Sfeitosa, Obrigado pelas dicas !!
o que eu chamei de "furo" é um dreno :-|!!
Versão Imprimível
Pessoal,
preciso de mais uma ajuda, travou o motor do limpador do parabrisa....o limpador nao esta na posicao de fim de curso... assim a alimentacao do motor do limpador esta ativa e ele esta esquentando bastante... encontrei um plug e desliguei ....
Alguem sabe se tem que retirar o painel para retirar o motor do limpador ?
Obrigado
Ricarvalhal, passei por muito estresse com o tal motor do limpador, sendo que o último andou perto de prender fogo. O certo é isto mesmo, desconectar o plug. O motor está em curto. O melhor é comprares outro novo e não fazer experiencias como eu fiz com usados de ferro velho. Quanto ao painel, sim é necessário retirar o quadro de instrumento para que possa remove-lo do local. Com o painel fora verifique a folga dos braços que ficam atrás do painel, suas buchas e possíveis folgas nos pivos. Eu troquei na Bala de Prata tudo por peças novas originais que garimpei e montei tudo devidamente lubrificado com graxa branca. Ford abraço, qualquer dúvida estou por aqui.
Z'eV8 tirei o suporte completo com motor, ao abrir o motor vi que as escovas estavam no fim de vida..... dei uma mexida e liguei de novo e funcionou.... mas no minimo trocarei as escovas se eu encontrar novas ou farei outras manualmente a partir de escovas maiores....
por enquanto estou sem limpador de parabrisas. Tem no minimo 2 motivos para a pane:
1 - a antena do rastreador (eu instalei proximo ao motor do limpador) enroscou no braco girante ai deu merda... enrolou ate quebrar o fio e ficou enroscada no eixo do motor....
2 - troquei os bracos dos limpadores (mais pressao da palheta sobre o vidro) e apos pintar a camionete limpei os vidros com thinner.. e ficaram muito limpo... aumentando o atrito da palheta.....
ai junta mais 28 anos de uso.... hehehe
Obrigado pelas dicas !!!
Se alguem tiver uma polia tripla de virabrequim para 229, podemos negociar !!!!
Ricardo, tenho um problema com o limpador também mas é no temporizador, o relé está funcionando como foi visto na auto elétrica fica meio chato em dias de pouca chuva.
pergunta, porque você quer a polia tripla? Eu não tenho certeza mas acho que a minha é dupla tenho que olhar.
Fabio, preciso de uma polia tripla para rodar o compressor do ar condicionado que estou instalando !!
a minha é dupla tambem (uma pista para bomba de agua e alternador e outra pista para a direcao hidraulica) falta a pista para o A/C.
em relacao aos limpadores, acho que vc pode ver as seguintes opcoes, encontrar borracha de limpadores melhores (mais macias) ou tentar passar um cristalizador de vidros (custa barato, pode passar em casa mesmo.... mas naum sei se dura muito tempo)....
Comecei a instalacao do A/C .... suporte e compressor instalado !!!
Anexo 500184 Anexo 500185
Ainda nao encontrei a polia com 3 pistas !!! alias encontrei nova por R$ 400 dilmas !!
Fabio, estou pensando se é possível soldar mais uma pista na polia dupla que tenho. Mas preciso saber de qual material é feita a polia, se aceita solda....