só um comentário, na estrada plana (Dutra) a 100 km/h no GPS em 5º marcha a rotação esta em 2100-2200 rpm e pressão do turbo a 0.3 bar.
Versão Imprimível
só um comentário, na estrada plana (Dutra) a 100 km/h no GPS em 5º marcha a rotação esta em 2100-2200 rpm e pressão do turbo a 0.3 bar.
Alguem tem foto de F1000 ate 92, com intercooler e ar condicionado, eu gostaria de planejar a instalacao dos dois radiadores na frente do radiador de agua.
obrigado
Ri, tens que ver primeiro qual intrcoler irás instalar. Espaço tem de sobra. Compra um condensador universal e um intercooler do caminhão cargo 8.140 e a partir daí podes começar a instalação.
Edin, to pensando em colocar un intercooler com entrada e saida do mesmo lado, acho que facilita as mangueiras..... vou encontrar um foto do cooler e posto.....
Assim ricarvalhal?
Anexo 495531
Sim, Michel e Edin, parecido com este !!!
encontrei este do Mercede Benz 1722 por R$ 400
Anexo 495545
mas eh maior que o da F250, vou esperar chegar o kit do ar condicionado e depois vejo um intercooler adequado ao espaco na frente do radiador...
Abraco
A lixa começou comer .... roto-orbital ajuda muito !!!!!!
Anexo 495657
agora não tem mais volta....
O intercooler que tenho aqui estou modificando para ficar com as duas saídas assim como queres. Realmente ajuda muito com mangueiras e apetrechos periféricos.
Quem tem ZF 5s-420 com barulho em ponto morto e quando pisa no acelerador o barulho para....ou se pisa na embreagem e solta... o barulho também para.... isto eh devido a rotacao de marcha lenta muito baixa.... aumentei de 750 para 850 rpm e agora ta silencioso .... fica a dica...
Edin me tira uma duvida tenho uma f1000 1990 com motor mwm229/4c, equipada com turbina apl 240 biagio .42/.48 e diferencial 3.07 igual a do nosso amigo zé V8, tava intercoolando o motor dai uns mecanicos falaram que não valia a pena. Tira essa duvida minha, melhora ou não melhora o rendimento do motor?
Rendimento melhora sim. O consumo tende a melhorar também.
bom.... naum sei qual velocidade final tu queres, mas em 5 marcha (zf 5s-420) 0.83 e diferencial 3.55 consigo 120 km/h no GPS a 2500 rpm, seria equivalente a 3.55*0.83=2.95.... assim estou com uma relacao mais longa que a tua.... e turbina com menos de 1 bar....
agora estou colocando ar condicionado, mas a proxima etapa eh colocar intercooler !!!
Edin, tu chegou a colocar um intercooler com bocais de 2" a alguns anos atras ?? se sim, sentiu alguma diferenca ??
Hoje pintei o teto da F-1000... pensei vou testar para ver como fica... foda que o teto eh a parte mais dificil de pintar... pois eh no plano horizontal e naum da posicao... subi no capo sem do......
depois posto umas fotos do resultado....