Sou novo nisso de F-1000 , e vi que alguns de Vocês alongaram o diferencial , como que se faz isso ?
Versão Imprimível
Sou novo nisso de F-1000 , e vi que alguns de Vocês alongaram o diferencial , como que se faz isso ?
bjordan,
normalmente quanto mais fraco o motor mais curto é o diferencial, mas o que foge a regra é quando vc tem cambio com overdrive. Tem F1000 que saiu com diferencial 3.91 ou 3.55 isso é diferencial curto, depois tem os 3.30 e 3.07 esses já são mais ou menos, e por fim tem os 2.72 e 2.6 esses são longos.
Alongar diferencial é simples deve escolher uma relacao mais longa (coroa e pinhao) que sirva na diferencial que vc já tem, ai fica bem barato.
Eu particularmente não mexi no diferencial, mas é a forma mais barata de ganhar força ou velocidade..
abraço
Olá Ricarvalhal (afinal qual o seu nome?).
Você postou algumas fotos da sua "F" e tá linnda! Tenho acompanhado sua página e sempre dou uma olhada da irmã da "FÊNIX".
Desculpe se a opinião chega muito atrasada, mas só agora é que o meu funileiro desenrolou e só agora volto a postar.
Quanto a uma opinião minha que acredito ficaria show na sua azulona seria fazer essas faixas brancas e até mesmo pintar o teto de branco.
Por exemplo:
Anexo 514788Anexo 514789Anexo 514790Anexo 514791
ou
Anexo 514792Anexo 514793Anexo 514794Anexo 514795Anexo 514796
Olá Endrigo, meu nome é Ricardo !!
Coisa linda essas fotos que vc mandou !! Gostei de mais dessa aqui:
Anexo 514881
os detalhes dão o toque final, as rodas o parachoque a grade de aluminio, o FORD no capo !!
tenho acompanhado o seu tópico também, ta ficando show !!
denadaisicari,
posta fotos da sua F para gente conhece-la !! A fixação da carroceria da é feita por 8 ou 10 parafusos, que atravessam a carroceria e prende no chassis, tem que tirar o tanque de combustivel para soltar os 4 últimos parafusos, desligar os fios das lanternas. E em 3 pessoas tira a carroceria fácil. Atualmente não uso coxim entre caçamba e chassis, mas antes tinha tipo uma lona de pneu... fica a gosto !!
O pessoal quando faz BL (body lift) coloca calços ... e fica assim:
Anexo 516596
Olá Pessoal,
assim como muitos recomendam os coxim de cabine da marca REI, qual marca deve ser usada para os 4 coxins do motor ?
Poderiam me aconselhar em como trocar ?
Obrigado
Trocado reparo do cilindro mestre !! é um pouco diferente o reparo que comprei, saiu muita sujeira e gastei uns 700 ml de fluido no total...Anexo 518074
Pessoal, vou compartilha com vcs o que aconteceu ontem. Deixei a F para consertar o compressor do ar condicionado e no fim do dia a loja me liga e fala que ta pronto. Sai de la e andei 5 km e cheguei no meu destino. Fiquei uma hora e estava indo pra casa andei uns 4 km... e meu celular toca.. era o mecânico dizendo que precisou retirar o radiador por causa de um vazamento no condesador e NÃO COLOCOU AGUA NO RADIADOR. Deu 10 segundo a temperatura no painel subiu... (mas não tinha agua no motor).... desliguei esperei um pouco... estava já na rua de casa...dei partida embalei desliguei e cheguei..... completei com agua.... deixei ligada ...andei... hoje de manha andei uns 10 km e parece tudo normal ....
Com o que devo me preocupar agora ? Alguma dica ?
Verifica o nivel do oleo do motor, se nao queimou, ou alterou sua textura, o 229 e um espetaculo de motor, se fosse um outro "modernino qualquer" era preju na certa. Mas se a temp esta normal, maravilha. Veja se nao esta baixando a agua, pode ter danificado alguma mangueira, se tiver tudo certo, e so dar uma bronca fuderosa no meca e ta tudo certo kkkk
Pelo menos o cara se lembrou que esqueceu da água! kkkk
Fica tranquilo que chance de ter estragado algo é muito pequena.
Bom, vou deixar uma dica para quem quer acertar a velocidade e o hodômetro do painel.
Primeiro, com um GPS ligado, de uma boa volta com a viatura, algo em torno de 20 km. E anote quantos km marcou no painel e quantos marcou no GPS. Vou colocar exemplos do cálculo que fiz:
Andei 15,1 km no hodômetro e 18 no GPS, assim meu marcador marca 16% a menos que o real. Comprei um adaptador de velocímetro 1:1.1555 http://www.rochester.com.br/auto-pec...sp?Cod=1621009
Achei que daria certo, mas andei novamente 18 km no GPS e meu painel marcou 17,5 km, ista ta dando uma diferença de 3%. Em termos de velocidade até esta bom, pois o painel marca um pouquinho a mais, em torno de 5%.
Assim estou trocando o adaptador de velocímetro para o modelo 1:1,1875 http://www.rochester.com.br/auto-pec...sp?Cod=1621041.
Assim acho que vai marcar a kilometragem certa.
Encontrei estes adaptadores que vão no cambio por R$ 70.