Postado originalmente por
Zé V8
Ricarvalhal, a fumaça branca ardida não é problema de injeção e sim da camara de combustão. Explico: os 229 não aceitam muito bem as diferenças de altura nos cabeçotes e camisas no seu assentamento no bloco. Pode ser que com a troca de posição dos cabeçotes tenha coincidido em colocar um cabeçote muito baixo sobre um cilindro onde uma camisa esteja mais para cima, ocasionando uma diferença na queima e até na compressão. O certo, quando tiramos os cabeçotes é verificar a altura das camisas em relação ao bloco com um relógio comparador. O mesmo deve ser feito com os cabeçotes para verificar sua altura. Quanto a BI, um teste simples que qualquer bombista pode fazer é verificar se a bomba mantem a pressão da linha de combustivel de um dia para o outro.Quanto aos bicos de maior vazão, os do MWM TD são dotados de seis orifícios de pulverização contra os tres dos aspirados. Os meus são do MWM seis cilindros também com seis orifícios. O BBMoro disse que os do Scania 110 também dão certo. Ford abraço.