Ola Matheus, esta imagem que anexaste é de um reforço no chassi. A barra estabilizadora também é presa no chassi e suas extremidades na suspensão. Até 1992 passa pela frente da suspensão. Ainda to com problemas para baixar as fotos. Ford abraço.
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Galera estou com um problema em relação ao comprimento do motor, provável que eu tenha que empurar o cambio mais para trás coisa que eu não quero fazer, o motor vai ficar a 3 cm do parachoque tenho um radiador de alumino finissimo mas mesmo assim nao ira caber, pensei em mandar fazer um mais largo e mais baixo para colocar logo atras da grade, a questão é funciona? acredito que nao
Que tal ventoinha elétrica? Ganharás um grande espaço.
Michel... com esse motor de navio...kkk acho que precisará ganhar espaço, recuando o câmbio.... qualquer cm é valioso...
Vc já desmontou a efe? ou está reunindo peças para o transplante.?
Ainda não desmontei, comecei pelo básico revisei toda a suspensão troquei os embuchamentos, amortecedores, fiz o suporte para o segundo par de amortecedores dianteiros (que só vou instalar quando trocar o motor, mas o suporte está pronto), estou fazendo aquela barra de reforço para o chassis bem como o reparo na região da caixa de direção onde verificamos uma trinca já na solda que foi feita anteriormente pelo antigo proprietário, já consegui o radiador de alumínio e estamos estudando o suporte do motor, eu não posso recuar o motor por causa da volta no cárter do motor que fica exatamente na frente da travessa do motor atual que eu não pretendo mexer e soldar em outro lugar, comprei também outro painel central (aquele no qual vai fixado o radiador) pois acho que este será cortado e adaptado, como a fechadura do capô ocupa quase 10cm ali na frente e eu preciso deste espaço ao que me parece a solução para que eu não seja obrigado a recuar cambio e fazer muitas adaptações no chassi será remove-la e mudar a direção de abertura do capô assim como nessa f100 Anexo 486777
Zé eu havia previsto a necessidade de ventoinhas elétricas e estas já estão em mãos, enquanto eu me desdobro para fazer o motor caber sem ter que mudar nada no chassi nem cortar nem soldar, outras questões começam a me preocupar relacionadas ao comportamento dinâmico uma vez que a posição correta dos motores é atrás dos eixos e esse novo motor ultrapassa o eixo dianteiro em 28 cm, as baterias irão migrar para o chassi próximo ao eixo traseiro para compensar o peso extra na frente, e também serão maiores provável duas de 150 ou 200 amp, para conferirem mais peso. ao passo é isso e vamos estudando pois é difícil tentar melhorar uma camionete que já é tão perfeita ( ao menos para nós ) kkk.. Ford abraços
Hoje depois de fazer toda a manutenção básica troca de fluidos, filtros, uma pequena regulagem demos a partida no motor mwm 229/6.
http://www.youtube.com/watch?v=ohs69...ature=youtu.be
O ronco do motor na lenta é muito bonito, ali estava marcando 4 kg na lenta.
http://www.youtube.com/watch?v=hJQ0ihVhS0A&feature=youtu.be
Depois dessas aceleradas desisti de turbina-lo, o motor é violento e minha clark 260f não vai aguentar, agora é só esperar passar esse feriado de carnaval para finalmente realizarmos o transplante. Ford abraços!
nao achei nada d+ esses videos, vai me desculpar, mas motor sem escape, vai sempre roncar alto e potente, ate um 1.0 fiat fiasa...
torcer para os lados, mesmo se estivesse sobre uma bancada iria fazer.
o que vai dizer se tua caixa vai aguentar ou nao é unicamente a capacidade dela de receber o torque, ai vai ter que olhar no manual.
eu turbinaria sem dó.
kole. é um 229 ! motor antigo, nao é nenhuma ferrari f40 bi-turbo ehhehe só tem 2 pistoes a mais.
Vai ficar bem legal depois de pronto. Temos um trator com esse motor, mas e turbo (muller tm14) e é um motor de muito torque já em baixa rotação ele já mostra sua força. Mas eu faria ele turbo, maçarico perde um pouco a graça.
Eu já vi uma f4000 com motor om352 e tem videos no YouTube de uma c10 com motor om366.
Meu sonho de criança era ter uma f1000 4 faróis prata com motor om352.
Esse também eh um sonho de criança que agora depois de três longos anos de trabalho estou terminando, foram reforma da funilaria toda a parte mecânica de suspensão diferencial e câmbio, elétrica e estofamento, agora vem a parte final que eh a instalação do bendito 229/6, eu ia colocar ele turbinado se não fosse o pequeno detalhe do torque maximo de entrada da caixa de 40 kgfm e o motor aspirado já gera 37, o turbo vai ter que esperar pois terá que vir acompanhado de um kit de engrenagens para o câmbio.