Powered by vBulletin

F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2015, 18:08
    Troller-a-vista
    turbo sem intercooler é coisa de porco. o intercooler resfria e mantem as pecas e o motor em qualidade muito superior.

um motor sobrealimentado respira ar excessivamente quente o que afeta drasticamente o consumo e sua vida util. o intercooler tem como funcao resolver isso.

como o ar é resfriado tb atinge uma densidade maior, portanto, gera maior força, pois entra mais ar dentro do motor.

acontece que nao existe almoco gratis, qdo vc coloca o intercooler, tb diminui a velocidade e pressao que o ar entra, logo, se faz necessario um ajuste e aumentar a pressao do turbo um pouco.

em geral, o uso do equipamento, melhora entre 5 a 15% qdo nao utilizado.
  • 11/04/2015, 18:42
    pcnicolau
    Beleza gente me animando assim vou ter mais vontade ainda de colocar esse intercooler na minha F. Edintruder será que fica melhor o intercooler do VW, na F1000 do que o da F250, se for isto to com o queijo e a faca na mão pois tenho um do VW 8-150 novo original de fabrica em vista por 550 dilmas é só comprar.
  • 11/04/2015, 20:51
    Edintruder
    Procura o da f250 que é mais comprido e facilita a instalação.
    Eu não instalei ainda pois estou modificando a tubulação do meu intercooler para fcarem as duas bocas lado a lado.
  • 11/04/2015, 22:44
    ricarvalhal
    Pcnicolau,
    Ja que ainda nao comprou o intercooler ... de uma olhada nesta empresa...http://realradiadores.com.br/ eu ainda nao a conheco, cotei um intercooler de 550 x 300 x 60 mm, e dois bocais de 2,5" entrando/saindo um ao lado do outro. preco foi um pouco menor que o que vc comentou ...

nestas dimensoes muito facil instalar !!!

atenciosamente

Citação:

Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Beleza gente me animando assim vou ter mais vontade ainda de colocar esse intercooler na minha F. Edintruder será que fica melhor o intercooler do VW, na F1000 do que o da F250, se for isto to com o queijo e a faca na mão pois tenho um do VW 8-150 novo original de fabrica em vista por 550 dilmas é só comprar.

• 12/04/2015, 10:37
    pcnicolau
    Beleza ricarvalhal hoje mesmo vou enviar um e-mail para a empresa que vc falou. Será que vc não pode me adiantar valores! Outra pergunta venho notando que vcs dizem que as bocas de entrada e saida do mesmo lado facilita a instalção, mas não ficaria mais dificil pois os tubos seriam todos de um lado só, e qual lado vcs instalariam do lado da bomba injetora pegando direto na turbina ou do outro lado oposto onde fica o filtro de ar, no que li quanto menos curva e distancia menor o lag e menas turbulência. Abraços
  • 12/04/2015, 14:07
    Troller-a-vista
    nicolau, num mundo ideal (ou com um bom preparador), os tubos seriam todos retos ou com pouquissimas curvas, preferencialmente bem suaves, quanto pior a curva ou curvas, mais pressao se perde para conseguir passar por eles.

por isso carros bem preparados tem mudancas drasticas de peças, muitas vezes troca-se de ar condicionado ate colunas de direcao, td para facilitar, no mundo que tem custos a serem pensados, isso se torna quase inatingível.

mas sempre que possivel, mantenha os tubos retos , pqnos ou com curvas suaves, ganha-se muitos pocotós com isso.

sobre manter os tubos tdos do mesmo lado, ai eh uma questao de motor pra motor.
  • 12/04/2015, 22:51
    Edintruder
    Nicolau, o intercooler fica entre a turbina e a admissão. Como são montados do mesmo lado, facilita as bocas também do mesmo lado, assim reduz mangueiras e canos cruzando por cima do motor.
  • 12/04/2015, 23:08
    ricarvalhal
    Fotos de um intercooler ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aubate-19.html

preço do intercooler com as dimensoes que falei 430 reais mas falta frete... mandei email e ainda nao me responderam...
    me passaram este valor por um anuncio do mercado livre...

Citação:

Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Beleza ricarvalhal hoje mesmo vou enviar um e-mail para a empresa que vc falou. Será que vc não pode me adiantar valores! Outra pergunta venho notando que vcs dizem que as bocas de entrada e saida do mesmo lado facilita a instalção, mas não ficaria mais dificil pois os tubos seriam todos de um lado só, e qual lado vcs instalariam do lado da bomba injetora pegando direto na turbina ou do outro lado oposto onde fica o filtro de ar, no que li quanto menos curva e distancia menor o lag e menas turbulência. Abraços

• 13/04/2015, 09:08
    Edintruder
    Está bom o valor. Paguei 450 no do Cargo e ainda foi preciso modificar ele...
  • 13/04/2015, 09:56
    sallespickup
    eu tenho do carguinho na minha D10, mais nas f1000 antigas os da linha atego me parecem uma boa pois tem as bocas do mesmo lado, é esse aqui, mais tem de pesquisar mais pois o preço deste pra mim ta caro http://produto.mercadolivre.com.br/M...atego-2425-_JM
  • 13/04/2015, 11:55
    FabioMedeiros78
    Galera, teoricamente quanto maior o intercooler maior a eficiência e consequentemente maior quantidade de ar injetado e potência!
    para isso também seriam necessários tubulações maiores em diâmetro. A pergunta é... Prejudicaria o motor com lag? Como seria corrigido isso?
    Intercooler maior digo mandar fazer um de alta eficiência sob medida do tamanho do radiador!
  • 13/04/2015, 15:15
    Edintruder
    A linha Atego usa o OM924 de 4,2 litros. Um motor relativamente pequeno e gera bastante potência. O intercooler e turbina desse 924 casam perfeitamente com o 229 e x-10.

Comparo o OM924 com a Amarok. Sem calçar na turbina o motor não tem força nem para manter a última marcha. Fraco pra kct quando aspirado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:37.