x
Convex Datacenter
Página 14 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 524
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Ricarvalhal, o aperto dos cabeçotes foi feito com o motor frio? Convém sim repassar a regulagem das valvulas que remotamente podem estar causando a fumaça branca, mas sempre com o motor frio. Quando reapertou os cabeçotes o fez com torquimetro? Deu a mesma carga em todos os parafusos? Quando o mecanico trocou as juntas deu algum passe nos cabeçotes? Os buracos dos parafusos no bloco foram limpos antes da remontagem? Se houve passe nos cabeçotes pode então estar aí a origem da fumaça branca. A tal fumaça é ardida? Quanto ao lacre, se meus "colegas" te parararem é multa e apreensão do veículo. Estamos aqui aprendendo juntos.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Zé V8, como eu sabia que 2 cabeçotes não estavam bons e estavam na posição 2 e 3 (1-frente 4-traseira), digo que não estavam bons no sentido de estarem vazando água pela junta, solicitei ao mecânico somente limpeza manual e juntas novas e coloquei os que estavam em na posição 2-3 na posição 1-2, no caso de algum problema, somente trocaria-os.

Quando EU apertei, fiz com o motor quente, pois era a última chance do cabeçote, pois eles já haviam sidos planados no passado, quando ainda era de meu pai, dessa vez não plainei. Sim, a regulagem de válvulas ira ser feita novamente com motor frio. E sim apertei cruzado com a mesma carga nos parafusos.

Zé a fumaça é ardida sim, não tem aquele cheiro normal da fumaça diesel.

Pretendo fazer o seguinte, reapertar todos os cabeçotes, pois somente reapertei os dois primeiros devido ao acesso mais fácil, o terceiro a chave encostava no bico injetor.
    1- reapertar todos os cabeçotes
    2- regular as válvulas
    3- verificar a BI e bicos injetores e lacrar.

Eu ví em algum tópicos que vc usa bicos de maior vazão, poderia me dar as dicas do que posso fazer conforme vc já fez: a minha tem bomba em linha sem LDA, mas sei que quando eu levar na oficina Bosch, vai ter que fazer alguma coisa. Para usar estes bicos de maior vazão tem que mudar alguma coisa na bomba injetora ?

Obrigado

Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ricarvalhal, o aperto dos cabeçotes foi feito com o motor frio? Convém sim repassar a regulagem das valvulas que remotamente podem estar causando a fumaça branca, mas sempre com o motor frio. Quando reapertou os cabeçotes o fez com torquimetro? Deu a mesma carga em todos os parafusos? Quando o mecanico trocou as juntas deu algum passe nos cabeçotes? Os buracos dos parafusos no bloco foram limpos antes da remontagem? Se houve passe nos cabeçotes pode então estar aí a origem da fumaça branca. A tal fumaça é ardida? Quanto ao lacre, se meus "colegas" te parararem é multa e apreensão do veículo. Estamos aqui aprendendo juntos.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Quer abrir a bomba, Ricardo?

-dsc01411.jpg

Atrás da bomba tem 4 parafusos. Tira eles e tu vai ver igual a foto. Ali tem um parafuso fenda com contra-porca. Gira no sentido horário pra aumentar o débito. Mumu na teta!

Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Antes de mexer é bom fazer uma marquinha na posição original, pois em caso de merd@, conseguirá voltar à posição anterior. Quando fiz isso na minha ex-Hilux, lembro de ter que folgar aquela porca em volta do parafuso do débito para depois mexer na regulagem. E daí nesse processo para sair de posição é fácil fácil. Tanto na hora de apertar quanto de desapertar! Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Ricarvalhal, a fumaça branca ardida não é problema de injeção e sim da camara de combustão. Explico: os 229 não aceitam muito bem as diferenças de altura nos cabeçotes e camisas no seu assentamento no bloco. Pode ser que com a troca de posição dos cabeçotes tenha coincidido em colocar um cabeçote muito baixo sobre um cilindro onde uma camisa esteja mais para cima, ocasionando uma diferença na queima e até na compressão. O certo, quando tiramos os cabeçotes é verificar a altura das camisas em relação ao bloco com um relógio comparador. O mesmo deve ser feito com os cabeçotes para verificar sua altura. Quanto a BI, um teste simples que qualquer bombista pode fazer é verificar se a bomba mantem a pressão da linha de combustivel de um dia para o outro.Quanto aos bicos de maior vazão, os do MWM TD são dotados de seis orifícios de pulverização contra os tres dos aspirados. Os meus são do MWM seis cilindros também com seis orifícios. O BBMoro disse que os do Scania 110 também dão certo. Ford abraço.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Ricarvalhal, a fumaça branca ardida não é problema de injeção e sim da camara de combustão. Explico: os 229 não aceitam muito bem as diferenças de altura nos cabeçotes e camisas no seu assentamento no bloco. Pode ser que com a troca de posição dos cabeçotes tenha coincidido em colocar um cabeçote muito baixo sobre um cilindro onde uma camisa esteja mais para cima, ocasionando uma diferença na queima e até na compressão. O certo, quando tiramos os cabeçotes é verificar a altura das camisas em relação ao bloco com um relógio comparador. O mesmo deve ser feito com os cabeçotes para verificar sua altura. Quanto a BI, um teste simples que qualquer bombista pode fazer é verificar se a bomba mantem a pressão da linha de combustivel de um dia para o outro.Quanto aos bicos de maior vazão, os do MWM TD são dotados de seis orifícios de pulverização contra os tres dos aspirados. Os meus são do MWM seis cilindros também com seis orifícios. O BBMoro disse que os do Scania 110 também dão certo. Ford abraço.
    Fala Zé! Só pra complementar a informção, os porta injetores precisam ser trocados para casar os do Scania. Nos nossos 229, o porta injetore é para a família de injetores DLLB, a qual é bem restrita em diversidade. Trocando-se o porta injetores para a família DLLA, a gama de injetores é vasta!

Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Obrigado pela dica !! Depois que eu fizer uma revisão na BI e bicos se eu sentir que falta um algo mais, não passarei vontade !!!

Faz umas semanas eu troquei o óleo da BI.... cheguei bem perto desse parafuso mágico .... mas sem saber !!

Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Quer abrir a bomba, Ricardo?

Atrás da bomba tem 4 parafusos. Tira eles e tu vai ver igual a foto. Ali tem um parafuso fenda com contra-porca. Gira no sentido horário pra aumentar o débito. Mumu na teta!

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Os bicos injetores são baratos (R$ 50 - cada), caros são os porta bico injetores !!!

Fala Zé! Só pra complementar a informção, os porta injetores precisam ser trocados para casar os do Scania. Nos nossos 229, o porta injetore é para a família de injetores DLLB, a qual é bem restrita em diversidade. Trocando-se o porta injetores para a família DLLA, a gama de injetores é vasta!

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    O que eu acho estranho eh que fumaca branca so com o motor frio.... o ponteiro da temperutura sobe um pouco e ai ja para... fumaca preta so colar o pe no acelerador....

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    caramba o motor quase naum pinga oleo... ai vc entra em baixo e vc a bomba de oleo com parafuso solto... e ve a bomba injetora presa somente com 3 porcas.... ai descobri porque faltava uma porca... gastei 2 horas para colocala e apertala....

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Será que daria certo usar bicos com pressão de abertura menor ??existe alguma tabela com vazão injetada para vários modelos de bicos ??

Pois no 229/4 aspirado é DLLB151S907.
    no TD 229/6 é DLLB também, encontrei uma referencias: DLLB150S765, mas a pressão de abertura é de 180 bar.

será que isso daria certo,

Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ricarvalhal, evita mudar a pressão dos bicos pois a Bi trabalha com uma pressão pré-estabelecida pelo volume injetado. Se a BI estiver desgastada poderá não conseguir abrir os bicos com maior pressão e não irá ligar o motor. Já o oposto fará mais fumaça e o desempenho reduzirá. Podes trocar os bicos mas regula eles para a pressão de trabalho da BI. Se regular os bicos para pressão maior, ela vai andar mais e fumaçar menos, porém a BI precisa estar boa para conseguir funcionar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0