Dai pessoal! To sumido mas sempre de butuca.
Deixa eu me meter no papo, dar opnião e ouvir de vcs tb.
Ricarvalhal, tua ideia faz todo sentido em dividir o espaço. Geraria menos adaptações, porém é dificíl encontrar intercooler e condensador nessas medidas. Minha ideia é fazer o seguinte:
- mover o radiador para trás, retirar a ventoinha original e colocar uma elétrica.
PS: estou rodando sem ventoinha no momento, só na cidade, onde gera mais calor, e no verão de rachar aqui não passou do meio o ponteiro. Medi a temperatura com um termômetro de aproximação e marcou incríveis 85°C. A ventoinha elátrica é só por garantia, pois quando entrar IC e condensador, essa temperatura deve subir.
- Montar condensador com filtro secador que comprei em uma sucata e mede uns 30 mm de espessura;
- Montar um IC sob medida que desenhei com 50 mm de espessura.
Anexo 498860
Movendo o radiador para traz teria espaço suficiente para tudo isso. Esse IC que desenhei tem a área de troca de muito similar ao da F250. Minha dica é, já que vai mexer e gastar, fazer bem dimensionado e de boa qualidade, caso contrário, será um simples acessório com pouca eficiência.
Como a saída do meu coletor é frontal, a ideia é baixar o radioador e fazer a tubulação passar por cima dele e entrar na entrada superior do IC. Serão apenas duas curvas, essa da imagem e uma na saida do compressor. A saída do IC será essa lateral, que terá uma dobra de 90° e duas de 45° até entrar na admissão.
Tomara que a ideia dê certo na prática.
Problema: o custo de IC na supercooler está na faixa de R$1500,00. Beeem caro.....qualidade é caro! Outra dica, por favor, não comprem IC com caixas laterais quadradas! A eficiência é mínima!