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  • #481
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    Troca a bombinha auxiliar manual. Ela detona o reparo de borracha e bota ar na linha quando a BI aspira. Essa bombinha é pá e bola! Só fode o peão!

    Só bota diesel comum e eventualmente algum óleo lubrificante no posto. Nada mais. O resto foi azar. Sendo óleo comum não te preocupa em deixar o tanque cheio, pois o diesel fica velho e deteriora, sendo assim, deixa o mínimo de diesel possível no tanque. Aqui que a umidade relativa é sempre acima de 60%, não me preocupo com isso. A minha F sempre anda abaixo de 1/2 tanque, e nunca mexi em BI nas minhas caminhonetes.
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    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #482
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    Coophamat esse é o menos pior da cidade, tem piores que ele. hoje em dia tá foda, não se acha mais mecânico que preste pra nada, nem pra gasolina nem diesel. os que tem bons são os mais velhos, porém os caras não põe a mão, só ficam na supervisão e ai junta com uma molecada desinteressada de tudo...fica difícil. a gente até procura se informar pra saber uma coisa ou outra mas não tenho tempo de acompanhar o serviço de perto pra saber como está sendo feito. cara hoje só querem levar seu dinheiro fácil e nada mais. há um ano tive que fazer o motor do meu gol g4 com aquele bendito motor EA111 aos 90 mil KM (pesquisa na net ai se não souberem que vão ver a fama do motor) quebrou-se uma válvula quando fui dar a primeira partida do dia nele e a mesma caiu em cima do pistão marcando o mesmo. nunca tinha visto isso na vida mas pra encurtar, o carro depois de 5 mil reais gastos no motor completo voltou com um grilo que me parece ser rolamento de embreagem ou algo do tipo pois quando se encosta o pé na embreagem para. meu o carro foi 3 vezes pra resolver esse grilo e voltou fazendo mesmo barulho depois de uns 4 dias. resultado, desencanei e to rodando assim mesmo, para...volta o barulho. vi o câmbio no chão tá tudo em ordem rolamento também...meu os caras não resolvem nada. aaahhh e esqueceram uma chave de boca em cima da caixa seca do câmbio rodei com ela lá uns 6 dias depois de feito o motor...e oficina renomada aqui viu...mas é aquela coisa que falei antes, o dono fez nome...ai começou a vir muito serviço e ai começa a colocar os aprendizes cabeças de bagre pra fazer no lugar dele...dureza. eu sinceramente quando um carro tem que ir pra oficina eu até desanimo já...

    O Ricarvalhal vc teve que trocar aqueles anéis das mangueiras de entrada e saída do filtro decantador?? mas na minha tá estranho porque a bomba puxa tudo pois seca o filtro e todos os encanamentos que levam o diesel, se essas arruelas estivessem dando entrada de ar o filtro decantador não estaria fazendo sucção quando abro aquela porquinha que fica embaixo dele que serve pra sair a água do diesel de dentro do filtro.
    Ocorre o seguinte quando ela pega ar eu abro a porca do cano que leva o diesel na bomba injetora em cima da bomba e começo a bombar a punheteira, não vem óleo, ai eu mando alguém ficar na punheteira (sem sacanagem rsrsrs) acionando ela, e vou lá e abro essa válvula do filtro, ela faz o barulho semelhante a de uma coca cola abrindo só que com efeito contrário, na coca está expelindo a pressão, nela está puxando a pressão pra dentro do filtro. ai vem o óleo diesel, porém tem vezes que ao fechar novamente essa válvula do filtro decantador já interrompe novamente o diesel, não vem mais. ai tenho que repetir novamente o processo até que venha diesel de modo que o motor funcione. tem vez que faço tudo isso o motor funciona anda 5 km e para, outras anda 30 km e outras mal acabo de apertar as porcas e fechar o capô e o motor morre por falta de diesel.....cara to ficando loco com isso já. não confiei nesse diagnóstico de que tinha sujeira na linha de combustível. ela nunca pegou ar comigo em 8 anos que ando nela. tá foda andar em um veículo que vc não tem confiança se vai até São Paulo ou se mal chega na esquina. mas ainda resolvo isso.

    Abraços

  • #483
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    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Coophamat esse é o menos pior da cidade, tem piores que ele. hoje em dia tá foda, não se acha mais mecânico que preste pra nada, nem pra gasolina nem diesel. os que tem bons são os mais velhos, porém os caras não põe a mão, só ficam na supervisão e ai junta com uma molecada desinteressada de tudo...fica difícil. a gente até procura se informar pra saber uma coisa ou outra mas não tenho tempo de acompanhar o serviço de perto pra saber como está sendo feito. cara hoje só querem levar seu dinheiro fácil e nada mais. há um ano tive que fazer o motor do meu gol g4 com aquele bendito motor EA111 aos 90 mil KM (pesquisa na net ai se não souberem que vão ver a fama do motor) quebrou-se uma válvula quando fui dar a primeira partida do dia nele e a mesma caiu em cima do pistão marcando o mesmo. nunca tinha visto isso na vida mas pra encurtar, o carro depois de 5 mil reais gastos no motor completo voltou com um grilo que me parece ser rolamento de embreagem ou algo do tipo pois quando se encosta o pé na embreagem para. meu o carro foi 3 vezes pra resolver esse grilo e voltou fazendo mesmo barulho depois de uns 4 dias. resultado, desencanei e to rodando assim mesmo, para...volta o barulho. vi o câmbio no chão tá tudo em ordem rolamento também...meu os caras não resolvem nada. aaahhh e esqueceram uma chave de boca em cima da caixa seca do câmbio rodei com ela lá uns 6 dias depois de feito o motor...e oficina renomada aqui viu...mas é aquela coisa que falei antes, o dono fez nome...ai começou a vir muito serviço e ai começa a colocar os aprendizes cabeças de bagre pra fazer no lugar dele...dureza. eu sinceramente quando um carro tem que ir pra oficina eu até desanimo já...

    O Ricarvalhal vc teve que trocar aqueles anéis das mangueiras de entrada e saída do filtro decantador?? mas na minha tá estranho porque a bomba puxa tudo pois seca o filtro e todos os encanamentos que levam o diesel, se essas arruelas estivessem dando entrada de ar o filtro decantador não estaria fazendo sucção quando abro aquela porquinha que fica embaixo dele que serve pra sair a água do diesel de dentro do filtro.
    Ocorre o seguinte quando ela pega ar eu abro a porca do cano que leva o diesel na bomba injetora em cima da bomba e começo a bombar a punheteira, não vem óleo, ai eu mando alguém ficar na punheteira (sem sacanagem rsrsrs) acionando ela, e vou lá e abro essa válvula do filtro, ela faz o barulho semelhante a de uma coca cola abrindo só que com efeito contrário, na coca está expelindo a pressão, nela está puxando a pressão pra dentro do filtro. ai vem o óleo diesel, porém tem vezes que ao fechar novamente essa válvula do filtro decantador já interrompe novamente o diesel, não vem mais. ai tenho que repetir novamente o processo até que venha diesel de modo que o motor funcione. tem vez que faço tudo isso o motor funciona anda 5 km e para, outras anda 30 km e outras mal acabo de apertar as porcas e fechar o capô e o motor morre por falta de diesel.....cara to ficando loco com isso já. não confiei nesse diagnóstico de que tinha sujeira na linha de combustível. ela nunca pegou ar comigo em 8 anos que ando nela. tá foda andar em um veículo que vc não tem confiança se vai até São Paulo ou se mal chega na esquina. mas ainda resolvo isso.

    Abraços

    Já verificou o suspiro do tanque? quando ocorre isso, já verificou se faz este mesmo vácuo abrindo a tampa do tanque? não sei como é neste modelo, alguns tem mangueira e válvula, outros é na tampa do tanque.
    ARILDO
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  • #484
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    Edintruder vou verificar essa bombinha manual sim, e Arildo já foi verificado, ela tem respiro com mangueira, e estão limpos, e quando ela pega ar já experimentei abrir a tampa do tanque, pois uma vez em um caminhão nosso estava fazendo isso que vc mencionou, pegava ar e quando abria a tampa do tanque ele fazia o barulho de vácuo....

  • #485
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    Semana passada as válvulas foram trocadas...


    cabeçotes instalados:


    Furo no coletor para instalação do sensor EGT:


    vai indo... talvez a BI chega amanha !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20160422_135833256.jpg   -img_20160422_140134027.jpg   -img-20160423-wa0014.jpg   -img-20160423-wa0012.jpg  
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  • #486
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    Quase lá:


    só falta essas peças e BI !!


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20160426_065741004.jpg   -img_20160426_065808840.jpg  
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  • #487
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    Ficando zero Ricardo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #488
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    Na segunda o bombista ia montar na terça.....na terça ele disse que ia na Quarta.....
    Isto é Taubaté !!!!
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  • #489
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    kkkkk normal...ultimamente temos que dar-se por satisfeito se o serviço ficar bem feito!!! que já está de "enorme" tamanho.

  • #490
    Usuário Avatar de sallespickup
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    a valvula que vc vai colocar seria um pirometro???

  • #491
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    Isso Salles, um pirometro, antes estava instalado após a caixa quente da turbina, agora vou colocar no coletor de escape (antes da turbina) pois é o ponto de maior temperatura.

    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    a valvula que vc vai colocar seria um pirometro???
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  • #492
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    Eu sabia que a bombinha auxiliar manual não funcionava antes, ai comprei uma nova e tb não funcionou, ontem o bombista instalou a BI, e no final da tarde disse que a bombinha não funcionava e ficou pra terminar o serviço hoje de manha....

    que bombinha chata.... na mão ela funciona (da pressão)... mas instalada não...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Troca a bombinha auxiliar manual. Ela detona o reparo de borracha e bota ar na linha quando a BI aspira. Essa bombinha é pá e bola! Só fode o peão!

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