Powered by vBulletin

F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2015, 16:08
    micheltakashima
    Começamos o transplante! mais tarde fotos da empreitada.
  • 31/03/2015, 17:30
    FabioMedeiros78
    Michel estou achando bem bacana essa transformaçao sua.
    Eu pretendo mais adiante, dar um UP no meu 229 aspirado, tipo (turbinar, intercooler sob medida, radiador de óleo sob medida, aumento do debito, etc)
    E para isso como minha caixa de marchas é a mais fraca (cl2205b) e o diferencial 405DL 4/1 terei que trocar primeiro a caixa e a relação do diferencial para aguentar essa mudança na potencia, caso tenha alguma ideia e opinião, dá uma olhada no meu tópico da reforma, acompanhando o seu!!
  • 31/03/2015, 18:09
    micheltakashima
    Citação:

    Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Michel estou achando bem bacana essa transformaçao sua.
    Eu pretendo mais adiante, dar um UP no meu 229 aspirado, tipo (turbinar, intercooler sob medida, radiador de óleo sob medida, aumento do debito, etc)
    E para isso como minha caixa de marchas é a mais fraca (cl2205b) e o diferencial 405DL 4/1 terei que trocar primeiro a caixa e a relação do diferencial para aguentar essa mudança na potencia, caso tenha alguma ideia e opinião, dá uma olhada no meu tópico da reforma, acompanhando o seu!!

    Fala Fábio, que bom que gostou do projeto, a maioria acha loucura ou perda de tempo, sobre essa questão de turbinar e intercoolar estou com o mesmo problema, tenho as peças na mão mas meu cambio e diferencial não aguentariam.
    Amanhã postarei fotos! Ford abraços
  • 01/04/2015, 12:02
    sallespickup
    michel, como é vc que andará com o carro, não tem essa de aguentar, é mandar turbina e intercooler, e em não dando cantadas de pneus vai longe mesmo com o torque, pois afinal o 260f ,,ta cheio de carro com 700 cv e ele aguenta, ja o 2205 do colega esse quebra mesmo
  • 01/04/2015, 12:12
    FabioMedeiros78
    Citação:

    Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    michel, como é vc que andará com o carro, não tem essa de aguentar, é mandar turbina e intercooler, e em não dando cantadas de pneus vai longe mesmo com o torque, pois afinal o 260f ,,ta cheio de carro com 700 cv e ele aguenta, ja o 2205 do colega esse quebra mesmo

    Infelizmente esse cambio que está na minha parece cambio de bicicleta.... quebra muito facil pra aguentar um repotenciamento que pretendo fazer tenho que trocar a caixa com certeza, agora qual delas casaria bem com a furaçao do 229? a zf 5s-420 aguenta 58kg de torque e a da ranger 2001 traçada fso-2405f aguenta 54kg de torque e a diferença de uma pra outra é de 1000 reais em media.
  • 01/04/2015, 12:15
    FabioMedeiros78
    Citação:

    Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    michel, como é vc que andará com o carro, não tem essa de aguentar, é mandar turbina e intercooler, e em não dando cantadas de pneus vai longe mesmo com o torque, pois afinal o 260f ,,ta cheio de carro com 700 cv e ele aguenta, ja o 2205 do colega esse quebra mesmo

    já com isso a relaçao do meu diferencial está em 4.01 braseixos 405DL, e a caixa tem relaçao bem curta, já essas duas que citei sao mais longas com a 4ta e 5ta longas, dai tem que encurtar o diferencial pra dar boa relaçao.

    Dá uma olhada no meu topico pra nao poluir o do Michel aqui, obg
  • 01/04/2015, 12:18
    FabioMedeiros78
    Citação:

    Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Começamos o transplante! mais tarde fotos da empreitada.

    No aguardo das fotos :violao:
  • 01/04/2015, 14:53
    reslima
    MIchel, onde comprou essa alavanca? Curti ein...
    Abs.


    Citação:

    Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Um video de como ela funciona
    https://www.youtube.com/watch?v=5qp-o7y_STU

  • 02/04/2015, 14:07
    micheltakashima
    Citação:

    Postado originalmente por reslima Ver Post
    MIchel, onde comprou essa alavanca? Curti ein...
    Abs.

    Olá eu comprei no mercado livre, pois no site do fabricante ninguém responde e nem conseguia contato pelo telefone ai não achei confiável, ai dei sorte de achar para venda no mercado livre o modelo que eu queria. Segue o site http://mutante4x4shop-omline.webnode.com.br/
  • 02/04/2015, 14:44
    micheltakashima
    4 Anexo(s)
    Fala galera como prometido umas fotos...
    Anexo 497772
    O câmbio já com a nova tampa com os engates para os cabos.
    Anexo 497773
    A infame "Megera" desmontada, ai vão me perguntar cadê o motor? depois posto fotos pois eu levei ele em outra oficina para trocar algumas peças como capa seca, bomba de vácuo pois o outro motor veio de um ford f22000.
    Anexo 497774
    E ai sou eu trocando a tampa do câmbio (muito chique de óculos numa baita de uma ressaca) pois o meca falou que não mexia com essa "gambiarras" kkk
    Vlw. FORD abraços!
  • 02/04/2015, 23:59
    drosssor51
    Belo serviço Michel.... quando é feito pelo dono é melhor...kkk os mecas tem medo de inovar... !
  • 03/04/2015, 00:21
    sallespickup
    michel, mais a graça é agente mesmo funfar.... eu como faço as minhas, to acostumado, mais confesso que to ficando velho rsrsrsr
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 38 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:53.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy