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  • #1
    Usuário Avatar de sallespickup
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    sampa capital/SP
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    nunca peguei tabela, mais acredito que seja praticamente igual, agora vai a experiencia, bomba regulada na bancada pra tubo, que acelerando parada sobe em 0.8, na estrada dava 1.3, e não tinha LDA nem tão pouco fumaceava feio, era o normal, uma boa regulagem se ve quando depois de 0.5 não se ve mais fumaça, pois se passar disso ainda fumaceando o motor não aguenta pois lava o cilindro deixando sem lubrificação

  • #2
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    22/01/2013
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    Semana que vem vou procurar um bombista por aqui, e ver se ele tem como dar um tapa na bomba pra deixar ela mais esperta.

  • #3
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    bom dia . comprei um f1000 85 mwm 226 tenho duvidas no marcador de pressao do oleo . a minha marca de 0. a 2e4( sao o meio) e o 6 q e o no maximo eu creio .. na lenta ela fika entre o 2 e 4 mais quando eu ando e xego em torno de 3 mil rpm ele sobe, e chega quaze ao 6 queria saber se e bormal ou n isso .... obrg

  • #4
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    Wilhan, é isso mesmo. Está normal. Se prestares atenção, quando botares óleo novo a pressão será maior, assim como motor frio também terá maior pressão.
    Nos veículos modernos é apenas luz espia, que ao meu ver não dá para avaliar muita coisa. Quando acende é sinal que está estragado, e com marcador tem como evitar trancar o motor pois a pressão gradualmente ficará baixa com o passar dos anos.

    Citação Postado originalmente por WIlhan Romeiro Ver Post
    bom dia . comprei um f1000 85 mwm 226 tenho duvidas no marcador de pressao do oleo . a minha marca de 0. a 2e4( sao o meio) e o 6 q e o no maximo eu creio .. na lenta ela fika entre o 2 e 4 mais quando eu ando e xego em torno de 3 mil rpm ele sobe, e chega quaze ao 6 queria saber se e bormal ou n isso .... obrg
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    Ola WIlhan, adicionei duas fotos dos manômetros usados nas f1000, na verdade o mínimo e máximo são iguais, só muda a escala intermediaria.
    -painel-1.jpg -painel-2.jpg

    no manual diz que a 3000 rpm ou condição normal deve marcar 3. Em marcha lenta pode chegar a 1. Isto com o motor aquecido.
    Seria bom vc começar a verificar pelo mais barato e fácil, painel...cebolao...bomba de oleo... verifique se esta usando o oleo correto 15w40. Isto que te falei é para o 229, tem que verificar ser tudo vale para o 226.

    tudo de bom



    Citação Postado originalmente por WIlhan Romeiro Ver Post
    bom dia . comprei um f1000 85 mwm 226 tenho duvidas no marcador de pressao do oleo . a minha marca de 0. a 2e4( sao o meio) e o 6 q e o no maximo eu creio .. na lenta ela fika entre o 2 e 4 mais quando eu ando e xego em torno de 3 mil rpm ele sobe, e chega quaze ao 6 queria saber se e bormal ou n isso .... obrg
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #6
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    Bom, tenho um cambio ZF, eu usei o Lubrax 80w GL4 até que não era ruim mas as vezes raspava quando estava quente, estou usando o Lubrax 90 GL4 este quando frio o cambio fica duro de engatar, procurei em minha cidade um oleo para o cambio ZF de acordo com o especificado no manual da F250 e não encontrei, ai encontrei pela net o oleo 80w90 API GL4 na loja Altese

    -petronas.jpg

    Óleo Para Transmissão Mecânica - Tutela Car EPYX - Caixa do Câmbio API GL4 - SAE 80W90 Multiviscoso - Petronas

    Este foi o único oleo que encontrei que é 80w90 API GL4

    depois informo o resultado....
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  • #7
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    Rodei exatamente 1 mes com o oleo novo (sem militec) e olha a pó que formou no bujão magnético...
    -img_20160606_184144982.jpg

    sei lá o que é isso....

    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Bom, tenho um cambio ZF, eu usei o Lubrax 80w GL4 até que não era ruim mas as vezes raspava quando estava quente, estou usando o Lubrax 90 GL4 este quando frio o cambio fica duro de engatar, procurei em minha cidade um oleo para o cambio ZF de acordo com o especificado no manual da F250 e não encontrei, ai encontrei pela net o oleo 80w90 API GL4 na loja Altese

    -petronas.jpg

    Óleo Para Transmissão Mecânica - Tutela Car EPYX - Caixa do Câmbio API GL4 - SAE 80W90 Multiviscoso - Petronas

    Este foi o único oleo que encontrei que é 80w90 API GL4

    depois informo o resultado....
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  • #8
    Usuário Avatar de Javarotti
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    [QUOTE=ricarvalhal;2373211]Bom, tenho um cambio ZF, eu usei o Lubrax 80w GL4 até que não era ruim mas as vezes raspava quando estava quente, estou usando o Lubrax 90 GL4 este quando frio o cambio fica duro de engatar, procurei em minha cidade um oleo para o cambio ZF de acordo com o especificado no manual da F250 e não encontrei, ai encontrei pela net o oleo 80w90 API GL4 na loja Altese


    O meu também está com o câmbio da Silverado.

    Mudou o carro completamente!

    -cambio.jpg-8667_1780689652159783_6073120579900720431_n.jpg-5799_1780689845493097_6492332802572705684_n.jpg

  • #9
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    Ricarvalhal, sua f1000 a 100 km/h no GPS em quinta, está a qual rotação?

  • #10
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    2100 rpm !

  • #11
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    Migrei para o novo Forúm: FORDTRUCKBR
    Trovao azul 1987

    Agradeço a todos pela ajuda nestes anos
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #12
    Usuário Avatar de Javarotti
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