Postado originalmente por
Zé V8
Começe alinhando a cabine com a troca dos coxins que são ao todo seis, dois no painel frontal um de cada lado do radiador, dois na parte de baixo da parede corta fogo da cabine (olhar dentro dos para lamas dianteiros) e mais dois sob o assoalho da cabine na parte de trás da mesma em uma travessa do chassi, por dentro. Feito isto parta para a caçamba e alinha pelos frisos da lata e observe também a distância entre caçamba e cabine para ficar igual dos dois lados. Feito isto aí sim parta para a suspensão e verifique a diferença de um lado para o outro. As F1000 até 1992 tem uma diferença de altura sendo sempre o lado direito ligeiramente mais baixo que o esquerdo na frente, onde inclusive até as molas são de diametro diferente. Outro detalhe é que nas F até 92 a roda dianteira direita é mais para dentro que a esquerda também favorecendo uma tendencia de cair para o lado direito. Esta aí a receita completa e um pouquinho dos segredos característicos de nossas Fs. Mais uma coisa, observe a cambagem, elas costumam ter diferenças mínimas de um lado para o outro, normalmente mais negativa na direita que na esquerda o que leva a uma ligeira tendencia de puxar para a esquerda. Veja um bom geometrista que consiga acertar a cambagem para que a diferença seja menor que meio grau de um lado para o outro. Jamais mexa nos tirantes da suspensão que são aqueles braços posicionados em paralelo ao chassi. Cambagem se acerta somente nos eixos em X, ou calçando a mola ou envergando a frio. Ford abraço, qualquer coisa estamos aí. Boa sorte.