Camarão : na mesma loja onde coloquei o xenon e ficou ruim no farol baixo (projetor) , pedi também pra colocar na luz de neblina ( refletor) e ficou bom. Só no farol baixo que ficou muito ruim.
Versão Imprimível
Camarão : na mesma loja onde coloquei o xenon e ficou ruim no farol baixo (projetor) , pedi também pra colocar na luz de neblina ( refletor) e ficou bom. Só no farol baixo que ficou muito ruim.
Tulhoxtt3,
infelizmente não. O audi a3 que tinha antes dessa forester tb acendia quando perdia a tração de alguma roda.... como que pra sinalizar que a pista está ruim e tirar o pé.
A luz que me refiro é a que acende quando a gente aperta o botão para desligar o controle de tração..... essa luz acendeu e não apaga mais.... sinalizado que o VCD não está ativo. Como é um ítem de segurança do carro estou muito puto e pensando em uma ação judicial se não resolverem isso definitivamente.
Quanto a Tiguan que vc está na dúvida, confesso que fiquei decepcionado quando ví pessoalmente e fiz um TD. Achei ela muito pequena, não me deixou com tesão, não curtí mesmo, exceto a frente que acho linda.
Abraço
Concordo,
O câmbio de 4 marchas não deixa a desejar na XT. Era um dos meus receios, mas fui surpreendido pois combina muito bem com o motor.
Quem tiver a oportunidade, dirija e, com certeza, terão a mesma opinião.
Sobre os barulhos no teto solar, acho que é no acabamento e não no sistema, pois quando andei com a janela do teto aberta eles desapareceram. Além do que, não chegam a ser um incômodo pra mim.
Minha forester 2007 não tem barulho nenhum no teto, o barulho mesmo fica na tampa do porta malas, essa sim sem solução até agora.
Camarão, a sua 2007 tem o marcador de temperatura da água?
Se não me engano, na 2.0 Top que andei não tinha...
Tulhoxtt3, a minha tem marcador de temperatura sim, não entendo pq tiraram das novas. Mas também deve ter um sensor de superaquecimento, então para mim dá na mesma, vc só vai reparar no marcador de estiver no vermelho mesmo.....
Pô, essa do marcador de temperatura eu fiquei pasmo. Tudo bem que a Subaru é conhecida por ser mais despojada de frescuras, mas esse equipamento eu acho importante e bem básico. Fico pensando em quando a lâmpada de temperatura está programada para acender. Vou questionar sobre isso quando for fazer o teste de direção em Porto Alegre. Estou em dúvida entre algumas opções, mas as principais são o Forester Turbo e a Outback.
Camarão, não é frescura não, especialmente se seu carro já for mais velhinho. Temos um Fiestinha abacatão 96, com motor Zetec 1.4, que é o estepe da família. Outro dia estava pondo a fera para exercitar os músculos a caminho do trabalho e percebi que o marcador de temperatura estava se aproximando da zona proibida. Na hora desliguei o ar, e liguei o aquecimento no máximo. Resultado, a temperatura ficou perto do máximo, mas não chegou lá até eu chegar no trampo. Ou seja, o marcador te ajuda a tomar medidas ANTES da luz vermelha acender e vc ter de parar.
Concordo que no caso de um urbano como o Honda Fit, que só vai ser usado na cidade, o problema é menor, mas no caso da Forester, meu uso programado envolveria metê-la em estrada de chão, bem devagar, no interior do Piauí, com o ar-condicionado a milhão. Será que o sistema de arrefecimento aguenta? Talvez, mas para minha paz de espírito, quero cravar o olho no marcador de temperatura, porque caso ela comece a subir, quero programar a parada, e não ficar refém da luzinha malacafenta.
Mas tenho uma boa e uma má notícia para vc: a má, é que parece que seu mostrador não mostra realmente a temperatura: o marcador tem 3 posições fixas, que são frio, normal e quente pra c******, sem variar entre elas. Pelo menos é o que dizem os americanos aqui desse forum: http://www.subaruforester.org/vbulle...p-gauge-61845/ (posts #9 e #12).
A boa notícia é que parece que tem um aparelhinho chamado scan gauge, que eles mencionam nesse forum, e que daria a temperatura real. veja em http://www.scangauge.com/
Pelo que entendi, o aparelhinho iria numa tomada padrão do carro.
Abs, T.
T-boy realmente eu nem olho nesse marcador de temperatura. E não me faz falta nenhuma, mas tb acho que a Forester não foi feita para offroad pesado. E se os engenheiros da Subaru não acharam necessidade de colocar eu confio neles.
Informações sobre consumo :
Já rodei 1000 km e a última média foi de 7,5 km/l (no computador e na bomba).
Andando tranquilo, sem erguer muito o giro.
O consumo instantâneo no computador é muito útil, ajuda a controlar o "pé nervoso".
Estou satisfeito pelo motor que tem.
Abs.
Fui na semana passada na revenda Subaru em Recife e vi uma XT preta 10/10 por 105 mil. Perguntei para vendedor sobre garantia e me disse que é total só nos primeiros 3 anos, procede ?
:mrgreen: Caro Forista.
Procede sim.Alguns itens vão caducando com o decorrer do tempo.
Faça o calculo de quanto vc. vai gastar realizando todas as revisões na concessionaria e veja se compensa.Já postei aqui, que pessoalmente só faço a primeira revisão.As demais faço em oficinas de minha confiança e que permitem o meu acompanhamento no controle do serviço.
Veja bem é uma opinião pessoal.
Abs.Jofran