x
Convex Datacenter
Página 29 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 524
  • #337
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0



    Ricarvalhal, não pendure nada na polia da bomba de água, o eixo dela não suportaria o peso correndo o risco até de arrancar a carcaça do bloco quebrando as orelhas da tampa da frente do motor. Vi a poucos dias em uma F 229 o cara acoplar uma polia na polia da bomba da direção hidráulica para rodar o ar condicionado. Ford abraço.

  • #338
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    43
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Valeu ZeV8 !!! vou tentar o sistema original mesmo !!
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #339
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Estou instalando o A/C, mas aqui na minha região não encontro gente (com vontade) para sacar a polia do virabrequim, um fala que tem que tirar toda a frente... outro só daqui a um tempo quando acaber a colheita do arroz...

    Assim tenho duas opções:
    1) adaptar uma pista na polia original da bomba de água (tenho uma polia sobrando de bomba da água)

    2) vi tem tem alguns caminhões MWM229/6 F12000 que tem um compressor de ar na posição que estou instalando o compressor do A/C e tem as F 1000 de 92/96 com 229/4 que acho que é para o ar condicionado mesmo, estes dois exemplos usam um esticador de correia, nesta caso estou pensando em usar a mesma pista da direção hidráulica + o esticador de correia + compressor do ar condicionado.

    Acho esta segunda ideia melhor, mas não sei se o esticador de correia daria certo, alguém tem F1000 92/96 com 229 que tem este esticador de correia? Quantas pistas tem na polia do virabrequim neste caso (só duas) ?

    Anexo 501550Anexo 501551

    Valeu
    Opa, são tres pistas, uma para a bomba de agua, outra para a da direção e outra para o ar, procura no ML que tem essa polia, é uns 300 pila, precisa desse esticador e mais uma polia, pois o compressor vai bem em baixo, ao lado da bomba de vacuo, e a correia passa por cima e por baixo dessa bomba, por isso vai o esticador e mais uma polia pequena, ao menos na minha é assim.
    F-1000 4x4 TDi

  • #340
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    43
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Valeu Ramon !!

    cada hora descubro que falta uma coisa

    Polia virabrequim 3 pistas, esticador, mais uma polia !!!

    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Opa, são tres pistas, uma para a bomba de agua, outra para a da direção e outra para o ar, procura no ML que tem essa polia, é uns 300 pila, precisa desse esticador e mais uma polia, pois o compressor vai bem em baixo, ao lado da bomba de vacuo, e a correia passa por cima e por baixo dessa bomba, por isso vai o esticador e mais uma polia pequena, ao menos na minha é assim.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #341
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Idade
    32
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Valeu Ramon !!

    cada hora descubro que falta uma coisa

    Polia virabrequim 3 pistas, esticador, mais uma polia !!!
    Ricarvalhal nao sei se vistes as fotos no WS mas mando aqui!
    ja tentou pensar no que disse? colocar BH Bomba d´agua tudo em uma correia e usar a outra pista pro compressor?
    -img_1569.jpg-img_1570.jpg-img_1571.jpg-img_1572.jpg
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

  • #342
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Esse sistema é para as 93 em diante, nas antigas não cabe pois a saia do para lamas avança mais para dentro em direção ao motor.

  • #343
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    43
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Valeu Fabio !!!

    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Ricarvalhal nao sei se vistes as fotos no WS mas mando aqui!
    ja tentou pensar no que disse? colocar BH Bomba d´agua tudo em uma correia e usar a outra pista pro compressor?
    -img_1569.jpg-img_1570.jpg-img_1571.jpg-img_1572.jpg
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #344
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    43
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    ZeV8, obrigado por adiantar o imprevisto que eu iria descobrir na hora da montagem. Entao usando os suportes originais ficaria uma montagem boa no motor mas teria interferencia na saia do paralama. Eu tenho um suporte diferente do original, ele fica mais alto, em frente a turbina... e pelo que vi a correia passaria direto sem nenhum esticador...
    -20150512_211150.jpg-20150512_211200.jpg-20150512_211240.jpg

    bom, pelo jeito a duvida vai ser: ou cortar a saida do paralama ou usar esse suporte que tenho..... e pelo que vi este suporte que instalei é certinho para o 229, pois o alinhamento da polia do compressor bate com a terceira pista que ira no virabrequim....

    se alguem tiver alguma dica, eu agradeco !!

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Esse sistema é para as 93 em diante, nas antigas não cabe pois a saia do para lamas avança mais para dentro em direção ao motor.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #345
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    55
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Ricarvalhal, eu sem dúvida instalaria o suporte que já tens, com a correia direta na terceira pista da polia. A regulagem da tensão da correia é no próprio suporte. O meu é assim e não dá nenhum problema. Ford abraço amigo.

  • #346
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Idade
    32
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    E isso mesmo que o Zév8 comentou Ricarvalhal, a regulagem é feita subindo e baixando o compressor pode instalar sem erro que tá tudo certinho, e aqueles suportes que você mandou do esticador e tudo mais é para as 93 em diante mesmo nao vi as fotos antes nem me toquei!
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

  • #347
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Idade
    32
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ricarvalhal, eu sem dúvida instalaria o suporte que já tens, com a correia direta na terceira pista da polia. A regulagem da tensão da correia é no próprio suporte. O meu é assim e não dá nenhum problema. Ford abraço amigo.
    Zé, estávamos discutindo no Ws sobre pressão de turbo e tudo mais quanto você usa na sua bala de prata? e o que aconteceu com o virabrequim? quebrou mesmo
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

  • #348
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Fabio, o pessoal tava falando bobagem sobre o 229 quebrar pelo turbo. No caso dos 229 turbinados por fora tem que trocar os cabeçotes para reduzir a taxa de compressão. Mas nem assim quebra se mantiver os cabeçotes originais e meter pressão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2013, 11:48
    4. Trilhas na região de Taubaté
      Por Sérgio Valério no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/04/2009, 13:46
    5. Taubaté-> Paraty
      Por Mazaropi-RJ no fórum Trilhas
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2008, 00:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade