x
Convex Datacenter
Página 31 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 524
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4

Ola pessoal,

preciso de uma ajuda, irei trocar a polia do virabrequim: é mais facil travar o motor tirando o motor de arranque ou tem alguma capa que tampa o volante na parte de baixo que da pra tirar e travar o volante tambem ?

Obrigado
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Ola pessoal,

preciso de uma ajuda, irei trocar a polia do virabrequim: é mais facil travar o motor tirando o motor de arranque ou tem alguma capa que tampa o volante na parte de baixo que da pra tirar e travar o volante tambem ?

Obrigado
    Engata uma primeira e pede p alguem freia p vc.
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Gurizada, o lance é o seguinte, quando precisei trocar os quatro cabeçotes da Bala de Prata eu achava que poderia trocar os mesmos pelo do TD. Qual minha surpresa quando me disseram que eram iguais. Questionei o fato da diferença de taxa de compressão e o que me foi dito é que a diferença se dava na altura dos pistões. Parece impossível isto, mas aliado ao fato do comando de válvulas do TD ser mais angulado ele corrige a necessidade de válvulas maiores para admissão porque mantém as valvulas abertas por mais tempo.
    Bom, quanto a questão bloco de motor, as 93 em diante possuem a mesma cavidade cilindrica do TD, recebendo assim o kit de pistões série ômega iguais ao TD só que mais altos para os aspirados. Evidente que o resfriador de óleo é apenas no bloco do TD. Mas se pegar uma F 93 em diante equipada originalmente com um 229 aspirado e quiser turbinar por dentro o passo inicial é colocar os pistões do TD. Lógico que não se transformará num TD mas aumentará a câmara de combustão admitindo mais ar e assim entrando na explanação que fiz anteriormente. Teremos basicamente um pré-TD porque faltará o comando além do que o virabreca também é diferente, o do TD é mais reforçado. Particularmente sou doente pelo TD por ser um motor preparado de fábrica, ou seja, tudo é compatível com a potência extra, onde até os bicos injetores são diferentes. To ansioso pra ver como vai ficar o da Bala de Prata depois desta modificada nos pistões. Os do meu 229 serão torneados, não cabe nem a pau os ômega. Ford abraço pessoal.
    Zé, quanto mais informação melhor, futuramente quero turbinar o meu 229 e trocaria varias coisas que fariam grande diferença pra deixar o motor mais correto e resistente possível, até agora já ví que da de por os pistões e os cabeçotes tudo do TD no caso dos pistões como deixaria eles mais baixos?
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Fábio, no caso do motor da tua F poderá colocar os pistões série omega do TD que são mais baixos. No caso do velho 229 que é o que equipa a Bala de Prata, os pistões serão usinados para ficarem na mesma altura dos do TD. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Ramon, eu tentei isso da primeira vez, mas não consegui, pois um pouquinho que ela anda, já não da para por força na chave pois não firma..... e tambem o esta sem vacuo....

valeu !!!

Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Engata uma primeira e pede p alguem freia p vc.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O vácuo não fará falta nenhuma nessa situação. Tens chave de cachimbo/soquete para mexer nisso? Chave de boca combinada nem te arrisca que irás te machucar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Ok Edin, vou tentar novamente, tenho chaves sim, kit Belzer de soquetes e um chave de uns 40 cm !! Isso mesmo... chave de boca/estrela nem entra dentro da polia......

Obrigado

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Fábio, no caso do motor da tua F poderá colocar os pistões série omega do TD que são mais baixos. No caso do velho 229 que é o que equipa a Bala de Prata, os pistões serão usinados para ficarem na mesma altura dos do e TD. Ford abraço.
    E trocaria os cabeçotes também né zé? dai era TD ''original'' kkkkk
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Ok Edin, vou tentar novamente, tenho chaves sim, kit Belzer de soquetes e um chave de uns 40 cm !! Isso mesmo... chave de boca/estrela nem entra dentro da polia......

Obrigado
    Ricarvalhal, vai com calma! já arrombei a mão uma vez por falta desses malditos soquetes (foi bem feio 4 dedos sem couro) kkkkkkkkkkkkkkk
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Todo cuidado é pouco !!senão ....

Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Ricarvalhal, vai com calma! já arrombei a mão uma vez por falta desses malditos soquetes (foi bem feio 4 dedos sem couro) kkkkkkkkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Pessoal, preciso de outra ajuda !!!

qual as roscas da conexão da tubulação que vai do servofreio e entra na bomba de vácuo ? Segue uma fotinha ....
    -conector.jpg

A rosca fêmea é M16 (mas qual o tipo) ?
    A rosca macho é ?? e tipo ??

Obrigado

Se alguem tiver uma peca dessa e quiser vender eu compro também.....

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Se alguém tiver a informação das roscas, vou pedir para um torneiro fazer !! pois não encontro isso não !!

Pessoal, preciso de outra ajuda !!!

qual as roscas da conexão da tubulação que vai do servofreio e entra na bomba de vácuo ? Segue uma fotinha ....
    -conector.jpg

A rosca fêmea é M16 (mas qual o tipo) ?
    A rosca macho é ?? e tipo ??

Obrigado

Se alguem tiver uma peca dessa e quiser vender eu compro também.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0