Também minha opinião muito pessoal.
Citação:
Postado originalmente por
JOFRAN
:mrgreen: Caro Forista.
Procede sim.Alguns itens vão caducando com o decorrer do tempo.
Faça o calculo de quanto vc. vai gastar realizando todas as revisões na concessionaria e veja se compensa.Já postei aqui, que pessoalmente só faço a primeira revisão.As demais faço em oficinas de minha confiança e que permitem o meu acompanhamento no controle do serviço.
Veja bem é uma opinião pessoal.
Abs.Jofran
Jofran, acho que depende da marca. No caso da Honda acho que vale a pena, seja porque cobram barato, seja porque eles mantêm um registro online do que já foi feito. A troca de óleo sai mais barato que nas oficinas, e o alinhamento/balanceamento, sai mais ou menos o mesmo que uma oficina honesta que não aplica a pegadinha do malandro (cambagem, etc.).
Por outro lado, tenho um Fiestinha 96, que uso como estepe quando alguém da família está com o seu na revisão e que não levo na concessionária porque o serviço era ruim e caro (não sei como está hoje). Tinha uma pastinha onde guardava todas as notas de tudo o que foi feito nele. Até que um dia em 2008, um parente, preocupado que tinha que levar o carro na revisão, guardou (na casa de minha tia) a pastinha tão bem guardada que nunca mais ninguém a viu...
Em resumo, se a ccs é ruim, faz empurroterapia e é cara, oficina neles, estou contigo, mas não é solução ideal, porque um dia seus registros podem sumir, ou mesmo a oficina cair de qualidade (aqui em BSB tenho o problema adicional de nunca ter encontrado alguma que resolva de tudo, sempre são especialistas em algo, e algo sempre acaba com serviço pior...). Em resumo não acho que seja a solução ideal, mas é a melhor solução para a manutenção de boa parte das marcas. Agora tendo um Honda, nem cogito deixar de fazer a revisão neles...
Abs, T.
Kilometragem limite para executar as revisões e nao perder a garantia.
Pessoal, estive olhando uma Forester semi-nova pra comprar e me deparei com um problema. Está com 23.000km. E não fez a revisão dos 20mil. Neste caso não tem como fazer a revisão dos 20mil para manter o carro em garantia ? Um vendedor de uma concessionaria me falou que o limite é muito pequeno...que as revisoes devem ser feitas numa gama de kilometragem entre 19.500 e 20.500 km ? Isto procede ? São somente 1000 km, de margem para não perder a Garantia ?