Postado originalmente por
ricarvalhal
Para ser bem sincero, quem fez todo o serviço foi meu pai, eu peguei pronta !!! mas já faz alguns anos que ele trocou o cambio, sei que ele usou uma flange (1") para fazer o acoplamento do cambio a capa seca. O diferencial esta alongado, tenho o original guardado (eu não lembro a relação pois está em londrina), A embreagem está a original mas em marcha lenta faz um trec-trec chato e alto, ai da uma cutucada no acelerador e para.... não sei porque (mas ta relacionado com embreagem... pois se pisar no pedal para)... mas sempre fez isso depois de colocado este novo cambio. Foi adicionada uma bandeja de deslizamento atras do cambio, não lembro se o original tem essa bandeja, segue foto, ia tirar mais mas o chao estava molhado. O velocimetro é consequencia de diferencial/pneu/cambio, atualmente ele marca a velocidade real (GPS) mas lembro que meu pai foi modificando coroa/pinhao do velocimetro.
Desculpe a falta de informação técnica, escrevi o que lembro de cabeça, por favor, pode perguntar novamente o quem interesse e eu pergunto para meu pai. O cambio é gostoso de trocar marcha.... da pra usar a primeira normalmente e a quinta over na estrada inteira (subida e descida). Fica dificil eu comparar pois só estou a 1 mes com a camionete ....
Abraços