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Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

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  • 27/01/2011, 10:20
    Marcelo Caju
    :concordo:
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Caju Ver Post
    Tenho lá minhas dúvidas do consumo das foresters turbo 2.5 para a aspirada 2.0 , Pois caros subaristas... quem anda num carro TURBO simplesmente não vai andar com o PÉ em cima principalmente na cidade e na estrada , e resumindo se apertar o acelerador a TURBO gasta gasosa.... a minha aspirada faz 9,0 na cidade e 11 na estrada com gasolina comun , está ótimo e acima do esperado pela tração integral e a meu ver para andar nesse transito CAÓTICO de S.P >>> não da para andar com um carro turbinado no dia a dia >>>>

    Sds,

  • 27/01/2011, 15:49
    R.P.P
    Consumo e outras considerações
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Caju Ver Post
    Tenho lá minhas dúvidas do consumo das foresters turbo 2.5 para a aspirada 2.0 , Pois caros subaristas... quem anda num carro TURBO simplesmente não vai andar com o PÉ em cima principalmente na cidade e na estrada , e resumindo se apertar o acelerador a TURBO gasta gasosa.... a minha aspirada faz 9,0 na cidade e 11 na estrada com gasolina comun , está ótimo e acima do esperado pela tração integral e a meu ver para andar nesse transito CAÓTICO de S.P >>> não da para andar com um carro turbinado no dia a dia >>>>

    Sds,

    Consumo da XT (atualmente com 6800 km rodados), rodando praticamente com gasolina comum.
    Cidade : 7 km/l.
    Estrada : Com o pé "pesado", 8 à 9 km/l.
    Estrada : com o pé um pouco "leve" , 10 à 11 km/l.
    Um detalhe importante, no dia à dia na cidade, nos raros momentos em que o trânsito se encontra mais tranquilo, não é necessário "pisar" muito no acelerador. Ao contrário, na cidade eu devo andar com o pé bem leve, pois o carro acelera muito rápido mesmo.
    Se eu souber administrar bem o "peso" do pé, acredito que ainda posso melhorar essas médias. Isso sem ser uma tartaruga (he he...).
    O grande problema mesmo que realmente faz muita diferença no consumo é este "anda e para" constante. Isso realmente é dose cavalar. :)
    Até o momento, nenhum tipo de problema com o carro, estou satisfeitíssimo.:dance:

    Por acaso, vi o que está escrito na tampa do tanque de combustível :
    UNLEADED 95RON GASOLINE ONLY.

    Pelo que eu entendi, realmente é obrigatório o uso de gasolina PREMIUM.

    Já usei a PREMIUM e não vi diferença no consumo.
    Ainda vou tentar novamente.

    E esta advertência (na tampa) me deixou realmente pensativo....:putz:

    Abs.
  • 28/01/2011, 03:19
    wilsonb
    forro do teto solar
    Citação:

    Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Acabei de pegar a minha XT (aeeeeeeee!!!) e fui logo perguntando sobre qual gasolina usar. Na concessionária foi dito para usar a comum, sem aditivos.

    Quanto ao carro em si, logicamente rodei um pouco só, mas algumas coisas me chamaram a atenção de cara: o conforto da suspensão, do câmbio e a suavidade do turbo. Aliás, a quantas rpm entra o turbo? Achei a aceleração até perto dos 4 mil rpm muito linear, sem trancos. Outra coisa boa é que o ar condicionado gela bem rápido.

    O que eu não gostei é como o painel risca fácil. Mal se encosta nele e fica um ponto branco. Aconteceu comigo enquanto colocava o gps e fiquei surpreso. Outro ponto famoso dos Subaru eu já percebi: não tem certas perfumarias que vários carros tem. As portas não se fecham automaticamente com o veículo em trânsito. Vou ter que me reacostumar a fazer isso, ainda mais com a bebê (que adorou o carro!).

    Outra coisa: quando fecho o teto solar, o forro fecha junto, é assim mesmo não? Forro totalmente aberto só com o teto totalmente fechado ou totalmente aberto.

    Resumindo, o carro é jóia, quero ver é a famosa tração Subaru na prática.

    Colega

    Quando se fecha o teto solar o forro o acompanha. Mas você pode abrir manualmente apenas o forro.
  • 28/01/2011, 17:22
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Acabei de pegar a minha XT (aeeeeeeee!!!) e fui logo perguntando sobre qual gasolina usar. Na concessionária foi dito para usar a comum, sem aditivos.

    Quanto ao carro em si, logicamente rodei um pouco só, mas algumas coisas me chamaram a atenção de cara: o conforto da suspensão, do câmbio e a suavidade do turbo. Aliás, a quantas rpm entra o turbo? Achei a aceleração até perto dos 4 mil rpm muito linear, sem trancos. Outra coisa boa é que o ar condicionado gela bem rápido.

    O que eu não gostei é como o painel risca fácil. Mal se encosta nele e fica um ponto branco. Aconteceu comigo enquanto colocava o gps e fiquei surpreso. Outro ponto famoso dos Subaru eu já percebi: não tem certas perfumarias que vários carros tem. As portas não se fecham automaticamente com o veículo em trânsito. Vou ter que me reacostumar a fazer isso, ainda mais com a bebê (que adorou o carro!).

    Outra coisa: quando fecho o teto solar, o forro fecha junto, é assim mesmo não? Forro totalmente aberto só com o teto totalmente fechado ou totalmente aberto.

    Resumindo, o carro é jóia, quero ver é a famosa tração Subaru na prática.


    Use gasolina de alta octanagem na estrada e comun na cidade, faz diferença, este motor tem tx de compresão de 10.1
    Consumo é parecido, mas a medição só será correta após os 3.000 KM

    Cuidado, ela é rápida e silenciosa....:mrgreen:

    Marcelo Carvalhal
    www.subaruciamotors.com.br
  • 29/01/2011, 07:04
    Guasca de Fora/RS
    Fiz a primeira viagem com a XT, na ida fez 7,6 com a comum, na volta fez 7,9 com a podium (a estrada tava cheia de carros e caminhões, muitas ultrapassagens). Ela tem apenas 600 e poucos km até agora. Anda muito e é muito confortável, minha mulher ficou impressionada com o silêncio a bordo e o conforto do banco de trás (ela fica com a bebê).
  • 29/01/2011, 21:28
    danymelo
    Suspensão
    Prezados,
    Acho este fórum fascinante, poder trocar experiências com vcs é de grande utilidade. Tenho um Nissan Sentra AT, carro de excelente mecânica, CVT maravilhoso, mas um "papel" em questão suspensão. Carro duro, sofre as ruas do RJ e extremamente barulhento. Obviamente, um carro impossível para off-roads e nem sequer estradas de terra.
    Estou pensando em trocá-lo e estou avaliando a Forrester e a GVIII. Gostaria de receber seus comentários sobre suas experiências em termos de suspensão destes SUV's e barulhos internos. Li sobre a GVIII ser muito dura e a Forester cheia de barulhos.
    Não quero mais carro barulhento e duro, além de querer incursionar mais em estradas de terra. Gostaria de receber a opinião de vcs!!
    Muito obrigado.
  • 29/01/2011, 22:10
    Guasca de Fora/RS
    Citação:

    Postado originalmente por danymelo Ver Post
    Prezados,
    Acho este fórum fascinante, poder trocar experiências com vcs é de grande utilidade. Tenho um Nissan Sentra AT, carro de excelente mecânica, CVT maravilhoso, mas um "papel" em questão suspensão. Carro duro, sofre as ruas do RJ e extremamente barulhento. Obviamente, um carro impossível para off-roads e nem sequer estradas de terra.
    Estou pensando em trocá-lo e estou avaliando a Forrester e a GVIII. Gostaria de receber seus comentários sobre suas experiências em termos de suspensão destes SUV's e barulhos internos. Li sobre a GVIII ser muito dura e a Forester cheia de barulhos.
    Não quero mais carro barulhento e duro, além de querer incursionar mais em estradas de terra. Gostaria de receber a opinião de vcs!!
    Muito obrigado.

    Acabei de fazer mais uma pequena viagem com a XT, desta vez não passando de 120 km/h e pegando um trecho de estrada de terra (me senti no WRC!). A tração do Subaru é muito boa mesmo, o carro vai se corrigindo nas curvas, a dirigibilidade desse carro não tem similar (tá certo que não andei em outros com tração integral, tipo Porsche ou Audi Quatro, mas...). O detalhe é: muito conforto. Suspensão excelente, no meu, sem barulhos, bancos ótimos também. Consumo hoje (com ar ligado o tempo todo): 9,2, gasolina podium.
  • 30/01/2011, 02:37
    Normio
    Citação:

    Postado originalmente por danymelo Ver Post
    Prezados,
    Acho este fórum fascinante, poder trocar experiências com vcs é de grande utilidade. Tenho um Nissan Sentra AT, carro de excelente mecânica, CVT maravilhoso, mas um "papel" em questão suspensão. Carro duro, sofre as ruas do RJ e extremamente barulhento. Obviamente, um carro impossível para off-roads e nem sequer estradas de terra.
    Estou pensando em trocá-lo e estou avaliando a Forrester e a GVIII. Gostaria de receber seus comentários sobre suas experiências em termos de suspensão destes SUV's e barulhos internos. Li sobre a GVIII ser muito dura e a Forester cheia de barulhos.
    Não quero mais carro barulhento e duro, além de querer incursionar mais em estradas de terra. Gostaria de receber a opinião de vcs!!
    Muito obrigado.

    Vá de CRV, carro sem barulho, suspensão bem macia,super confortável, parece um sedan. Aguenta sem problemas estradinhas de terra leve.
  • 30/01/2011, 20:41
    schimuda
    Dirijo na base 90% asfalto e 10% terra, 0% de trilha. Neste caso, o melhor carro com certeza é a Forester (entre os SUVs concorrentes). A tração 4x4 da Forester dá show de dirigibilidade em qualquer dos dois primeiros terrenos. É brincadeira fazer curvas, vc não passa aperto.
    Se pretende fazer trilhas, escolha um com reduzida: GV ou até TR4.
  • 30/01/2011, 22:30
    danymelo
    Citação:

    Postado originalmente por schimuda Ver Post
    Dirijo na base 90% asfalto e 10% terra, 0% de trilha. Neste caso, o melhor carro com certeza é a Forester (entre os SUVs concorrentes). A tração 4x4 da Forester dá show de dirigibilidade em qualquer dos dois primeiros terrenos. É brincadeira fazer curvas, vc não passa aperto.
    Se pretende fazer trilhas, escolha um com reduzida: GV ou até TR4.

    E te resulta macia, muito dura, muito barulhenta?
  • 30/01/2011, 22:38
    Guasca de Fora/RS
    Citação:

    Postado originalmente por danymelo Ver Post
    E te resulta macia, muito dura, muito barulhenta?

    Suspensão da Forester é ótima (embora para altas velocidades seja meio molenga) e não tenho problemas com barulhos. O que eu não gostei são os plásticos que riscam fácil. Concordo com a avaliação do colega acima, é um carro ótimo para estradas de asfalto e terra, mas não é feito para trilhas. É bem valente, mas trilha mesmo pega um carro preparado pra isso. Eu pegaria logo um Jeep ou Bandeirante, aí sim dá pra tocar na lama braba.
  • 31/01/2011, 11:41
    Marcelo Caju
    Foresters
    Como já citei sobre consumo das foresters, segue aqui também minha opinião com relação aos modelos XS 2.0 - 2010 ao qual possuo e a modelo XT 2.5 Turbo, antes de comprar entre os dois modelos aqui na região de S.P levantei custos de : seguro , manutenção e consumo de gasolina aqui na cidade /transito ,e a modelo XT é o dobro da XS nesses gastos , para quem leva em consideração esse quesito de gasto (valor)um fator importante para quem esta adquirindo uma forester ....:palmas:
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