x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 141

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0

    F-1000 1984 - Apresentação.




    Bom dia galera do 4x4,
    venho apresentar minha aquisição.. meu sonho e vontade era uma >94 4x4, porém foi o que pude comprar.
    O que deu pra comprar foi a Milona 1984 mwm229 original de fábrica, foi turbinada por fora, com uma turbina meio grande, original do Ford Cargo, demora pra encher.. Cambio original 4 marchas, diferencial original, pneus 31x10,5r15 com rodas de liga não original.
    Tinha um Gol g5 1.0 completo, tirei 0km em 2011, fiz 70 mil km, ótimo carro, mas surgiu uma necessidade de uma pickup para o sítio.. ele era ótimo na estrada de terra, mas acaba judiando muito. Atualmente ando 150 km por dia de asfalto e uns 50 de terra..
    Fui ao Rio Grande do Sul busca-la, só tinha visto por fotos e conversado por telefone com o dono, que foi muito sincero e apontou todos os problemas. Esses problemas estão relacionados a lataria.. ela tem câncer! Vários pontos de ferrugem (corrosão) da maresia, no teto é o pior e está entrando água quando chove e a suspensão dianteira.
    1300km de viagem super tranquila na volta até o Paraná, mecânica 100%..
    Já troquei duas baterias, revisão completa no motor, caixa e diferencial trocando óleo e filtros.. dei um grauzinho na bomba pra regular melhor a lenta, aproveitei e troquei o óleo da bomba injetora (Bosch) mas a primeira coisa que fiz foi arrancar o silencioso e deixei diretão.. pra escutar bem o estralado do 229, adorei o ronco mas a polícia daqui não.. kkk fiz um cano 3" até na frente da roda traseira com uma ponteira cromada.. agora ficou bom.. dá até pra conversar dentro da pickup! kkk
    Próximo passo é fazer a suspensão dianteira, está bem ruim.. reparem na foto, a traseira dela tá arribada com dois calços na mola e a frente tá bem baixa, não sei se não foi cortado um elo da mola.. isso está me incomodando!
    -img_4079.jpg
    Quero trocar os amortecedores, molas e fazer o embuchamento, trocar os pneus por BF-Goodrich que pelo que me falam, duram muito e são bons de barro e asfalto, como não é 4x4... mijou na roda a milona já não sai.. então os pneus fazem toda diferença e queria aproveitar para erguer um pouco a dianteira..
    Aos poucos vou mexendo... vou tentar aplicar espuma expansiva onde tem infiltração de água na calha do teto, retirando o forro de teto, dar uma limpada e aplicar a espuma, acredito que possa resolver o problema de infiltração até ter condições de fazer toda a lataria.. estimado em R$10.000,00 muita grana para o momento.
    Aproveitando o post, gostaria de sugestões para fazer a suspensão dianteira.. qual melhor maneira de erguer umas duas polegadas? Qual marca de peças usar? Embuchamento? Algum material em específico? Molas e amortecedores tem alguma adaptação possível pra ficar mais alta?
    Pretendo pintar a grade maçanetas e retrovisores de preto fosco.. estão meio feios, rodas ainda não sei se vou trocar, se conseguir vende-las, gostaria de instalar aqueles modelos offroad crawler de aço. Atualmente é roda 15.. se for trocar, vale a pena trocar por r16?
    É isso aí.. espero poder contribuir com o que puder e também espero aprender muito com a galera do grupo!
    -img_4176.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4416.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha F-1000 Super Série 1984
      Por Evandro Grillex no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/09/2015, 16:23
    2. Reforma toyota 1984
      Por claudiomiziara no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 189
      Última resposta: 08/10/2014, 22:15
    3. Gurgel X12 TR - Ano 1984 - Vendo
      Por ale.sandro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2007, 19:09
    4. Vendo Bandeirante 1984
      Por jburt no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/11/2006, 16:40
    5. JEEP 1984
      Por RGD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/06/2005, 21:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade