Não tem nenhuma trava. Fica preso apenas pela tensão do cabo e da mola na ponta do cabo. No espelho é apenas um apoio para segurar a capa do lado de fora quando puxa o freio de estacionamento.
É o mesmo do Del Rey, Corcel, Belina, Pampa. Inclusive um bom chaveiro pode modificar o segredo do cilindro para ficar igual ao das portas e então usar uma única chave. Ford abraço.
Bom dia Zé V8, estou numa cidade com limitação técnica para realizar serviços que envolvem raciocínio lógico ou esforço para satisfazer a necessidade de cada consumidor.... assim deixe eu te perguntar uma coisa, eu comprei os três cilindros (ignição e das portas) vc comentou que daria pra trocar o segredo do cilindro da ignição. Vc sabe se é possível trocar o segredo do cilindro das portas também ?
Obrigado
Postado originalmente por Zé V8
É o mesmo do Del Rey, Corcel, Belina, Pampa. Inclusive um bom chaveiro pode modificar o segredo do cilindro para ficar igual ao das portas e então usar uma única chave. Ford abraço.
Ricarvalhal, lembre-se que as F1000 até 92 possuem as dobradiças embutidas nas colunas da cabine e para acessar os pinos é necessário remover as portas para sacar as dobradiças e fazer o serviço fora. Nas modernas elas são externas mas eu não recomendo trocar os pinos com a dobradiça no lugar sob o risco de danificar a pintura periférica do local. O melhor sempre é desmontar. Tem uma coisa, após fazer a troca dos pinos prepara uma boa dose de paciência para regular as portas para acertar frisos e vincos, altura e profundidade. A vantagem é que possui recursos tanto junto a coluna como junto a porta, junto a coluna é para dentro e para fora e junto a porta é para cima e para baixo. Ford abraço.
Ricavalhal, quanto a suspensão dianteira primeiramente te digo que a altura é esta mesmo, ela não anda apoiada direto nos batentes mas os eixos trabalham bem próximos mesmo. Um recurso é calçar as molas dianteiras mas isto irá acarretar na alteração da cambagem que ficara positiva demasiadamente, altarará a posição dos tirantes que irão trabalhar forçadamente virado para baixo desgastando prematuramente a bucha de borracha. Todas as F1000 até 92 tem esta mesma altura originalmente podendo have cansaço das molas mas não o suficiente para baixar muito. Algo que pode te dar uma base se necessita realmente mexer é colocá-la nos aparelhos e medir a cambagem. Outra coisa, as F até 92 tem as molas dianteiras diferentes de um lado para o outro sendo uma mais grossa e outra mais curta o que faz elas serem ligeiramente caídas para a direita na dianteira. Ford abraço.
Obrigado pela resposta, o mecanico que vai mexer na molejo e alinhamento disse exatamente o que vc ja disse..... assim pedi para ele nivelar os molejos e alinhamento da suspensao dianteira.... basicamente isso....
Postado originalmente por Zé V8
Ricavalhal, quanto a suspensão dianteira primeiramente te digo que a altura é esta mesmo, ela não anda apoiada direto nos batentes mas os eixos trabalham bem próximos mesmo. Um recurso é calçar as molas dianteiras mas isto irá acarretar na alteração da cambagem que ficara positiva demasiadamente, altarará a posição dos tirantes que irão trabalhar forçadamente virado para baixo desgastando prematuramente a bucha de borracha. Todas as F1000 até 92 tem esta mesma altura originalmente podendo have cansaço das molas mas não o suficiente para baixar muito. Algo que pode te dar uma base se necessita realmente mexer é colocá-la nos aparelhos e medir a cambagem. Outra coisa, as F até 92 tem as molas dianteiras diferentes de um lado para o outro sendo uma mais grossa e outra mais curta o que faz elas serem ligeiramente caídas para a direita na dianteira. Ford abraço.
vou trocar, inclusive já comprei outra numa loja de carroceria de madeira, apesar que seria fácil consertar pois somente amassou a parte de baixo da caçamba.... mas agora já comprei outra... e terei que pintar ....
Eu achei que a caçamba estava torta, mas não esta.. coloquei ela no chao nivelado e ela esta boa, a tampa fecha bem dos dois lados... agora já foi...
Ricar, primeiramente parabéns pela efe, ta muito conservada... estou precisando de uma ajuda também e espero contar com os conselhos de voces!
Pessoal tudo bem? To procurando uma F1000 duplada (ano, 4 faróis) para usar diariamente e na lida, puxando reboque com 2 cavalos. Minha idéia é calçar com uns pneus mud pra não ficar muito empenhado, e sempre andar com as correntes de roda na caçamba. Voces acham que serviria bem?
Ricar, primeiramente parabéns pela efe, ta muito conservada... estou precisando de uma ajuda também e espero contar com os conselhos de voces!
Pessoal tudo bem? To procurando uma F1000 duplada (ano, 4 faróis) para usar diariamente e na lida, puxando reboque com 2 cavalos. Minha idéia é calçar com uns pneus mud pra não ficar muito empenhado, e sempre andar com as correntes de roda na caçamba. Voces acham que serviria bem?
Oi amigo. Eu também puxo reboque com cavalos. Serve tranquilamente. Motorzão MWM puxa com folga. Qual o modelo do seu reboque? Abraço!