Parabens pela pintura Ricarvalhal.
Da até vontade de fazer aqui também. Não sei se já contou isso no post, mas quando tava pintando não fez muita fumaça envolta, tipo pintando chão ou parede?
Versão Imprimível
Parabens pela pintura Ricarvalhal.
Da até vontade de fazer aqui também. Não sei se já contou isso no post, mas quando tava pintando não fez muita fumaça envolta, tipo pintando chão ou parede?
Ricardo, eu não sei sobre essa medição mas eu acho que se você colocasse um dentro do filtro (mangueira apos o filtro)e outro dentro da admissão sem silicone em cima daria para verificar a real temperatura do ar, usa o silicone apenas para grudar ele dentro da mangueira e passa o fio pela abraçadeira pois o silicone também isola o calor, assim creio que modificaria a temperatura.
Digo solta esse pedaço de mangueira entre a turbina e a admissão e coloca o sensor la dentro e fecha!
O IC eu sei que ele esfriaria mais esse ar condensando mas pra isso seria legal saber a temperatura dentro das tubulações de ar, seria legal você fazer esse teste pra todos nós sabermos e andar um pouco pro motor esquentar bem.
bbmoro, obrigado pelos elogios !
esses termometros são chineses (ebay) .... 4 por R$ 17..... mas tem que esperar 2 meses....
bom, sou engenheiro mecânico, trabalho na Alstom, com desenvolvimento de geradores de usinas hidroeletricas, trabalhei nos projetos de Foz do Chapeco (SC), Changuinola (Panama), Santo Antonio e Jirau (Rio Madeira), Belo Monte... e algumas PCH's tambem. Nesses geradores é feitos cálculos dos mancais, sistema de ventilacao, analise estrutural do estator e tambem do rotor....
Vc ja comprou o ZF ?
Abraco
kkk parede não sujou não... algumas vezes joguei agua para todo lado para deixar tudo molhado e diminuir o pó...
mas o pior foi quando pintei o parachoque traseiro no lugar e pintei o chao tambem.... tive que lavar uns 20 pisos com buchinha e thinner !!
mas eh complicado fazer isso em casa... acho que não que nao faria de novo... enche o saco da familia e dos vizinhos... alguns ate gostam... meu vizinho vinha me trazer cerveja quando eu ia comecar a pintar .....
Fabio, concordo contigo.... mas colocar uma pecinha de metal na tubulacao de entrada da turbina não é nada seguro... pode dar uma zica de soltar e pegar nas pas do rotor ... ai a merda ta feita......
naum tenho coragem de fazer isso naum !!!
mas só para comentar (todos já sabem), andando de leve sem acionar a turbina ( a minha aciona em giro acima de 1500 rpm) a temperatura do ar não modifica nada... fica a mesma temperatura do cofre do motor em torno de 35 graus...
amanha farei uma viajem de 40 km na dutra e ai posto mais informacoes...
Que show cara! Muito legal a área que tu atua! Somo colegas então, tb sou eng. mecânico! Trabalho na engenharia do produto de colheitadeiras da John Deere com testes funcionais.
Diz ai depois o que encontrou na medição. Se precisar, tenho uns contatos ai que conhecem bastante de instrumentação e podem nos ajudar com a coleta desses dados.
O ZF que tinha negociado da dando pra trás. O cara mandou num torneiro pra cortar o piloto e soldar o da f1000 e o torneiro perdeu a peça. Dai o cara que to negociando não ta mais achando vantagem em me vender, pois um piloto custo R$1800,00, então vale mais a pena pra ele vender o câmbio em peças.....Cara, um de F250 tá custando R$6000,00! Esse da D-20 tinha feito por R$4500. Difícil assim, to até revendo aqui, quem sabe trocar o diferencil e por o Braseixos 406 com relação 2,53 e pneus 265/75R16....acho que pode ficar bom tb....
Abração
Fala Fabio!!!
Existem duas opções: comprar um câmbio de F250, adaptar a embreagem e cabo de velocímetro ou comprar o câmbio da D-20 e cortar a piloto mantendo a embreagem original da F1000. Optei pela segunda pelo cambio ser mais barato e no final ter menos adaptações. Quando se fala em cortar piloto também fico com medo, mas temos que lembrar que o torque, ali, não tão alto. É simplesmente o torque do motor. Se fosse na saída da caixa seria bem pior, pois teríamos o torque multiplicado. O cara me deu garantia, então iria por essa opção.
Abraço
Tira uma duvida, qual é o cambio da D20 st4plus?