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  • #1
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    Obrigado ZéV8, não sabia destes detalhes !!!

    vou gastar mais um tempo nesta brincadeira... a interferência da luz seta/lanterna acontece somente de um lado.... mas eu lembro de ter feito o aterramento .......



    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ricarvalhal, as F1000 até 1987 vinham de fábrica com as sinaleiras traseiras totalmente vermelhas, portanto sem luz de ré e os piscas piscavam com o mesmo filamento da lampada usado para o freio. Com o tempo a grande maioria trocava pelas sinaleiras das 88 em diante. Então, para separar o pisca do freio puxa-se um novo fio do interruptor do pedal até lá atras. Portanto, acredito que foi feito também na tua, se observares atrás do pedal varás um fio independente e o fio das setas passando próximo dali devendo inclusive possuir um remendo com fita isolante. Ford abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Meu pai sempre falou ..... vou colocar as lanternas da pampa na F1000... kkkk acho que nunca trocamos..
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  • #3
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    Cilindro mestre marca power stop, bom ??? Ou sera que troco reparo original ???? FeliZ NATAL A TODOS

  • #4
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Cilindro mestre marca power stop, bom ??? Ou sera que troco reparo original ???? FeliZ NATAL A TODOS
    Ricarvalhal, com freio não se economiza, enquanto existirem peças Bosch para freios das F1000, vou certo nelas. Pode até ser mais caro mas compensa, vai trocar agora e esquecer por muito tempo, trocando o fluido apenas.

  • #5
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    Obrigado Ze, mas descobri que o mecanico colocou os reguladores automaticos do freio traseiro errado.... estavam com roscas invertidas... ai o pedal ficava baixo.... comprei novamente novos e irei trocar.....

    agora outra duvida..... sabe onde encontro a bomba manual da bomba injetora na internet ??... acho que a minha ta com problemas... naum da pressao....

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ricarvalhal, com freio não se economiza, enquanto existirem peças Bosch para freios das F1000, vou certo nelas. Pode até ser mais caro mas compensa, vai trocar agora e esquecer por muito tempo, trocando o fluido apenas.
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  • #6
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    Boa noite Ricarvalhal. Na verdade a bombinha manual é muito fácil de ser encontrada em qualquer bombista, mas um detalhe, a Bosch desenvolveu uma bombinha destas que não precisa desrosquear para fazer a sangria, bastando apenas pressionar sua "cabeça", to usando na minha F89, deve estar custando cerca de R$30,00. Ford abraço.

  • #7
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    Obrigado, eh esta mesma que ja tenho, mas se "bombo" ela, ela nao fica dura, abri o parafuso de sangria e nao vazava diesel... isto ta errado neh ?


    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa noite Ricarvalhal. Na verdade a bombinha manual é muito fácil de ser encontrada em qualquer bombista, mas um detalhe, a Bosch desenvolveu uma bombinha destas que não precisa desrosquear para fazer a sangria, bastando apenas pressionar sua "cabeça", to usando na minha F89, deve estar custando cerca de R$30,00. Ford abraço.
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  • #8
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    Ricarvalhal, a tal bombinha está sem nenhuma pressão? O motor funciona mesmo assim? Se o motor não estiver funcionando é provável que haja algum entupimento na linha de combustível. Então verifique o filtro de sedimentação junto ao chassi sob a caçamba. Com uma chave de boca retire a bombinha com carcaça e tudo e com isto na banca examine as peças móveis e a própria carcaça.

  • #9
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    Sim, sem pressão. Bom ... tudo começou quando fui dar uma volta..... liguei andei uns minutos e o motor começou a morrer... pisei vária vezes fundo mas não acontecei nada.... ai o motor morreu.... Como tenho uma válvula corta combustível acoplada ao filtro de sedimentação, pensei que poderia ter sido a válvula que fechou por algum problema. Fui na bombinha manual e bombei igual um bobo sem acontecer nada( mesmo com o parafuso da sangria aberto).... quando eu esperava um pouco o motor dava partida mas ficava falhando (como se tivesse ar no sistema)... Retirei a válvula corta combustível e sangrei os bicos injetores um a um... soltou diesel pelo acoplamento do bico com os canos.... Ai o motor funcionou redondo de novo....
    Assim acredito que o problema não era a válvula corta combustível, pois religuei ela novamente... mas eu sabia que havia um vazamento de diesel no cano de alimentação do filtro sedimentador (achei que o vazamento não teria problema, mas to achando que ele foi o motivo de ter pego ar na linha de combustível)...mesmo com o tanque cheio...
    Agora o motor ta funcionando certinho, sem vazamento no cano do filtro sedimentador, mas eu lembro que quando troquei todos os filtros (sedimentador + combustível) os 2 dois filtros de combustível , eles estavam muito sujos.. com folhas de arvore dentro ... (não me pergunte como folhas foram parar la dentro) pois o tanque e mangueiras estão bom, pois verifiquei quando troquei a caçamba...

    Mas como a bombinha não da pressão acho que ela já era....se for pra eu procurar o-ring novo acho mais fácil comprar um bombinha nova....

    Obrigado.... e vc ta virando meu consultor !!!!

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ricarvalhal, a tal bombinha está sem nenhuma pressão? O motor funciona mesmo assim? Se o motor não estiver funcionando é provável que haja algum entupimento na linha de combustível. Então verifique o filtro de sedimentação junto ao chassi sob a caçamba. Com uma chave de boca retire a bombinha com carcaça e tudo e com isto na banca examine as peças móveis e a própria carcaça.
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  • #10
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    Ricarvalhal, em relação ao 229 com bomba em linha, para melhorar a performance tem que trocar os elementos injetores da bomba por outros de maior capacidade. Ela tem uma regulagem, mas como nunca mexi nessa BI, não posso te ajudar muito, porém essa regulagem por si só não fará muitos milagres...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
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    Ricarvalhal, a bomba em linha tem uma regulagem atrás dela, tem uma tampinha parafusada com lacre. o problema é tirar a tampa sem danificar o lacre. Lá dentro encontrarás um parafuso que aumenta o débito da bomba, também podes afrouxar a bomba e girar um fio de cabelo em direção ao bloco e com isto adiantarás o ponto de ignição. Só com estas duas coisinhas o troço vai dar uma diferença.

  • #12
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    Lacre.... este ficou pra historia.... alias eu troquei o oleo da BI ha uns dias e ja estava sem lacre... so naum me preocupo muito pois esta camionete era de meu pai por 12 anos.....

    estou com a seguinte duvida: o motor funcionava redondinho sem fumaca branca nem quando frio, mas estava vazando agua pela junta do cabecote....tipo 4 litros por semana... alias a noite dava pra ver pingando no chao, quando o motor estava frio..... ai levei para trocar as juntas... ate agora nao vazou, alias ele quis vazar nas primeiras semanas... comprei um torquimeto e apertei mais um pouco, um pouco alem do que o mecanico tinha usado e um pouco alem do torque especificado... mas agora o motor ta soltando um pouco de fumaca branca quando frio...... ai vem a duvida, sera que quando apertei o cabecote as valvulas desregularam ?? sera que consigo fazer a regulagem em casa mesmo, tenho ferramentas e calibre ? nao encontrei ajuda na net...

    eu acho melhor resolver esse assunto fumaca branca/ regulagem valvulas antes de "brincar" com a BI. estou no caminho certo ???

    boa semana a todos !!!

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ricarvalhal, a bomba em linha tem uma regulagem atrás dela, tem uma tampinha parafusada com lacre. o problema é tirar a tampa sem danificar o lacre. Lá dentro encontrarás um parafuso que aumenta o débito da bomba, também podes afrouxar a bomba e girar um fio de cabelo em direção ao bloco e com isto adiantarás o ponto de ignição. Só com estas duas coisinhas o troço vai dar uma diferença.
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