x
Convex Datacenter
Página 23 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 524
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Agradecimentos: 0

to em duvida pois tem gente que fala que o Zf é melhor que o Eaton outros falam muito bem do Eaton...
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Fala Fabio!!!
    (...) Quando se fala em cortar piloto também fico com medo, mas temos que lembrar que o torque, ali, não tão alto. É simplesmente o torque do motor. Se fosse na saída da caixa seria bem pior, pois teríamos o torque multiplicado. O cara me deu garantia, então iria por essa opção.
    Abraço
    Só para lembrar, o eixo de saída da minha F1000 está cortado e soldado. O torque nesse eixo é o torque do motor multiplicado por 5 vezes e meia. Uso pneus 35' e o eixo está 100%. Se o torneiro for bom, o serviço fica tão forte quanto original. No meu caso fui em um torneiro especializado em eixos em outra cidade.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Só para lembrar, o eixo de saída da minha F1000 está cortado e soldado. O torque nesse eixo é o torque do motor multiplicado por 5 vezes e meia. Uso pneus 35' e o eixo está 100%. Se o torneiro for bom, o serviço fica tão forte quanto original. No meu caso fui em um torneiro especializado em eixos em outra cidade.
    Exatamente Edin!!!! Sei disso porque tu já tinha relatado em outro tópico esse fato, só não quiz comentar aqui pra não falar coisas em teu nome......mas está aí teu relato novamente! muito obrigado!
    Se ocorrer de eu ter que cortar o eixo, vou entrar em contato contigo pra saber desse cara, que se não me engano, é de pelotas.....
    Abração!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    fala bbmoro, tudo bom?
    poisé, dá um certo medo mesmo kkkk
    nao deu uma olhada no fs2405F?
    Tudo certo! Não conhecia esse câmbio....mas é uma ideia cara, pelo que tu pesquisou, aguentaria bem a fmil ne? E a questão do velocímetro como faz? TO vendo que no zap zap a conversa ta bombando, mas to sem tempo de acompanhar la...abração!

Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Tira uma duvida, qual é o cambio da D20 st4plus?
    É o ZF S5-420. Mesma coisa que a F250, so muda piloto e a vantagem de já ter saída pra velocímetro por cabo. A relação é a mesma.
    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No caso eu acho que se o torneiro fizer uma soldagem bem feita com solda MIG ou eletrodo de cromoníquel e 7018 soldado desde o miolo do eixo até as bordas fica muiiiito bem soldado!
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Tudo certo! Não conhecia esse câmbio....mas é uma ideia cara, pelo que tu pesquisou, aguentaria bem a fmil ne? E a questão do velocímetro como faz? TO vendo que no zap zap a conversa ta bombando, mas to sem tempo de acompanhar la...abração!

É o ZF S5-420. Mesma coisa que a F250, so muda piloto e a vantagem de já ter saída pra velocímetro por cabo. A relação é a mesma.
    Abraço!
    Pelo que eu pesquisei ele segura a F com folga.. com resistencia para 10kgf a mais que o original da F1000, só queria tirar a duvida do velocimetro dele e da capa seca pois embreagem certeza que tem que comprar outra.

bbmoro Esse cambio não é caro não, média de 4000-4500 reais o Zf é na base de 6mil
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Bacana hein !! a John Deere eh grande ai no RS ??

bbmoro, um ponto negativo do ZF na fmil eh que a alavanca do cambio fica uns 10 cm para tras.....ah...isso ajuda na ergonomia das trocas, mas diminui a distancia no banco... em 5 marcha a alavanca fica pra frente....

na minha humilde opiniao, entre trocar de cambio (vc vai ter que aumentar a marcha lenta) e trocar relacao de diferencial ...eu iria no diferencial....

Mas isto é razão... temos estas camionetes por emocão !!!

Que show cara! Muito legal a área que tu atua! Somo colegas então, tb sou eng. mecânico! Trabalho na engenharia do produto de colheitadeiras da John Deere com testes funcionais.
    Diz ai depois o que encontrou na medição. Se precisar, tenho uns contatos ai que conhecem bastante de instrumentação e podem nos ajudar com a coleta desses dados.

O ZF que tinha negociado da dando pra trás. O cara mandou num torneiro pra cortar o piloto e soldar o da f1000 e o torneiro perdeu a peça. Dai o cara que to negociando não ta mais achando vantagem em me vender, pois um piloto custo R$1800,00, então vale mais a pena pra ele vender o câmbio em peças.....Cara, um de F250 tá custando R$6000,00! Esse da D-20 tinha feito por R$4500. Difícil assim, to até revendo aqui, quem sabe trocar o diferencil e por o Braseixos 406 com relação 2,53 e pneus 265/75R16....acho que pode ficar bom tb....

Abração
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Bom segue alguns resultados da viagem de hoje....

andando com pressão de 0.2 bar o incremento de temperatura devido a compressâo na turbina é de 15 K (simplismente 15 ºC)

andando com pressão de 0.3 bar o incremento de temperatura devido a compressâo na turbina é de 25 K (simplismente 25 ºC)

e esta diferenca de temperatura cai rapido ao aliviar o pe .....

depois posto mais resultados com pressão maior....

Abracos

Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    só um comentário, na estrada plana (Dutra) a 100 km/h no GPS em 5º marcha a rotação esta em 2100-2200 rpm e pressão do turbo a 0.3 bar.

Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Bom segue alguns resultados da viagem de hoje....

andando com pressão de 0.2 bar o incremento de temperatura devido a compressâo na turbina é de 15 K (simplismente 15 ºC)

andando com pressão de 0.3 bar o incremento de temperatura devido a compressâo na turbina é de 25 K (simplismente 25 ºC)

e esta diferenca de temperatura cai rapido ao aliviar o pe .....

depois posto mais resultados com pressão maior....

Abracos

Ricarvalhal Nosso engenheiro! depois preciso tirar umas duvidas com você quanto ao suporte que fiz para o motor!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Michel, no que eu puder ajudar, estou a disposiçao !!!

insulfilm G5 no vidro traseiro e G20 nas laterais !!!!

-20150417_192500.jpg

Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Ricarvalhal Nosso engenheiro! depois preciso tirar umas duvidas com você quanto ao suporte que fiz para o motor!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Pcnicolau, vc poderia postar algumas fotos do suporte do compressor do ar condicionado, o meu eh um pouco diferente, mas esta na mesma posicao, estou com duvidas qual a posicao da correia e onde o suporte eh preso no motor.

-20150418_084808.jpg-20150418_084832.jpg-20150418_084932.jpg

Obrigado

[

QUOTAnexo 498070QUOTE]

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Ricarvalhal o suporte do meu ar é o original que saiu nas f1000 com ar, pois como o motor é o mesmo não teve problemas, ele e parafusado direto no bloco do motor.-img_20150404_132604.jpg como queroinstalar intercooler ele tá me atrapalhando um pouco como vc pode ver to usando uma hélice de 10 pás e ela pega no compressor de ar condicionado aí tive que jogar o radiador para frente e aumentar o calço da hélice para livrar do compressor agora terei que fazer tudo ao contrário, trocar novamente a hélice por uma menor que não raspe no compressor e diminuir o calço e trazer o radiador para trás e instalar um eletro ventilador na frente do condensador do ar condicionado não sei se dara certo outra alternatica seria mudar de posição o compressor de ar, colocando na mesma posiçaõ das f1000 que saem com ar de fabrica não sei se daria certo. Se precisar de outra foto me fala pois esta tá meio dificil de vc visualizar, abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0