x
Convex Datacenter
Página 28 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 524
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Agradecimento: 1

Falando em aparência, tenho que trocar a grade da minha, estava pensando em colocar a original com farol redondo já que a minha é 84. Mas tenho medo da iluminação ficar ruim, pois os 4 faróis iluminam muito.

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Agradecimentos: 0
    Ainda em tempo sobre as medições do ricarvalhal...
    Cara, primeiro parabéns! Como é bom quando temos fatos e dados para decidir e tirar conclusões! Isso enriquece muito e a discussão fica muito mais profissional!

Considerando nossas turbinas sem wastegate, realmente é de se pensar sobre a instalação de um IC. Porém, em turbinas com wastegate, onde a pressão permanece no pico por muito mais tempo, o IC realmente faz seu trabalho. Se pensarmos, por exemplo em 1bar de pressão, a temperatura de saída seria 100°C, sendo essa uma pressão bem usual, então já teríamos uma boa ação do IC, sendo que quando se acelera uma turbina com WG, ela logo bate essa pressão.
    Fiquei pensando aqui, um exemplo do Edin, quando ele comentou que tinha a bomba aberta e 2 bar de pressão.....ele baixou a pressão para 1,5 bar, se não engano, com o mesmo ganho......faz sentido se pensarmos, o ar está com 1,5 bar, uma temperatura x e uma quantidade de oxigênio y. Com a pressão de 2,0 bar, a temperatura será x+++, e a quantidade de oxigênio ainda deve ser y, porque o volume do ar aumentou com a temperatura.....claro que estamos falando de uma pressão relativamente alta, onde as variações são maiores e mais significativas.

Então, minha conclusão é essa......tem a fmil, originalzinha, com turbina sem WG, deixa quieta. Se for dopar um pouco o motor, colocar uma turbina com WG e abrir bomba, coloca IC sim.

No meu caso, vou rodar com 1,2 bar, sendo que na saída da turbina dará uns 1,5 bar, então vou instalar o IC sem sombra de dúvida.

Se concordarem, discordare, ou não entenderam, diga lá

Abração galera, e muito obrigado ricarvalhal
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Michel, na minha 4 faróis, tenho luz baixa e alta em cada farol !!! vc usa este esquema também ?

Se tiver a fim de usar os faróis redondos da pra complementar com os milhas (se for necessário), muito tempo atras meu pai tinha a F100 de farol redondo, mas naum lembro como era a iluminação....

abraço

Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Falando em aparência, tenho que trocar a grade da minha, estava pensando em colocar a original com farol redondo já que a minha é 84. Mas tenho medo da iluminação ficar ruim, pois os 4 faróis iluminam muito.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Michel, na minha 4 faróis, tenho luz baixa e alta em cada farol !!! vc usa este esquema também ?

Se tiver a fim de usar os faróis redondos da pra complementar com os milhas (se for necessário), muito tempo atras meu pai tinha a F100 de farol redondo, mas naum lembro como era a iluminação....

abraço
    Sim a minha funciona os 4 juntos tanto na alta quanto na baixa, ilumina muito bem gosto deles, acho que os redondos não serão tão bons.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Boa noite Michel. A minha Bala de Prata é 84 e também tinha a grade de aluminio com farol redondo, a qual também estou a procura. Meu falecido Pai em sua 83 tinha a grade original com faróis redondos, à época com lampadas biodo. Clareava muitíssimo bem. Os faróis quadrados iluminam menos devido ao seu tamanho e formato. Imagina com as lampadas modernas de hoje e com relés auxiliares. Certamente se eu encontrar uma grade inteira e com preço justo colocarei na Bala de Prata. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    bbmoro, concordo com sua linha de pensamento !!!

Falamos aqui dos benefícios que o IC traz na redução de temperatura, ficou um pouco de lado a perda de carga que a tubulação adicional traz ao sistema, assim, se o ganho de temperatura for pequeno ele será anulado pelo aumento da perda de carga (redução na pressão disponível para o motor) do IC.

Um caso extremo, seria a instalação de IC num carro sem turbo... só teria efeitos negativos....

Abraço

Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Ainda em tempo sobre as medições do ricarvalhal...
    Cara, primeiro parabéns! Como é bom quando temos fatos e dados para decidir e tirar conclusões! Isso enriquece muito e a discussão fica muito mais profissional!

Considerando nossas turbinas sem wastegate, realmente é de se pensar sobre a instalação de um IC. Porém, em turbinas com wastegate, onde a pressão permanece no pico por muito mais tempo, o IC realmente faz seu trabalho. Se pensarmos, por exemplo em 1bar de pressão, a temperatura de saída seria 100°C, sendo essa uma pressão bem usual, então já teríamos uma boa ação do IC, sendo que quando se acelera uma turbina com WG, ela logo bate essa pressão.
    Fiquei pensando aqui, um exemplo do Edin, quando ele comentou que tinha a bomba aberta e 2 bar de pressão.....ele baixou a pressão para 1,5 bar, se não engano, com o mesmo ganho......faz sentido se pensarmos, o ar está com 1,5 bar, uma temperatura x e uma quantidade de oxigênio y. Com a pressão de 2,0 bar, a temperatura será x+++, e a quantidade de oxigênio ainda deve ser y, porque o volume do ar aumentou com a temperatura.....claro que estamos falando de uma pressão relativamente alta, onde as variações são maiores e mais significativas.

Então, minha conclusão é essa......tem a fmil, originalzinha, com turbina sem WG, deixa quieta. Se for dopar um pouco o motor, colocar uma turbina com WG e abrir bomba, coloca IC sim.

No meu caso, vou rodar com 1,2 bar, sendo que na saída da turbina dará uns 1,5 bar, então vou instalar o IC sem sombra de dúvida.

Se concordarem, discordare, ou não entenderam, diga lá

Abração galera, e muito obrigado ricarvalhal

Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa noite Michel. A minha Bala de Prata é 84 e também tinha a grade de aluminio com farol redondo, a qual também estou a procura. Meu falecido Pai em sua 83 tinha a grade original com faróis redondos, à época com lampadas biodo. Clareava muitíssimo bem. Os faróis quadrados iluminam menos devido ao seu tamanho e formato. Imagina com as lampadas modernas de hoje e com relés auxiliares. Certamente se eu encontrar uma grade inteira e com preço justo colocarei na Bala de Prata. Ford abraço.
    Fala zé eu vou trazer uma dos USA, achei por 200 dollares no ebay, vou importar via paraguay para fugir dos impostos e a alfandega demorada, se te interessar trazemos duas.

Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Fala Michel também acho linda estas grades de aluminio com faróis redondos, este preço de 200 dolares que vc encontrou já incluem os faróis. Se tu for importar via paraguai também tenho muito interesse, tinha uns amigos aqui perto de onde moro que moravam no paraguai só que foram embora para assuncion, aí fiquei na mão mas se vc puder importar duas sou candidato a te ajudar e ficar com uma grade acho fantástica, esta grade clássica. Abraços

Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Citação Postado originalmente por pcnicolau Ver Post
    Fala Michel também acho linda estas grades de aluminio com faróis redondos, este preço de 200 dolares que vc encontrou já incluem os faróis. Se tu for importar via paraguai também tenho muito interesse, tinha uns amigos aqui perto de onde moro que moravam no paraguai só que foram embora para assuncion, aí fiquei na mão mas se vc puder importar duas sou candidato a te ajudar e ficar com uma grade acho fantástica, esta grade clássica. Abraços
    Claro, pesquisa uma ai no ebay e fala comigo que eu te passo o endereço que tem que enviar lá nos estados unidos para eles enviarem para mim, eu vou ver com a transportadora se desse tamanho ainda vem de avião, pois as coisas que mandam de navio demora muito!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    ZeV8,

vou compartilhar aqui os resultados medidos com 2 termometros, 1 na entrada do filtro de ar na posicao original, e 1 atras da bateria dentro de uma magueira de 2-3 polegadas que pega o ar em frente a bateria.

Na estrada, os dois marcam a mesma coisa, para ser mais exato da uma diferenca de 0.1 ºC.

Na cidade, se ficar parado num semaforo ou esquina, da uma diferenca de 7 ºC, mas andando normal a diferenca cai para 1 ou 2 ºC.

Assim, eu concluo que a helice + a vazao de ar que entra na grade(radiador) + a vazao de ar que entra por baixo do motor... se o carro estiver em movimento a temperatura externa eh igual a temperatura do cofre do motor, se o carro estiver em baixa velocidade ou parado a temperatura no cofre do motor aumenta ....

Ate mais

Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    ZeV8, eu lembro que na instalacao do turbo tinha uma chapa metalica entre a turbina e sistema de freio, mas acho que a chapa trincou e meu pai acabou tirando... hoje esta sem. Eu to com vontade de colocar a capa termica http://www.ebay.com/itm/171771793455...%3AMEBIDX%3AIT
    estou enrolando para comprar, pois quero colocar uma gravatinha no escape para piar, na verdade eu mesmo arrebitei uma gravatinha na curva do escape, mas não piou ainda... vou mexer de novo...

Outro ponto é o TUBOCOOLER, eu vou mudar a posicao dos termometros para ver se consigo medir a diferenca de temperatura na grade e dentro do cofre do motor, mas nao sei se o comprimento dos fios do termometro é suficiente. Ainda te dou um retorno !!!!

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Muito interessante os dados sobre o Ic
    eu mesmo penso que ele é indispensável para um carro turbo
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Estou instalando o A/C, mas aqui na minha região não encontro gente (com vontade) para sacar a polia do virabrequim, um fala que tem que tirar toda a frente... outro só daqui a um tempo quando acaber a colheita do arroz...

Assim tenho duas opções:
    1) adaptar uma pista na polia original da bomba de água (tenho uma polia sobrando de bomba da água)

2) vi tem tem alguns caminhões MWM229/6 F12000 que tem um compressor de ar na posição que estou instalando o compressor do A/C e tem as F 1000 de 92/96 com 229/4 que acho que é para o ar condicionado mesmo, estes dois exemplos usam um esticador de correia, nesta caso estou pensando em usar a mesma pista da direção hidráulica + o esticador de correia + compressor do ar condicionado.

Acho esta segunda ideia melhor, mas não sei se o esticador de correia daria certo, alguém tem F1000 92/96 com 229 que tem este esticador de correia? Quantas pistas tem na polia do virabrequim neste caso (só duas) ?

-esticador.jpg-esticador-2.jpg

Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0