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  • #1
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    É isso ai Juliano !! Esta num ritmo excelente tanto no pedal quanto no peso !!! abraço
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Não é speed não, é MTB mesmo! De 50 a 80km de terra! Estava muito sedentário, desde nov/15 peguei firme na alimentação, corrida, academia e bike, dos 106kg de antes, agora só me restam 90! 16kg a menos em 4 meses.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #2
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    Juliano,

    é comprovei na prática o que vc havia dito. Comparando GPS com o Marco de rodovia o GPS marca menos. Fiz um trajeto de 28 Km (marco de rodovia) e o GPS deu 26 Km, talvez deu mais diferença ainda pois foi subindo de taubaté para campos do Jordão, diferença de mais de 1000 m de altitude. E o hodômetro marcou 27 Km.

    Assim eu achava que o hodômetro estava marcando a mais (4%) mas na verdade tá marcando menos (4%). Isto eu consigo verificar tb comparando a velocidade entre o velocímetro e o GPS, marcam a mesma coisa.

    O que é normal é a velocidade do painel ser um pouco maior que o real.

    Assim, fica a dica..... melhor usar marco de rodovia para aferir velocímetro/hodômetro !!

    Pra variar vou substituir o adaptador de velocímetro que uso 1:1.1555 para 1:1875 isso já corrige 3%.

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Ricarvalhal, eu acho que a melhor forma de aferir o velocímetro é pelos marcos de km na rodovia.

    Pega a Dutra e anda ao menos 50km, então compara com o velocímetro.

    Eu sou muito chato para contas, gosto de tudo zerado. Rodo muito de bike, tiros de 80km. O gps marca 1km a menos que o ciclocomputador a cada 30km, pois os pequenos desvios de trajeto não são computados pelo gps, ele calcula uma linha reta.
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  • #3
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    Como é comum comprar peças com defeito, eu fui um sortudo...

    o adaptador que estava escrito 1:1.15555, na verdade fui conferir contando as voltas na entrada e saida ..tcha tcha tcha... ele é 1:1.0875.....

    vivendo e aprendendo !!! devia ter conferido quando comprei ...

    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Juliano,

    é comprovei na prática o que vc havia dito. Comparando GPS com o Marco de rodovia o GPS marca menos. Fiz um trajeto de 28 Km (marco de rodovia) e o GPS deu 26 Km, talvez deu mais diferença ainda pois foi subindo de taubaté para campos do Jordão, diferença de mais de 1000 m de altitude. E o hodômetro marcou 27 Km.

    Assim eu achava que o hodômetro estava marcando a mais (4%) mas na verdade tá marcando menos (4%). Isto eu consigo verificar tb comparando a velocidade entre o velocímetro e o GPS, marcam a mesma coisa.

    O que é normal é a velocidade do painel ser um pouco maior que o real.

    Assim, fica a dica..... melhor usar marco de rodovia para aferir velocímetro/hodômetro !!

    Pra variar vou substituir o adaptador de velocímetro que uso 1:1.1555 para 1:1875 isso já corrige 3%.

    Obrigado
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  • #4
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    Sobre a questão dos coxins, alguém sabe se posso colocar coxins em todos os pontos de fixação da F, pois ela é cabinada, e onde não é original ela tem só uma borrachinha e o parafuso, acho pouco, e também sofro com barulhos de carroceria, sou muito chato e gosto de carro silencioso (de batida de carroceria é claro, mas o roncão do MWM tranquilo kkk) e acho que se eu colocasse coxim em todos os pontos de fixação melhoraria muito em termos de conforto também, alguém já fez?
    Onde já existe coxim, posso colocar outro? altera alguma coisa além da altura da cabine?
    Desde já agradeço muito!
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Sobre a questão dos coxins, alguém sabe se posso colocar coxins em todos os pontos de fixação da F, pois ela é cabinada, e onde não é original ela tem só uma borrachinha e o parafuso, acho pouco, e também sofro com barulhos de carroceria, sou muito chato e gosto de carro silencioso (de batida de carroceria é claro, mas o roncão do MWM tranquilo kkk) e acho que se eu colocasse coxim em todos os pontos de fixação melhoraria muito em termos de conforto também, alguém já fez?
    Onde já existe coxim, posso colocar outro? altera alguma coisa além da altura da cabine?
    Desde já agradeço muito!
    O ZéV8 colocou coxins na Bala de Prata por esse motivo que relatas. Mas tem que calçar também os coxins dianteiros para compensar a altura nova dos traseiros.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O ZéV8 colocou coxins na Bala de Prata por esse motivo que relatas. Mas tem que calçar também os coxins dianteiros para compensar a altura nova dos traseiros.
    Valeu Edin!
    Ja tinha visto por aqui e nao lembrava onde, realmente o Ze V8 fez mesmo, por falar nele, onde anda?
    Entao, modifica alguma coisa de mecanica, pedais de acelerador, embreagem, freio? Acho que melhora bastante, pois coxim e beeem mais macio kkk
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  • #7
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    Pagel, com a mudança de altura entre cabine e chassis devido ao coxins, talvez vc precise regular somente a embreagem. Se o acelerador for cabo, não precisa.
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Valeu Edin!
    Ja tinha visto por aqui e nao lembrava onde, realmente o Ze V8 fez mesmo, por falar nele, onde anda?
    Entao, modifica alguma coisa de mecanica, pedais de acelerador, embreagem, freio? Acho que melhora bastante, pois coxim e beeem mais macio kkk
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  • #8
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    Pessoal, segue modificações no escape....

    Original de 2,5" e novo de 3,5"

    Ele termina um pouco antes do diferencial e bem na direção dele... assim coloquei uma ponteira:

    E ficou assim:


    O som ficou grosso e bruto quando o pé ta embaixo, mas silenciosa sem acelerar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20160323_182448.jpg   -20160323_201046.jpg   -20160328_184446.jpg   -20160328_185423.jpg  
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  • #9
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    Segue um video andando devagar...
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  • #10
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    Agora acelerando



    Mas estava sem a ponteira ainda

    Depois coloco outro com a ponteira... ficou melhor !
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  • #11
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    Tirei os cabeçotes do MWM 229 pois desconfiei que havia alguma coisa errada....boas e más noticias:
    Boas: Camisas boas !!!


    Todas juntas boas !

    cabeçote 1 bom:


    Cabeçote 2,3,4 molhados de diesel:


    Duas válvulas com desgaste:


    2 balancins com desgaste/marcas:


    Vou a retifica ver o que não vi !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20160418_204218347.jpg   -img_20160418_204921480.jpg   -img_20160418_204729031.jpg   -img_20160418_204805706.jpg   -img_20160418_204850643.jpg   -img_20160418_204610294.jpg   -img_20160418_204311335.jpg  
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  • #12
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    Mas teu motor chegou a apresentar problemas, ou tá fazendo pra finalizar a camionete e deixar tudo zerado?

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