Ricarvalhal, si, podes quebrar o brilho todo com lixa 600 d'água. Deixa a base bem parelha na lixa e depois pinta. Se pintares com tinta bem fina ela abre bem o brilho mais fácil.
Versão Imprimível
Ricarvalhal, si, podes quebrar o brilho todo com lixa 600 d'água. Deixa a base bem parelha na lixa e depois pinta. Se pintares com tinta bem fina ela abre bem o brilho mais fácil.
Bom Ricarvalhal, perca de potencia tem apenas um pouco pois o motor é grande na questão do barulho da caixa universal e normal igual aos carros de passeio, barulho normal de ar condicionado. Na questão do condensador vc tem razão o meu é grande então é mais dificil instalar um intercooler, teria que ser entre o condensador do ar condicionado e o radiador como estou usando hélice de 10 pás tive que jogar para frente meu radiador se reparar bem os dois tão quase colados, este dilema existe to pensando em voltar a hélice normal de 4 pás aí terei como jogar para trás o meu radiador, então conseguirei talvez espaço para o intercooler no meio dos dois, como o intercooler refrigera o ar que vai para o motor creio não precisar da hélice de 10 pás. Outro porém estou atrás do intercooler superflow da supecooler ele é mais grosso pois tem duas colméias só que refrigera o dobro, porém requer mais espaço, tô na luta não sei se vai dar certo.
A respeito do ventilador que tem embaixo do painel vai ter que tira-lo, outra coisa pede para instalar o ar dentro do painel aí some aquela caixa evaporadora que tem na minha, vou fazer isso assim que puder aí te mando fotos, se tiver dindim talves eu compre uma igual aquelas usadas nas f100 americanas fica show.
Amigos, entrem no tópico abaixo e votem na enquete. F series up!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ua-pickup.html
entendi, por acaso vc tem o contato do supercooler ? pois www.supercooler.com.br nao abre....
Amigos, Sera que um intercooler com esta medidas ficaria bom ??
Anexo 498806
ocuparia somente metade da area do radiador... a outra metade para o condensador do ar condicionado....
Dai pessoal! To sumido mas sempre de butuca.
Deixa eu me meter no papo, dar opnião e ouvir de vcs tb.
Ricarvalhal, tua ideia faz todo sentido em dividir o espaço. Geraria menos adaptações, porém é dificíl encontrar intercooler e condensador nessas medidas. Minha ideia é fazer o seguinte:
- mover o radiador para trás, retirar a ventoinha original e colocar uma elétrica.
PS: estou rodando sem ventoinha no momento, só na cidade, onde gera mais calor, e no verão de rachar aqui não passou do meio o ponteiro. Medi a temperatura com um termômetro de aproximação e marcou incríveis 85°C. A ventoinha elátrica é só por garantia, pois quando entrar IC e condensador, essa temperatura deve subir.
- Montar condensador com filtro secador que comprei em uma sucata e mede uns 30 mm de espessura;
- Montar um IC sob medida que desenhei com 50 mm de espessura.
Anexo 498860
Movendo o radiador para traz teria espaço suficiente para tudo isso. Esse IC que desenhei tem a área de troca de muito similar ao da F250. Minha dica é, já que vai mexer e gastar, fazer bem dimensionado e de boa qualidade, caso contrário, será um simples acessório com pouca eficiência.
Como a saída do meu coletor é frontal, a ideia é baixar o radioador e fazer a tubulação passar por cima dele e entrar na entrada superior do IC. Serão apenas duas curvas, essa da imagem e uma na saida do compressor. A saída do IC será essa lateral, que terá uma dobra de 90° e duas de 45° até entrar na admissão.
Tomara que a ideia dê certo na prática.
Problema: o custo de IC na supercooler está na faixa de R$1500,00. Beeem caro.....qualidade é caro! Outra dica, por favor, não comprem IC com caixas laterais quadradas! A eficiência é mínima!
Bom bbmoro, fazendo como vc diz tirando a hélice acho que daria certo, mas e na questão de aquecimento vc está usando sua F sem hélice e não dá problema de aquecimento? Se não tiver problema talvez seja a solução do espaço. Na questão do eletro- ventilador também parece uma boa ideia, mas de que tamanho seria este eletro-ventilador? Não deve ser muito barato pois queimei o que tenho no meu carro de passeio e la foram 900 dilmas para comprar outro. Abraços
Galera, vocês já tentaram mover a própria ventoinha para trás?
não sei como é nas F abaixo de 92 mas deve ser a mesma coisa, a minha tem um calco de uns 4 cm que fica entre a ventoinha e o suporte da polia, retirando ele e colocando os parafusos menores de tem fácil mais 4 cm de folga.
O eletroventilador comprei do Ford Ka, R$150,00 em uma sucata. Tirei a ventoinha para chegar a um temperatura maior no motor, pois queria saber qual a faixa de temperatura do interruptor do eltroventilador deveria usar, porém pouco mudou sem a ventoinha. Como falei, o ponteiro não chega no meio e a temperatura não atingiu 90°.
Abraço
Sim, tem um bucha mesmo que poderia ser retirada, porém não sei a hélice não irá interferia com nada. Quero fazer espaço e aproveitar para retirar essa ventoinha de vez, pois é um sistema bem ultrapassado.
Abraço