Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2011, 10:20
    Marcelo Caju
    :concordo:
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Caju Ver Post
    Tenho lá minhas dúvidas do consumo das foresters turbo 2.5 para a aspirada 2.0 , Pois caros subaristas... quem anda num carro TURBO simplesmente não vai andar com o PÉ em cima principalmente na cidade e na estrada , e resumindo se apertar o acelerador a TURBO gasta gasosa.... a minha aspirada faz 9,0 na cidade e 11 na estrada com gasolina comun , está ótimo e acima do esperado pela tração integral e a meu ver para andar nesse transito CAÓTICO de S.P >>> não da para andar com um carro turbinado no dia a dia >>>>

Sds,

• 27/01/2011, 15:49
    R.P.P
    Consumo e outras considerações
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Caju Ver Post
    Tenho lá minhas dúvidas do consumo das foresters turbo 2.5 para a aspirada 2.0 , Pois caros subaristas... quem anda num carro TURBO simplesmente não vai andar com o PÉ em cima principalmente na cidade e na estrada , e resumindo se apertar o acelerador a TURBO gasta gasosa.... a minha aspirada faz 9,0 na cidade e 11 na estrada com gasolina comun , está ótimo e acima do esperado pela tração integral e a meu ver para andar nesse transito CAÓTICO de S.P >>> não da para andar com um carro turbinado no dia a dia >>>>

Sds,

Consumo da XT (atualmente com 6800 km rodados), rodando praticamente com gasolina comum.
    Estrada : Com o pé "pesado", 8 à 9 km/l.
    Estrada : com o pé um pouco "leve" , 10 à 11 km/l.
    Um detalhe importante, no dia à dia na cidade, nos raros momentos em que o trânsito se encontra mais tranquilo, não é necessário "pisar" muito no acelerador. Ao contrário, na cidade eu devo andar com o pé bem leve, pois o carro acelera muito rápido mesmo.
    Se eu souber administrar bem o "peso" do pé, acredito que ainda posso melhorar essas médias. Isso sem ser uma tartaruga (he he...).
    O grande problema mesmo que realmente faz muita diferença no consumo é este "anda e para" constante. Isso realmente é dose cavalar. :)
    Até o momento, nenhum tipo de problema com o carro, estou satisfeitíssimo.:dance:

Por acaso, vi o que está escrito na tampa do tanque de combustível :
    UNLEADED 95RON GASOLINE ONLY.

Pelo que eu entendi, realmente é obrigatório o uso de gasolina PREMIUM.

Já usei a PREMIUM e não vi diferença no consumo.
    Ainda vou tentar novamente.

E esta advertência (na tampa) me deixou realmente pensativo....:putz:

Abs.
  • 28/01/2011, 03:19
    wilsonb
    forro do teto solar
    Citação:

Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Acabei de pegar a minha XT (aeeeeeeee!!!) e fui logo perguntando sobre qual gasolina usar. Na concessionária foi dito para usar a comum, sem aditivos.

Quanto ao carro em si, logicamente rodei um pouco só, mas algumas coisas me chamaram a atenção de cara: o conforto da suspensão, do câmbio e a suavidade do turbo. Aliás, a quantas rpm entra o turbo? Achei a aceleração até perto dos 4 mil rpm muito linear, sem trancos. Outra coisa boa é que o ar condicionado gela bem rápido.

O que eu não gostei é como o painel risca fácil. Mal se encosta nele e fica um ponto branco. Aconteceu comigo enquanto colocava o gps e fiquei surpreso. Outro ponto famoso dos Subaru eu já percebi: não tem certas perfumarias que vários carros tem. As portas não se fecham automaticamente com o veículo em trânsito. Vou ter que me reacostumar a fazer isso, ainda mais com a bebê (que adorou o carro!).

Outra coisa: quando fecho o teto solar, o forro fecha junto, é assim mesmo não? Forro totalmente aberto só com o teto totalmente fechado ou totalmente aberto.

Resumindo, o carro é jóia, quero ver é a famosa tração Subaru na prática.

Colega

Quando se fecha o teto solar o forro o acompanha. Mas você pode abrir manualmente apenas o forro.
  • 28/01/2011, 17:22
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Acabei de pegar a minha XT (aeeeeeeee!!!) e fui logo perguntando sobre qual gasolina usar. Na concessionária foi dito para usar a comum, sem aditivos.

Quanto ao carro em si, logicamente rodei um pouco só, mas algumas coisas me chamaram a atenção de cara: o conforto da suspensão, do câmbio e a suavidade do turbo. Aliás, a quantas rpm entra o turbo? Achei a aceleração até perto dos 4 mil rpm muito linear, sem trancos. Outra coisa boa é que o ar condicionado gela bem rápido.

O que eu não gostei é como o painel risca fácil. Mal se encosta nele e fica um ponto branco. Aconteceu comigo enquanto colocava o gps e fiquei surpreso. Outro ponto famoso dos Subaru eu já percebi: não tem certas perfumarias que vários carros tem. As portas não se fecham automaticamente com o veículo em trânsito. Vou ter que me reacostumar a fazer isso, ainda mais com a bebê (que adorou o carro!).

Outra coisa: quando fecho o teto solar, o forro fecha junto, é assim mesmo não? Forro totalmente aberto só com o teto totalmente fechado ou totalmente aberto.

Resumindo, o carro é jóia, quero ver é a famosa tração Subaru na prática.

Use gasolina de alta octanagem na estrada e comun na cidade, faz diferença, este motor tem tx de compresão de 10.1
    Consumo é parecido, mas a medição só será correta após os 3.000 KM

Cuidado, ela é rápida e silenciosa....:mrgreen:

Marcelo Carvalhal
    www.subaruciamotors.com.br
  • 29/01/2011, 07:04
    Guasca de Fora/RS
    Fiz a primeira viagem com a XT, na ida fez 7,6 com a comum, na volta fez 7,9 com a podium (a estrada tava cheia de carros e caminhões, muitas ultrapassagens). Ela tem apenas 600 e poucos km até agora. Anda muito e é muito confortável, minha mulher ficou impressionada com o silêncio a bordo e o conforto do banco de trás (ela fica com a bebê).
  • 29/01/2011, 21:28
    danymelo
    Suspensão
    Prezados,
    Acho este fórum fascinante, poder trocar experiências com vcs é de grande utilidade. Tenho um Nissan Sentra AT, carro de excelente mecânica, CVT maravilhoso, mas um "papel" em questão suspensão. Carro duro, sofre as ruas do RJ e extremamente barulhento. Obviamente, um carro impossível para off-roads e nem sequer estradas de terra.
    Estou pensando em trocá-lo e estou avaliando a Forrester e a GVIII. Gostaria de receber seus comentários sobre suas experiências em termos de suspensão destes SUV's e barulhos internos. Li sobre a GVIII ser muito dura e a Forester cheia de barulhos.
    Não quero mais carro barulhento e duro, além de querer incursionar mais em estradas de terra. Gostaria de receber a opinião de vcs!!
    Muito obrigado.
  • 29/01/2011, 22:10
    Guasca de Fora/RS
    Citação:

Postado originalmente por danymelo Ver Post
    Prezados,
    Acho este fórum fascinante, poder trocar experiências com vcs é de grande utilidade. Tenho um Nissan Sentra AT, carro de excelente mecânica, CVT maravilhoso, mas um "papel" em questão suspensão. Carro duro, sofre as ruas do RJ e extremamente barulhento. Obviamente, um carro impossível para off-roads e nem sequer estradas de terra.
    Estou pensando em trocá-lo e estou avaliando a Forrester e a GVIII. Gostaria de receber seus comentários sobre suas experiências em termos de suspensão destes SUV's e barulhos internos. Li sobre a GVIII ser muito dura e a Forester cheia de barulhos.
    Não quero mais carro barulhento e duro, além de querer incursionar mais em estradas de terra. Gostaria de receber a opinião de vcs!!
    Muito obrigado.

Acabei de fazer mais uma pequena viagem com a XT, desta vez não passando de 120 km/h e pegando um trecho de estrada de terra (me senti no WRC!). A tração do Subaru é muito boa mesmo, o carro vai se corrigindo nas curvas, a dirigibilidade desse carro não tem similar (tá certo que não andei em outros com tração integral, tipo Porsche ou Audi Quatro, mas...). O detalhe é: muito conforto. Suspensão excelente, no meu, sem barulhos, bancos ótimos também. Consumo hoje (com ar ligado o tempo todo): 9,2, gasolina podium.
  • 30/01/2011, 02:37
    Normio
    Citação:

Prezados,
    Muito obrigado.

Vá de CRV, carro sem barulho, suspensão bem macia,super confortável, parece um sedan. Aguenta sem problemas estradinhas de terra leve.
  • 30/01/2011, 20:41
    schimuda
    Dirijo na base 90% asfalto e 10% terra, 0% de trilha. Neste caso, o melhor carro com certeza é a Forester (entre os SUVs concorrentes). A tração 4x4 da Forester dá show de dirigibilidade em qualquer dos dois primeiros terrenos. É brincadeira fazer curvas, vc não passa aperto.
    Se pretende fazer trilhas, escolha um com reduzida: GV ou até TR4.
  • 30/01/2011, 22:30
    danymelo
    Citação:

Postado originalmente por schimuda Ver Post
    Dirijo na base 90% asfalto e 10% terra, 0% de trilha. Neste caso, o melhor carro com certeza é a Forester (entre os SUVs concorrentes). A tração 4x4 da Forester dá show de dirigibilidade em qualquer dos dois primeiros terrenos. É brincadeira fazer curvas, vc não passa aperto.
    Se pretende fazer trilhas, escolha um com reduzida: GV ou até TR4.

E te resulta macia, muito dura, muito barulhenta?
  • 30/01/2011, 22:38
    Guasca de Fora/RS
    Citação:

E te resulta macia, muito dura, muito barulhenta?

Suspensão da Forester é ótima (embora para altas velocidades seja meio molenga) e não tenho problemas com barulhos. O que eu não gostei são os plásticos que riscam fácil. Concordo com a avaliação do colega acima, é um carro ótimo para estradas de asfalto e terra, mas não é feito para trilhas. É bem valente, mas trilha mesmo pega um carro preparado pra isso. Eu pegaria logo um Jeep ou Bandeirante, aí sim dá pra tocar na lama braba.
  • 31/01/2011, 11:41
    Marcelo Caju
    Foresters
    Como já citei sobre consumo das foresters, segue aqui também minha opinião com relação aos modelos XS 2.0 - 2010 ao qual possuo e a modelo XT 2.5 Turbo, antes de comprar entre os dois modelos aqui na região de S.P levantei custos de : seguro , manutenção e consumo de gasolina aqui na cidade /transito ,e a modelo XT é o dobro da XS nesses gastos , para quem leva em consideração esse quesito de gasto (valor)um fator importante para quem esta adquirindo uma forester ....:palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:20.