to em duvida pois tem gente que fala que o Zf é melhor que o Eaton outros falam muito bem do Eaton...
Versão Imprimível
to em duvida pois tem gente que fala que o Zf é melhor que o Eaton outros falam muito bem do Eaton...
Só para lembrar, o eixo de saída da minha F1000 está cortado e soldado. O torque nesse eixo é o torque do motor multiplicado por 5 vezes e meia. Uso pneus 35' e o eixo está 100%. Se o torneiro for bom, o serviço fica tão forte quanto original. No meu caso fui em um torneiro especializado em eixos em outra cidade.
Exatamente Edin!!!! Sei disso porque tu já tinha relatado em outro tópico esse fato, só não quiz comentar aqui pra não falar coisas em teu nome......mas está aí teu relato novamente! muito obrigado!
Se ocorrer de eu ter que cortar o eixo, vou entrar em contato contigo pra saber desse cara, que se não me engano, é de pelotas.....
Abração!
Tudo certo! Não conhecia esse câmbio....mas é uma ideia cara, pelo que tu pesquisou, aguentaria bem a fmil ne? E a questão do velocímetro como faz? TO vendo que no zap zap a conversa ta bombando, mas to sem tempo de acompanhar la...abração!
É o ZF S5-420. Mesma coisa que a F250, so muda piloto e a vantagem de já ter saída pra velocímetro por cabo. A relação é a mesma.
Abraço!
Pelo que eu pesquisei ele segura a F com folga.. com resistencia para 10kgf a mais que o original da F1000, só queria tirar a duvida do velocimetro dele e da capa seca pois embreagem certeza que tem que comprar outra.
bbmoro Esse cambio não é caro não, média de 4000-4500 reais o Zf é na base de 6mil
Bacana hein !! a John Deere eh grande ai no RS ??
bbmoro, um ponto negativo do ZF na fmil eh que a alavanca do cambio fica uns 10 cm para tras.....ah...isso ajuda na ergonomia das trocas, mas diminui a distancia no banco... em 5 marcha a alavanca fica pra frente....
na minha humilde opiniao, entre trocar de cambio (vc vai ter que aumentar a marcha lenta) e trocar relacao de diferencial ...eu iria no diferencial....
Mas isto é razão... temos estas camionetes por emocão !!!
:cool:
Bom segue alguns resultados da viagem de hoje....
andando com pressão de 0.2 bar o incremento de temperatura devido a compressâo na turbina é de 15 K (simplismente 15 ºC)
andando com pressão de 0.3 bar o incremento de temperatura devido a compressâo na turbina é de 25 K (simplismente 25 ºC)
e esta diferenca de temperatura cai rapido ao aliviar o pe .....
depois posto mais resultados com pressão maior....
Abracos
:cavalo:
Michel, no que eu puder ajudar, estou a disposiçao !!!
insulfilm G5 no vidro traseiro e G20 nas laterais !!!!
Anexo 499266
Pcnicolau, vc poderia postar algumas fotos do suporte do compressor do ar condicionado, o meu eh um pouco diferente, mas esta na mesma posicao, estou com duvidas qual a posicao da correia e onde o suporte eh preso no motor.
Anexo 499279Anexo 499280Anexo 499281
Obrigado
[
QUOTAnexo 498070QUOTE]
Ricarvalhal o suporte do meu ar é o original que saiu nas f1000 com ar, pois como o motor é o mesmo não teve problemas, ele e parafusado direto no bloco do motor.Anexo 499282 como queroinstalar intercooler ele tá me atrapalhando um pouco como vc pode ver to usando uma hélice de 10 pás e ela pega no compressor de ar condicionado aí tive que jogar o radiador para frente e aumentar o calço da hélice para livrar do compressor agora terei que fazer tudo ao contrário, trocar novamente a hélice por uma menor que não raspe no compressor e diminuir o calço e trazer o radiador para trás e instalar um eletro ventilador na frente do condensador do ar condicionado não sei se dara certo outra alternatica seria mudar de posição o compressor de ar, colocando na mesma posiçaõ das f1000 que saem com ar de fabrica não sei se daria certo. Se precisar de outra foto me fala pois esta tá meio dificil de vc visualizar, abraços