Vou colocar o intercooler ainda. Falta tempo $...
Versão Imprimível
Vou colocar o intercooler ainda. Falta tempo $...
Teto pintado .... estilo casca de laranja....
Anexo 497533
:rolleyes:
alguem sabe quanto tempo tem que esperar para polir ?? da para polir a mao ??
antes de polir vale a pena passar lixa fina ? qual 1200 ??
:violao:
Lixa com 1200 com lixa d'água até ficar liso, daí lixa com 2000 para quebrar os riscos da lixa 1200 e daí queima na massa de polir. Pode ser na mão sim, mas dá trabalho. Podes começar com uma lixa 600 primeiro para gastar mais rápido esse desnível. Para polir, 24hs depois da pintura. E depois de uns 15 dias tem que polir novamente pois a tinta segue curando nesse período.
Deixa no sol esses 15 dias que ajuda a secar e mantém o polimento inicial por mais tempo.
Bom dia a todos, me desculpe atravessar a conversa dos amigos rsrsrsrs... mas acho que posso dar a minha contribuição.
A respeito do intercooler eu montei um na minha F-4000 em setembro no ano passado, modelo da sua F-1000 do ricarvalhal, dessas 4 faróis, não sei se serve de referência pra vc, bom na verdade pra mim o que mudou foi a temperatura que o motor trabalha, pois a mesma não sobe a temperatura de jeito nenhum quando andando na estrada, nem mesmo carregada. na cidade sobe pouca coisa se andar com trânsito, senão, o ponteiro nem mexe também.
Outra coisa é que senti o motor trabalhar mais cheio, tipo andando em qualquer marcha a 1500 rpm, eu acelero e ela vai com força subindo a rotação, parece que o motor sempre trabalha mais encorpado. e minha bomba está com regulagem original, até lacrado o parafuso. em subidas quando carregada enche 1 kg certinho no manômetro.
Porém, como na vida tudo sempre tem um porém. se vc está pretendendo colocar pra ter mais velocidade final assim como eu pretendia, acho que não vai surtir muito resultado. pois a minha F-4000 andava antes de eu colocar o intercooler a 2800 rpm em 100 km/h. refiz bomba injetora zero, coloquei o intercooler, minha turbina é uma biagio nova tbm tem uns 20 mil km e meu motor tá digamos meia vida (baixa um pouco de óleo mas a pressão está boa) e ela continua dando a 2800 rpm os mesmos 100km/h, porém mais rápido rsrsrs. tanto que estou na briga pra ver se consigo fazer a camionete render um pouco mais que isso pois andar a 100km/h hj em dia é osso.
Bom na minha humilde opinião o intercooler tem essas vantagens ai que falei, se quiser até tiro fotos pro amigo ver como que ficou a instalação e tals, e tento enviar pois nunca enviei foto aqui rsrsrsrs.
E se me permitem aproveitar o tópico, vi que vc´s estão falando em cambio também, queria perguntar uma coisa. minha 4000 utiliza cambio clark 240 v 5 marchas (acredito que o mesmo utilizado na maioria das F-1000), um mecânico me disse que tem como mudar algumas engrenagens e o eixo piloto dessa caixa, para conseguir mais velocidade final. será que isso existe mesmo? pois essa será minha última tentativa de fazer esta 4000 andar mais, o que tinha pra tentar até aqui tentei. troca de coroa e pinhão, no qual comprei um jogo e a minha já era relação a mais longa (no caso o dana 70hd só tem 9x41 ou 10x41 e a minha já era a 10x41). resumindo abri e fechei o diferencial, bom pelo menos revisei o diferencial rsrsrs. já turbinei, intercoolei fiz bomba zero. o que tinha pra tentar eu tentei. sei que existe a possibilidade de troca de cambio pelo zf, mas a principio eu não queria mexer com essas trocas ai, pois ai vem adaptação, já num é qualquer mecânico que faz, outros nem gostam, será que fica bom? tenho receio de gastar uma grana com isso e depois não ficar bom a adaptação ou não render o esperado. e ai será que os amigos podem me dar uma luz?
Desculpem o texto ai, abraços
Luiz, obrigado pela sua opnião !!! vc é de Cornélio.. eu sou de Londrina :) mas moro em Taubaté agora :parede:....
Na verdade eu espero um comportamento muito parecido com o que vc descreveu, pois o que acontece quando turbinamos, ao invés do ar entrar no motor a temperatura ambiente (40 ºC) ele passa a entrar bem mais quente, fiz algumas simulações com planilhas que encontrei na net, e com 1 bar de pressão deve entrar a 120-140 ºC. Logo o motor trabalha mais quente por completo.
Outro ponto, é que quero instalar um ar condicionado, e o condensador dele (radiador) vai tampar quase todo o radiador original da F1000, assim acredito que a agua de resfriamento do radiador vai entrar mais quente no motor também...
Alias eu vou instalar o condensador do ar e rodar um pouco para ver se tem algum aquecimento do motor devido a maior restrição na passagem de ar pelo radiador de água da F1000, mas já sabendo que posteriormente o ar vai estar mais aquecido ainda pois este condensador libera ar mais quente para o radiador.
Então tem dois pontos que vão aquecer o motor ainda mais:
1 - condensador na frente do radiador de água (vai diminuir a passagem de ar pelo radiador de água)
2 - condensador aquece o ar na frente do radiador de água.
3 - a Turbina já aquece bem o ar na admissão.
o intercooler irá reduzir a temperatura de entrada do ar no motor, acredito aumentando alguns Cavalos e estes Cavalos sendo gastos para o compressor do ar condicionado.
No meu caso ainda, a 2500 RPM estou a 120 km/h (GPS) e turbina quase cheia 0.8 bar, acredito se eu tiver um intercooler conseguirei chegar a 130-140 no giro máximo do motor... mas não é isso que quero não !!! estou super contente o desempenho.... disse isso pois talvez para vc com um cambio/relacao mais longa, vc consiga aumentar sua velocidade de cruzeiro....
Por favor, me envie fotos da sua instalação ! e o modelo do intercooler que vc instalou.
Em relação ao cambio, eu não tenho experiência, eu uso um com 5 over drive ai na estrada fica bom, mas em 4 marcha que é 1:1 ... é curto na rodovia. Uso um ZF da F250... as adaptações são uma flange para vc não precisar furar a capa seca e nem a caixa do cambio, e tem o adaptador mecânico do velocimetro acho que era usado na D20 ou Silverado e talvez eixo piloto...
tem um tópico que mostra como faz, segue a dica:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-na-f1000.html
Vamos trocando figurinhas que encontramos boas soluções !!!!
Ricarvalhal nesta parte acho que posso te dar uma ajuda, a minha f 4 farois é uma 1990, coloquei ar nela faz um ano e meio, realmente começa a esquentar então fiz o seguinte, troquei o radiador que já estava bem velhinho só que funcionava bem, coloquei um radiador especial da marca visconde, aquele de 3 canaletas em OBV, ficou show não esquenta mais, coloquei também liquido de arrefecimento nele 2 litros, também troquei a helice do motor por uma de 10 pas pois troquei a turbina comprei uma apl zero bala e troquei os elementos da bomba pelo da turbo,agora nem sai do azul, nesta parte do intercooler também gostaria de instalar, até fui ver o preço de um intercooler do VW 8.150, consegui o original de fabrica por R$500,00 só não instalei por falta de espaço na minha picape pois tem o ar e agora uma helice de 10 pas tive que mandar o radiador para frente pois as pas pegavam nele aí falta espaço, talvez fazendo alguma adaptação eu ainda consiga instalar o intercooler, aí fica show. Abraços
Ricarvalhal, sim, esmalte PU ou verniz o tempo de secagem é bem similar e o processo de polimento bem parecido também.
Luiz, o amigo já deu a dica. Caixa da F250 ou da Silverado vão resolver o teu problema. Infelizmente a relação do diferencial da F4000 não ajuda muito para velocidade, e não tem opções no mercado, porém a caixa vai alongar essa relação e ponto de conseguires rodar próximo dos 120km/h nesse regime de rpm sem perder a primeira marcha relativamente curta.
Para velocidade, é potência e relação de marchas para aproveitar essa potência extra. Relação longa sem força é tão inútil quanto força sem relação disponível...
Pcnicolau, Obrigado pelas dicas, um ponto que não comentei antes, mas vc já disse, se eu notar que a temperatura aumentou devido ao ar condicionado, primeiramente irei tentar uma helice "nova" !!
Se não der resultado é isso mesmo, radiador maior.... poderia mandar uma foto do seu sistema de ar condicionado ?
Valeu !!!
Eu mesmo.... neste feriado vou pintar a cabine por fora e a grade da frente... o trabalho maior vai ser desmontar as portas por causa da macaneta e retrovisores.... ja vou aproveitar e por trava eletrica e alarme :karate:
to acompanhado seu 229/6 !!!!