reparo.
    Quanto à ponta de eixo, precisa verificar, pois acho que a F-1000 saiu com diferenciais deferentes, conforme o ano.

Citação:

Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Alguém sabe me dizer as vantagens e desvantagens da tração positiva? aproveita as mesmas pontas de eixo ou tem que trocar?
    por 500 reais esta caro? Anexo 484476

• 03/12/2014, 16:50
    micheltakashima
    3 Anexo(s)
    Olá depois de alguns contratempos vamos dar continuidade ao projeto, sabe-se que para uma boa dinâmica um veiculo deve ser equilibrado, logo um motor mais potente exige cambio, diferencial, suspensão e freios ao mesmo nível.
    Como sei que o cambio vai suportar (duvidas quanto ao diferencial, se quebrar eu troco), temos a suspensão e o freio, no caso do freio sei que os mesmo são dimensionados para a antiga potência da f100 v8 (170cv) mas mesmo assim colocarei um kit de freios a disco traseiros, hoje precisei mexer no embuchamento da direção (que está será feito em poliuretano) e já estou aproveitando para dar inicio ao reforço na suspensão dianteira que se resume em 4 amortecedores de maior pressão.
    Seguem fotos da desmontagem.
    Anexo 485752Anexo 485753Anexo 485754
    Como podem ver na terceira foto descobri uma solda no chassi que agora esta me preocupando pois fica bem próximo a suspensão e os novos suportes do motor serão quase 20 cm para frente do original, o que vai oferecer um estresse bem maior sob o chassi e consequentemente essa solda.
  • 03/12/2014, 18:25
    Troller-a-vista
    cuidado com PU nylon e outros, alguns incham com umidade e agua, oleo, graxa etc.. pesquise a respeito. em lugares onde ha folgas minimas isso se faz importante saber.

É comum usar esse procedimento em manches nauticos (de veleiros), qdo no seco, na montagem td fica perfeito, ai o cara vai pra agua, em 10 ou 20 min trava td e precisa ser rebocado, chega na marina, no outro dia ta perfeito o sistema... e por ai vai..

imagina vc passando por chuvas, poças, ou o proprio lubrificante travando sua direcao e suspensao... pense a respeito...

sobre soldas...bom solda é solda, eh um elo fraco, mesmo que bem feito. Se ja houve uma quebra no local é uma comprovacao que ali nao se tem a estrutura perfeita para aguentar o peso original, se vai aumentar o peso e estresse, tem que repensar td...
  • 03/12/2014, 19:12
    micheltakashima
    não tinha conhecimento disto, e quanto ao technyl?
  • 04/12/2014, 11:39
    drosssor51
    Michel ... parabéns pela empreitada... eu desconfio que tem uma mwm 229 - 6cil rodando por aqui no meu bairro... qquer dia eu paro o cara para conversar com ele..kk

... Eu uso poliuretano na minha suspa... faz uns 3 anos... sem problemas e sem desgaste aparente..
    Se quiser dar uma olhada.. são os primeiros posts do tópico de manutenção.

Acompanhando....abç
  • 04/12/2014, 14:48
    Troller-a-vista
    michel, como eu disse, pesquise a respeito, eu li isso numa revista nautica, tem alguns tipos de PU e nylon e semelhantes que tem essa caracteristica, nao lembro qual é.. vou procurar a revista mas duro é achar..
  • 04/12/2014, 14:55
    micheltakashima
    Olá drossor para o cara e tira umas fotos hahaha... ia ser de grande ajuda! finalmente estarei colocando um motor de caminhão na minha camionete, bem que dizem que homens nunca crescem, o que cresce é o tamanho dos brinquedos.

Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Michel ... parabéns pela empreitada... eu desconfio que tem uma mwm 229 - 6cil rodando por aqui no meu bairro... qquer dia eu paro o cara para conversar com ele..kk

... Eu uso poliuretano na minha suspa... faz uns 3 anos... sem problemas e sem desgaste aparente..
    Se quiser dar uma olhada.. são os primeiros posts do tópico de manutenção.

Acompanhando....abç

• 04/12/2014, 15:03
    micheltakashima
    Então Troller depois do seu alerta eu pesquisei e descobri que existem diversos tipos de pu, com características diferentes que vão além da dureza, para o uso que eu preciso no caso seria numeração 300, não lembro bem as identificações.
    E descobri que o technyl (que também é um tipo de polimero) para o meu caso é a melhor opção. Agradeço o seu alerta pois sem ele eu não teria pesquisado sobre o assunto e poderia ter tido os problemas citados.

Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    michel, como eu disse, pesquise a respeito, eu li isso numa revista náutica, tem alguns tipos de PU e nylon e semelhantes que tem essa caracteristica, nao lembro qual é.. vou procurar a revista mas duro é achar..

• 04/12/2014, 15:21
    Múcio Luiz
    Michel, boa tarde!

Uso buchas de PU no feixe de molas e no jumelo da Explorer há um ano (17 mil km). Nenhum problema aparente, ficou até melhor a traseira, mais firme. Claro que deve ser feita a lubrificação correta, senão é só rangido. No meu caso comprei o kit no site Página Principal. Acredito que se as buchas de PU forem feitas por alguém que entende do assunto, com material de qualidade, não há porque temer.

[]s!
  • 04/12/2014, 16:39
    Zé V8
    Michel, como bem disse o Troller, é importante saber qual PU utilizar. Existe um tipo de PU que é auto lubrificante, ou seja, na sua formulação contém um aditivo lubrificante que o deixa mais resistente ao atrito e suaviza o movimento. Procure uma empresa especializada em venda de PU, normalmente os caras sabem exatamente o material para a aplicação que deseja. Quanto aos quatro amortecedores na dianteira, quando comprei minha F1000 84 ela veio equipada desta forma. Era bem firme sim, mas procurei em desmanches e encontrei o estabilizador dianteiro que equipa as F1000 de 86 em diante e instalei, aí ficou perfeita. Ford abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:49.