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  • #49
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    Chegando agora para marcar o tópico e acompanhar.
    Velho, não tem muito mistério para alinhar essa caçamba aí. Encosta a esquerda F1000 no lado de um pilar de concreto forte ou uma árvore forte, coloca um pau tipo 8x8 e com um macaco hidráulico e um bom apoio empurra a coluna lateral traseira direita para fora. Dá uma forçada e experimenta a tampa. Faz isso até ceder o suficiente para manter a tampa alinhada. Tens que ver se as buchas da tampa estão todas boas para conseguires o alinhamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #50
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    Alguém sabe se tem trava no encaixe do cabo do freio (de mão traseiro) no espelho da roda ? explicando melhor, se tem alguma trava externa na posição da seta vermelha. ( foto não é minha.... deve ser chevrolet)

    atenciosamente-untitled.jpg

  • #51
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    Não tem nenhuma trava. Fica preso apenas pela tensão do cabo e da mola na ponta do cabo. No espelho é apenas um apoio para segurar a capa do lado de fora quando puxa o freio de estacionamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52
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    Obrigado !!!!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não tem nenhuma trava. Fica preso apenas pela tensão do cabo e da mola na ponta do cabo. No espelho é apenas um apoio para segurar a capa do lado de fora quando puxa o freio de estacionamento.

  • #53
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    Alguem sabe se tem algum cilindro da ignicao de outro carro que serve da F1000 87 ? obg

  • #54
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    É o mesmo do Del Rey, Corcel, Belina, Pampa. Inclusive um bom chaveiro pode modificar o segredo do cilindro para ficar igual ao das portas e então usar uma única chave. Ford abraço.

  • #55
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    drosssor51

    Vi num outro post seu sobre o assunto dos pinos da dobradiça das portas...

    Vc trocou no local mesmo, ou tirou a porta ?

    Obrigado




    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ricarvalhal...... rapaz... não sei absolutamente nada de funilaria....kkk Só sei que a dica do Zé é boa....

    Chegou a consultar um funileiro.... ???

  • #56
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    Ricarvalhal, lembre-se que as F1000 até 92 possuem as dobradiças embutidas nas colunas da cabine e para acessar os pinos é necessário remover as portas para sacar as dobradiças e fazer o serviço fora. Nas modernas elas são externas mas eu não recomendo trocar os pinos com a dobradiça no lugar sob o risco de danificar a pintura periférica do local. O melhor sempre é desmontar. Tem uma coisa, após fazer a troca dos pinos prepara uma boa dose de paciência para regular as portas para acertar frisos e vincos, altura e profundidade. A vantagem é que possui recursos tanto junto a coluna como junto a porta, junto a coluna é para dentro e para fora e junto a porta é para cima e para baixo. Ford abraço.

  • #57
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    Agora sem Cacamba !!!!!

    -20140824_215428.jpg -20140824_215449.jpg -20140824_215524.jpg

    Proxima etapa ....... nivelamento das molas traseiras.... alinhamento completo

  • #58
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    Ze V8 e amigos, sera que tenho que deixar o molejo traseiro direito um pouco mais baixo tambem, para acompanhar a frente e o chassis nao ficar torcido ? To pensando em trocar as molas dianteiras pois to achando a frente muito baixa, tipo a borracha limitadoras de curso que encosta nas barras twin beam tao com uma distancia de 3-4 cm.... alias elas estao enconstando no na barra quando andando... pois tem marcas...

    Lado Esquerdo
    -20140824_222825_resized.jpg -20140824_222838_resized.jpg

    Lado Direito
    -20140824_222739_resized.jpg -20140824_222805_resized.jpg


    agradeco antecipadamente as dicas !!!

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Começe alinhando a cabine com a troca dos coxins que são ao todo seis, dois no painel frontal um de cada lado do radiador, dois na parte de baixo da parede corta fogo da cabine (olhar dentro dos para lamas dianteiros) e mais dois sob o assoalho da cabine na parte de trás da mesma em uma travessa do chassi, por dentro. Feito isto parta para a caçamba e alinha pelos frisos da lata e observe também a distância entre caçamba e cabine para ficar igual dos dois lados. Feito isto aí sim parta para a suspensão e verifique a diferença de um lado para o outro. As F1000 até 1992 tem uma diferença de altura sendo sempre o lado direito ligeiramente mais baixo que o esquerdo na frente, onde inclusive até as molas são de diametro diferente. Outro detalhe é que nas F até 92 a roda dianteira direita é mais para dentro que a esquerda também favorecendo uma tendencia de cair para o lado direito. Esta aí a receita completa e um pouquinho dos segredos característicos de nossas Fs. Mais uma coisa, observe a cambagem, elas costumam ter diferenças mínimas de um lado para o outro, normalmente mais negativa na direita que na esquerda o que leva a uma ligeira tendencia de puxar para a esquerda. Veja um bom geometrista que consiga acertar a cambagem para que a diferença seja menor que meio grau de um lado para o outro. Jamais mexa nos tirantes da suspensão que são aqueles braços posicionados em paralelo ao chassi. Cambagem se acerta somente nos eixos em X, ou calçando a mola ou envergando a frio. Ford abraço, qualquer coisa estamos aí. Boa sorte.

  • #59
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    Ricavalhal, quanto a suspensão dianteira primeiramente te digo que a altura é esta mesmo, ela não anda apoiada direto nos batentes mas os eixos trabalham bem próximos mesmo. Um recurso é calçar as molas dianteiras mas isto irá acarretar na alteração da cambagem que ficara positiva demasiadamente, altarará a posição dos tirantes que irão trabalhar forçadamente virado para baixo desgastando prematuramente a bucha de borracha. Todas as F1000 até 92 tem esta mesma altura originalmente podendo have cansaço das molas mas não o suficiente para baixar muito. Algo que pode te dar uma base se necessita realmente mexer é colocá-la nos aparelhos e medir a cambagem. Outra coisa, as F até 92 tem as molas dianteiras diferentes de um lado para o outro sendo uma mais grossa e outra mais curta o que faz elas serem ligeiramente caídas para a direita na dianteira. Ford abraço.

  • #60
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    E a caçamba, vais trocar ou recuperar a tua?

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