x
Convex Datacenter
Página 21 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 524

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4

bbmoro, obrigado pelos elogios !

esses termometros são chineses (ebay) .... 4 por R$ 17..... mas tem que esperar 2 meses....

bom, sou engenheiro mecânico, trabalho na Alstom, com desenvolvimento de geradores de usinas hidroeletricas, trabalhei nos projetos de Foz do Chapeco (SC), Changuinola (Panama), Santo Antonio e Jirau (Rio Madeira), Belo Monte... e algumas PCH's tambem. Nesses geradores é feitos cálculos dos mancais, sistema de ventilacao, analise estrutural do estator e tambem do rotor....

Vc ja comprou o ZF ?

Abraco

Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    e ai Ricardo! Puxa vida cara, que bonita que tá essa tua camionete! Sério, tá bonita mesmo! Baita serviço!

Quanto a medição da temperatura do ar, meus parabéns! Nada melhor que colocar dados de uma medição para tirar as dúvidas! Como vc tem esses instrumentos? Com o que vc trabalha?

QUando vejo aquela palanca do ZF, bá rapaz, que vontade de ter na minha!

Abração
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    bbmoro, obrigado pelos elogios !

esses termometros são chineses (ebay) .... 4 por R$ 17..... mas tem que esperar 2 meses....

bom, sou engenheiro mecânico, trabalho na Alstom, com desenvolvimento de geradores de usinas hidroeletricas, trabalhei nos projetos de Foz do Chapeco (SC), Changuinola (Panama), Santo Antonio e Jirau (Rio Madeira), Belo Monte... e algumas PCH's tambem. Nesses geradores é feitos cálculos dos mancais, sistema de ventilacao, analise estrutural do estator e tambem do rotor....

Vc ja comprou o ZF ?

Abraco
    Que show cara! Muito legal a área que tu atua! Somo colegas então, tb sou eng. mecânico! Trabalho na engenharia do produto de colheitadeiras da John Deere com testes funcionais.
    Diz ai depois o que encontrou na medição. Se precisar, tenho uns contatos ai que conhecem bastante de instrumentação e podem nos ajudar com a coleta desses dados.

O ZF que tinha negociado da dando pra trás. O cara mandou num torneiro pra cortar o piloto e soldar o da f1000 e o torneiro perdeu a peça. Dai o cara que to negociando não ta mais achando vantagem em me vender, pois um piloto custo R$1800,00, então vale mais a pena pra ele vender o câmbio em peças.....Cara, um de F250 tá custando R$6000,00! Esse da D-20 tinha feito por R$4500. Difícil assim, to até revendo aqui, quem sabe trocar o diferencil e por o Braseixos 406 com relação 2,53 e pneus 265/75R16....acho que pode ficar bom tb....

Abração
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    segue algumas fotos apos pintura... Nao poli a pintura...

-20150416_115518.jpg-20150416_115542.jpg-20150416_115558.jpg-20150416_115611.jpg-20150416_115630.jpg-20150416_115713.jpg-20150416_115640.jpg

esqueci de pinta o santo antonio... Depois vou pintar e colocar....

E colocar insulfilm...

é isso ai pessoal, como desmontei as portas para pintar, instalei alarme e trava eletrica !!!

Valeu amigos pelas dicas !!!
    rapaz tá top!! Parabens!!
    Quando reformei a minha tambem instalei trava, vidro e alarme ficou muito bom e produtos de qualidade!
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Segue algumas fotos apos pintura... nao poli a pintura...

-20150416_115518.jpg-20150416_115542.jpg-20150416_115558.jpg-20150416_115611.jpg-20150416_115630.jpg-20150416_115713.jpg-20150416_115640.jpg

esqueci de pinta o santo antonio... depois vou pintar e colocar....

e colocar insulfilm...

É isso ai pessoal, como desmontei as portas para pintar, instalei alarme e trava eletrica !!!

Valeu amigos pelas dicas !!!

Ricardo... agora que eu vi as fotos....

Ficou muito bom... parabéns pelo trabalho.
    Agora é só polir mesmo....
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Valeu drosssor, vou esperar mais algumas semanas,... se precisar polir.... vou mandar a maquina !!!!!

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ricardo... agora que eu vi as fotos....

Ficou muito bom... parabéns pelo trabalho.
    Agora é só polir mesmo....

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Beleza ricarvalhal a polia é tripla uma para o alternador, outra para a hélice e a outra para o compressor de ar condicionado. Se puder ajudar em algo mais tamos a disposição.

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Instalei dois termometros, 1 antes da caixa fria da trubina e outro após, quero ver o aumento de temperatura do ar devido a compressào na turbina. Nao furei a tubulucao, somente encontei o sensor e o encobri com silicone (unico material que eu tinha em casa).
    -20150416_115002.jpg

Como estou usando 2 sensores tiro o efeito da temperatura do cofre do motor (mais ou menos) e no final o que vale o a diferenca das temperaturas. E lógico devido a inercia de aquecimento da tubulacao e diferenca na conducao termica do calor na tubulacao/sensor.... a medido só é mais ou menos válida se manter a condicao de operacao do motor (na verdade pressao na turbina) por algum tempo.... acredito que minutos....

-20150416_115415.jpg
    Quero saber se aumenta muito, se sim a instalacao de um IC é justificada !!!

outro ponto que medirei depois é se ha diferença na temperatura do ar captado proximo a grade e no filtro de ar original. O ZeV8 modificou a captacao de ar. ai passo alguns valores....
    Ricardo, eu não sei sobre essa medição mas eu acho que se você colocasse um dentro do filtro (mangueira apos o filtro)e outro dentro da admissão sem silicone em cima daria para verificar a real temperatura do ar, usa o silicone apenas para grudar ele dentro da mangueira e passa o fio pela abraçadeira pois o silicone também isola o calor, assim creio que modificaria a temperatura.
    Digo solta esse pedaço de mangueira entre a turbina e a admissão e coloca o sensor la dentro e fecha!
    O IC eu sei que ele esfriaria mais esse ar condensando mas pra isso seria legal saber a temperatura dentro das tubulações de ar, seria legal você fazer esse teste pra todos nós sabermos e andar um pouco pro motor esquentar bem.
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Fabio, concordo contigo.... mas colocar uma pecinha de metal na tubulacao de entrada da turbina não é nada seguro... pode dar uma zica de soltar e pegar nas pas do rotor ... ai a merda ta feita......

naum tenho coragem de fazer isso naum !!!

mas só para comentar (todos já sabem), andando de leve sem acionar a turbina ( a minha aciona em giro acima de 1500 rpm) a temperatura do ar não modifica nada... fica a mesma temperatura do cofre do motor em torno de 35 graus...

amanha farei uma viajem de 40 km na dutra e ai posto mais informacoes...

Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Ricardo, eu não sei sobre essa medição mas eu acho que se você colocasse um dentro do filtro (mangueira apos o filtro)e outro dentro da admissão sem silicone em cima daria para verificar a real temperatura do ar, usa o silicone apenas para grudar ele dentro da mangueira e passa o fio pela abraçadeira pois o silicone também isola o calor, assim creio que modificaria a temperatura.
    Digo solta esse pedaço de mangueira entre a turbina e a admissão e coloca o sensor la dentro e fecha!
    O IC eu sei que ele esfriaria mais esse ar condensando mas pra isso seria legal saber a temperatura dentro das tubulações de ar, seria legal você fazer esse teste pra todos nós sabermos e andar um pouco pro motor esquentar bem.

Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Agradecimento: 1
    Serviço de engenharia ehm Ricarvalhal parabéns!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    estou acompanhando seu 229/6 tambem !!!! obrigado

Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Serviço de engenharia ehm Ricarvalhal parabéns!

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Parabens pela pintura Ricarvalhal.

Da até vontade de fazer aqui também. Não sei se já contou isso no post, mas quando tava pintando não fez muita fumaça envolta, tipo pintando chão ou parede?
    ------------------------------------------------------------
    F1000 81 - 229D

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    kkk parede não sujou não... algumas vezes joguei agua para todo lado para deixar tudo molhado e diminuir o pó...

mas o pior foi quando pintei o parachoque traseiro no lugar e pintei o chao tambem.... tive que lavar uns 20 pisos com buchinha e thinner !!

mas eh complicado fazer isso em casa... acho que não que nao faria de novo... enche o saco da familia e dos vizinhos... alguns ate gostam... meu vizinho vinha me trazer cerveja quando eu ia comecar a pintar .....

Citação Postado originalmente por Laçador Ver Post
    Parabens pela pintura Ricarvalhal.

Da até vontade de fazer aqui também. Não sei se já contou isso no post, mas quando tava pintando não fez muita fumaça envolta, tipo pintando chão ou parede?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0