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  • #1
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    drosssor51, eu vou fazer tudo sim (funilaria e pintura)...

    funilaria ta muito fácil, tem os cantos traseiros dos paralamas (mas nem precisa desmontar), o assoalho da cabine tinha somente 1 furinho, só a porta do motorista tinha 2 podres..... os cantos da cabine traseiro já tinha sido feito quando troquei a caçamba....

    Pintar, vou começar por dentro, pois há alguns meses eu havia trocado o tecido dos bancos e do teto, então já sei que a lataria por baixo e cima estão perfeitas.... e depois portas capu grade...
    nunca pintei, alias já pintei casa portão bicicleta com spray...
    Mas agora comprei um compressor e pistola....vou pintar tudo... devagar vai indo....pois tem que estudar bastante, tipos de massa, lixas, ordem dos processos....

    abraço


    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ricardo... você mesmo fará a pintura da picape... ? vai fazer inteira ou somente os pontos localizados..
    Queria saber fazer funilaria.. kkk
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  • #2
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    Ricardo.. se ta tremendo tudo é sinal que ta bom...kkkkk
    Já pensei em colocar um sub bem pequenino sob o banco do passageiro.
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  • #3
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    este que coloquei eh de 12", muito grande, mas eu ja tinha ele guardado a bastante tempo, se eu fosse comprar colocaria um de 8" ....e concordo contigo, sob o banco eh a melhor posicao pois nao perde o espaco atras do banco.....

    abraco

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ricardo.. se ta tremendo tudo é sinal que ta bom...kkkkk
    Já pensei em colocar um sub bem pequenino sob o banco do passageiro.
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  • #4
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    kkk pior que tenho um de 12" guardado em casa.. tb..... mas esse eu não vou por.. pensei em uma caixa pronta.. tipo bravox slin.... bem fininha..

    se tocar sem modulo de potência melhor ainda...
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  • #5
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    Pessoal, é possível saber se o motor esta no PMS (Ponto morto Superior) olhando o indicador da foto ? Pois pretendo fazer a regulagem de válvulas...
    -indicador.jpg
    Obrigado
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  • #6
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    Basta olhar o balanço das válvulas. Quando as válvulas se cruzam o pistão está em baixo. Daí podes regular o cilindro oposto.
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  • #7
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    Ricardo.. como você vai virar o motor?? Pelo vira?
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    a princípio iria fazer como o Edintruder comentou, mas esses dias estava olhando a bomba da direção hidráulica, peguei uma chave estrela 20 ou 22 e girou fácil o motor, se patinar talvez de para esticar um pouco mais a correia...

    Abraço



    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ricardo.. como você vai virar o motor?? Pelo vira?
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  • #9
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    Eu engato 5a marcha e empurro a caminhonete.
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  • #10
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    Talvez o acesso para o virabrequim... por baixo da picape seja mais tranquilo... pela bomba da DH nunca tinha visto... kkk..
    Ricardo.. vai atualizando...

    abç
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  • #11
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    drossor51, eh facinho girar o motor pela bomba da DH, de vez em quando eh so ajudar na helice.... muito mais tranquilo que pelo virabrequim.... a nao ser que deite debaixo do motor para girar.. ai ai naum da pra ver as valvulas....
    pela bomba da DH eh mais facil pelo reducao que tem entre as polias... abraco

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Talvez o acesso para o virabrequim... por baixo da picape seja mais tranquilo... pela bomba da DH nunca tinha visto... kkk..
    Ricardo.. vai atualizando...

    abç
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  • #12
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    Regulagem de valvulas feita, e reaperto dos cabecotes, amanha veremos como ficou a fumaca branca ate atingir temperatura normal .... tinha valvulas com folga maior que 0.25mm, menor nao.... deixei todas com 0.20mm justinho, sem passar a lamina 0.25 mm.... servico rapido para quem tem experiencia.. quem nao tem gasta 3-4 horas....

    ate mais
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