Postado originalmente por
LUIZ170686
Coophamat esse é o menos pior da cidade, tem piores que ele. hoje em dia tá foda, não se acha mais mecânico que preste pra nada, nem pra gasolina nem diesel. os que tem bons são os mais velhos, porém os caras não põe a mão, só ficam na supervisão e ai junta com uma molecada desinteressada de tudo...fica difícil. a gente até procura se informar pra saber uma coisa ou outra mas não tenho tempo de acompanhar o serviço de perto pra saber como está sendo feito. cara hoje só querem levar seu dinheiro fácil e nada mais. há um ano tive que fazer o motor do meu gol g4 com aquele bendito motor EA111 aos 90 mil KM (pesquisa na net ai se não souberem que vão ver a fama do motor) quebrou-se uma válvula quando fui dar a primeira partida do dia nele e a mesma caiu em cima do pistão marcando o mesmo. nunca tinha visto isso na vida mas pra encurtar, o carro depois de 5 mil reais gastos no motor completo voltou com um grilo que me parece ser rolamento de embreagem ou algo do tipo pois quando se encosta o pé na embreagem para. meu o carro foi 3 vezes pra resolver esse grilo e voltou fazendo mesmo barulho depois de uns 4 dias. resultado, desencanei e to rodando assim mesmo, para...volta o barulho. vi o câmbio no chão tá tudo em ordem rolamento também...meu os caras não resolvem nada. aaahhh e esqueceram uma chave de boca em cima da caixa seca do câmbio rodei com ela lá uns 6 dias depois de feito o motor...e oficina renomada aqui viu...mas é aquela coisa que falei antes, o dono fez nome...ai começou a vir muito serviço e ai começa a colocar os aprendizes cabeças de bagre pra fazer no lugar dele...dureza. eu sinceramente quando um carro tem que ir pra oficina eu até desanimo já...
O Ricarvalhal vc teve que trocar aqueles anéis das mangueiras de entrada e saída do filtro decantador?? mas na minha tá estranho porque a bomba puxa tudo pois seca o filtro e todos os encanamentos que levam o diesel, se essas arruelas estivessem dando entrada de ar o filtro decantador não estaria fazendo sucção quando abro aquela porquinha que fica embaixo dele que serve pra sair a água do diesel de dentro do filtro.
Ocorre o seguinte quando ela pega ar eu abro a porca do cano que leva o diesel na bomba injetora em cima da bomba e começo a bombar a punheteira, não vem óleo, ai eu mando alguém ficar na punheteira (sem sacanagem rsrsrs) acionando ela, e vou lá e abro essa válvula do filtro, ela faz o barulho semelhante a de uma coca cola abrindo só que com efeito contrário, na coca está expelindo a pressão, nela está puxando a pressão pra dentro do filtro. ai vem o óleo diesel, porém tem vezes que ao fechar novamente essa válvula do filtro decantador já interrompe novamente o diesel, não vem mais. ai tenho que repetir novamente o processo até que venha diesel de modo que o motor funcione. tem vez que faço tudo isso o motor funciona anda 5 km e para, outras anda 30 km e outras mal acabo de apertar as porcas e fechar o capô e o motor morre por falta de diesel.....cara to ficando loco com isso já. não confiei nesse diagnóstico de que tinha sujeira na linha de combustível. ela nunca pegou ar comigo em 8 anos que ando nela. tá foda andar em um veículo que vc não tem confiança se vai até São Paulo ou se mal chega na esquina. mas ainda resolvo isso.
Abraços