x
Convex Datacenter
Página 17 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 524

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4

Quem tem ZF 5s-420 com barulho em ponto morto e quando pisa no acelerador o barulho para....ou se pisa na embreagem e solta... o barulho também para.... isto eh devido a rotacao de marcha lenta muito baixa.... aumentei de 750 para 850 rpm e agora ta silencioso .... fica a dica...

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Agradecimentos: 0
    Edin me tira uma duvida tenho uma f1000 1990 com motor mwm229/4c, equipada com turbina apl 240 biagio .42/.48 e diferencial 3.07 igual a do nosso amigo zé V8, tava intercoolando o motor dai uns mecanicos falaram que não valia a pena. Tira essa duvida minha, melhora ou não melhora o rendimento do motor?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Rendimento melhora sim. O consumo tende a melhorar também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    bom.... naum sei qual velocidade final tu queres, mas em 5 marcha (zf 5s-420) 0.83 e diferencial 3.55 consigo 120 km/h no GPS a 2500 rpm, seria equivalente a 3.55*0.83=2.95.... assim estou com uma relacao mais longa que a tua.... e turbina com menos de 1 bar....

agora estou colocando ar condicionado, mas a proxima etapa eh colocar intercooler !!!

Edin, tu chegou a colocar um intercooler com bocais de 2" a alguns anos atras ?? se sim, sentiu alguma diferenca ??

Hoje pintei o teto da F-1000... pensei vou testar para ver como fica... foda que o teto eh a parte mais dificil de pintar... pois eh no plano horizontal e naum da posicao... subi no capo sem do......
    depois posto umas fotos do resultado....

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rendimento melhora sim. O consumo tende a melhorar também.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Teto pintado .... estilo casca de laranja....
    -teto.jpg

alguem sabe quanto tempo tem que esperar para polir ?? da para polir a mao ??

antes de polir vale a pena passar lixa fina ? qual 1200 ??

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    -teto.jpg

Acabei de fazer um retoque em um palio meu, e o funileiro disse pra esperar 60 dias antes de passar qualquer cera. se tá certo ou não num sei, mas vou esperar porque se der zica já volto nele kkkkk.

Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Ricarvalhal você mesmo está pintando?
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    -teto.jpg

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Eu mesmo.... neste feriado vou pintar a cabine por fora e a grade da frente... o trabalho maior vai ser desmontar as portas por causa da macaneta e retrovisores.... ja vou aproveitar e por trava eletrica e alarme

to acompanhado seu 229/6 !!!!

Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Ricarvalhal você mesmo está pintando?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Vou colocar o intercooler ainda. Falta tempo $...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Lixa com 1200 com lixa d'água até ficar liso, daí lixa com 2000 para quebrar os riscos da lixa 1200 e daí queima na massa de polir. Pode ser na mão sim, mas dá trabalho. Podes começar com uma lixa 600 primeiro para gastar mais rápido esse desnível. Para polir, 24hs depois da pintura. E depois de uns 15 dias tem que polir novamente pois a tinta segue curando nesse período.
    Deixa no sol esses 15 dias que ajuda a secar e mantém o polimento inicial por mais tempo.

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Bom dia a todos, me desculpe atravessar a conversa dos amigos rsrsrsrs... mas acho que posso dar a minha contribuição.

A respeito do intercooler eu montei um na minha F-4000 em setembro no ano passado, modelo da sua F-1000 do ricarvalhal, dessas 4 faróis, não sei se serve de referência pra vc, bom na verdade pra mim o que mudou foi a temperatura que o motor trabalha, pois a mesma não sobe a temperatura de jeito nenhum quando andando na estrada, nem mesmo carregada. na cidade sobe pouca coisa se andar com trânsito, senão, o ponteiro nem mexe também.

Outra coisa é que senti o motor trabalhar mais cheio, tipo andando em qualquer marcha a 1500 rpm, eu acelero e ela vai com força subindo a rotação, parece que o motor sempre trabalha mais encorpado. e minha bomba está com regulagem original, até lacrado o parafuso. em subidas quando carregada enche 1 kg certinho no manômetro.

Porém, como na vida tudo sempre tem um porém. se vc está pretendendo colocar pra ter mais velocidade final assim como eu pretendia, acho que não vai surtir muito resultado. pois a minha F-4000 andava antes de eu colocar o intercooler a 2800 rpm em 100 km/h. refiz bomba injetora zero, coloquei o intercooler, minha turbina é uma biagio nova tbm tem uns 20 mil km e meu motor tá digamos meia vida (baixa um pouco de óleo mas a pressão está boa) e ela continua dando a 2800 rpm os mesmos 100km/h, porém mais rápido rsrsrs. tanto que estou na briga pra ver se consigo fazer a camionete render um pouco mais que isso pois andar a 100km/h hj em dia é osso.

Bom na minha humilde opinião o intercooler tem essas vantagens ai que falei, se quiser até tiro fotos pro amigo ver como que ficou a instalação e tals, e tento enviar pois nunca enviei foto aqui rsrsrsrs.

E se me permitem aproveitar o tópico, vi que vc´s estão falando em cambio também, queria perguntar uma coisa. minha 4000 utiliza cambio clark 240 v 5 marchas (acredito que o mesmo utilizado na maioria das F-1000), um mecânico me disse que tem como mudar algumas engrenagens e o eixo piloto dessa caixa, para conseguir mais velocidade final. será que isso existe mesmo? pois essa será minha última tentativa de fazer esta 4000 andar mais, o que tinha pra tentar até aqui tentei. troca de coroa e pinhão, no qual comprei um jogo e a minha já era relação a mais longa (no caso o dana 70hd só tem 9x41 ou 10x41 e a minha já era a 10x41). resumindo abri e fechei o diferencial, bom pelo menos revisei o diferencial rsrsrs. já turbinei, intercoolei fiz bomba zero. o que tinha pra tentar eu tentei. sei que existe a possibilidade de troca de cambio pelo zf, mas a principio eu não queria mexer com essas trocas ai, pois ai vem adaptação, já num é qualquer mecânico que faz, outros nem gostam, será que fica bom? tenho receio de gastar uma grana com isso e depois não ficar bom a adaptação ou não render o esperado. e ai será que os amigos podem me dar uma luz?

Desculpem o texto ai, abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Luiz, obrigado pela sua opnião !!! vc é de Cornélio.. eu sou de Londrina mas moro em Taubaté agora ....

Na verdade eu espero um comportamento muito parecido com o que vc descreveu, pois o que acontece quando turbinamos, ao invés do ar entrar no motor a temperatura ambiente (40 ºC) ele passa a entrar bem mais quente, fiz algumas simulações com planilhas que encontrei na net, e com 1 bar de pressão deve entrar a 120-140 ºC. Logo o motor trabalha mais quente por completo.

Outro ponto, é que quero instalar um ar condicionado, e o condensador dele (radiador) vai tampar quase todo o radiador original da F1000, assim acredito que a agua de resfriamento do radiador vai entrar mais quente no motor também...

Alias eu vou instalar o condensador do ar e rodar um pouco para ver se tem algum aquecimento do motor devido a maior restrição na passagem de ar pelo radiador de água da F1000, mas já sabendo que posteriormente o ar vai estar mais aquecido ainda pois este condensador libera ar mais quente para o radiador.

Então tem dois pontos que vão aquecer o motor ainda mais:
    1 - condensador na frente do radiador de água (vai diminuir a passagem de ar pelo radiador de água)
    2 - condensador aquece o ar na frente do radiador de água.
    3 - a Turbina já aquece bem o ar na admissão.

o intercooler irá reduzir a temperatura de entrada do ar no motor, acredito aumentando alguns Cavalos e estes Cavalos sendo gastos para o compressor do ar condicionado.

No meu caso ainda, a 2500 RPM estou a 120 km/h (GPS) e turbina quase cheia 0.8 bar, acredito se eu tiver um intercooler conseguirei chegar a 130-140 no giro máximo do motor... mas não é isso que quero não !!! estou super contente o desempenho.... disse isso pois talvez para vc com um cambio/relacao mais longa, vc consiga aumentar sua velocidade de cruzeiro....

Por favor, me envie fotos da sua instalação ! e o modelo do intercooler que vc instalou.

Em relação ao cambio, eu não tenho experiência, eu uso um com 5 over drive ai na estrada fica bom, mas em 4 marcha que é 1:1 ... é curto na rodovia. Uso um ZF da F250... as adaptações são uma flange para vc não precisar furar a capa seca e nem a caixa do cambio, e tem o adaptador mecânico do velocimetro acho que era usado na D20 ou Silverado e talvez eixo piloto...

tem um tópico que mostra como faz, segue a dica:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-na-f1000.html

Vamos trocando figurinhas que encontramos boas soluções !!!!

Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Bom dia a todos, me desculpe atravessar a conversa dos amigos rsrsrsrs... mas acho que posso dar a minha contribuição.

A respeito do intercooler eu montei um na minha F-4000 em setembro no ano passado, modelo da sua F-1000 do ricarvalhal, dessas 4 faróis, não sei se serve de referência pra vc, bom na verdade pra mim o que mudou foi a temperatura que o motor trabalha, pois a mesma não sobe a temperatura de jeito nenhum quando andando na estrada, nem mesmo carregada. na cidade sobe pouca coisa se andar com trânsito, senão, o ponteiro nem mexe também.

Outra coisa é que senti o motor trabalhar mais cheio, tipo andando em qualquer marcha a 1500 rpm, eu acelero e ela vai com força subindo a rotação, parece que o motor sempre trabalha mais encorpado. e minha bomba está com regulagem original, até lacrado o parafuso. em subidas quando carregada enche 1 kg certinho no manômetro.

Porém, como na vida tudo sempre tem um porém. se vc está pretendendo colocar pra ter mais velocidade final assim como eu pretendia, acho que não vai surtir muito resultado. pois a minha F-4000 andava antes de eu colocar o intercooler a 2800 rpm em 100 km/h. refiz bomba injetora zero, coloquei o intercooler, minha turbina é uma biagio nova tbm tem uns 20 mil km e meu motor tá digamos meia vida (baixa um pouco de óleo mas a pressão está boa) e ela continua dando a 2800 rpm os mesmos 100km/h, porém mais rápido rsrsrs. tanto que estou na briga pra ver se consigo fazer a camionete render um pouco mais que isso pois andar a 100km/h hj em dia é osso.

Bom na minha humilde opinião o intercooler tem essas vantagens ai que falei, se quiser até tiro fotos pro amigo ver como que ficou a instalação e tals, e tento enviar pois nunca enviei foto aqui rsrsrsrs.

E se me permitem aproveitar o tópico, vi que vc´s estão falando em cambio também, queria perguntar uma coisa. minha 4000 utiliza cambio clark 240 v 5 marchas (acredito que o mesmo utilizado na maioria das F-1000), um mecânico me disse que tem como mudar algumas engrenagens e o eixo piloto dessa caixa, para conseguir mais velocidade final. será que isso existe mesmo? pois essa será minha última tentativa de fazer esta 4000 andar mais, o que tinha pra tentar até aqui tentei. troca de coroa e pinhão, no qual comprei um jogo e a minha já era relação a mais longa (no caso o dana 70hd só tem 9x41 ou 10x41 e a minha já era a 10x41). resumindo abri e fechei o diferencial, bom pelo menos revisei o diferencial rsrsrs. já turbinei, intercoolei fiz bomba zero. o que tinha pra tentar eu tentei. sei que existe a possibilidade de troca de cambio pelo zf, mas a principio eu não queria mexer com essas trocas ai, pois ai vem adaptação, já num é qualquer mecânico que faz, outros nem gostam, será que fica bom? tenho receio de gastar uma grana com isso e depois não ficar bom a adaptação ou não render o esperado. e ai será que os amigos podem me dar uma luz?

Desculpem o texto ai, abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0