:concordo:
Versão Imprimível
Consumo da XT (atualmente com 6800 km rodados), rodando praticamente com gasolina comum.
Estrada : Com o pé "pesado", 8 à 9 km/l.
Estrada : com o pé um pouco "leve" , 10 à 11 km/l.
Um detalhe importante, no dia à dia na cidade, nos raros momentos em que o trânsito se encontra mais tranquilo, não é necessário "pisar" muito no acelerador. Ao contrário, na cidade eu devo andar com o pé bem leve, pois o carro acelera muito rápido mesmo.
Se eu souber administrar bem o "peso" do pé, acredito que ainda posso melhorar essas médias. Isso sem ser uma tartaruga (he he...).
O grande problema mesmo que realmente faz muita diferença no consumo é este "anda e para" constante. Isso realmente é dose cavalar. :)
Até o momento, nenhum tipo de problema com o carro, estou satisfeitíssimo.:dance:
Por acaso, vi o que está escrito na tampa do tanque de combustível :
UNLEADED 95RON GASOLINE ONLY.
Pelo que eu entendi, realmente é obrigatório o uso de gasolina PREMIUM.
Já usei a PREMIUM e não vi diferença no consumo.
Ainda vou tentar novamente.
E esta advertência (na tampa) me deixou realmente pensativo....:putz:
Abs.
Use gasolina de alta octanagem na estrada e comun na cidade, faz diferença, este motor tem tx de compresão de 10.1
Consumo é parecido, mas a medição só será correta após os 3.000 KM
Cuidado, ela é rápida e silenciosa....:mrgreen:
Marcelo Carvalhal
www.subaruciamotors.com.br
Fiz a primeira viagem com a XT, na ida fez 7,6 com a comum, na volta fez 7,9 com a podium (a estrada tava cheia de carros e caminhões, muitas ultrapassagens). Ela tem apenas 600 e poucos km até agora. Anda muito e é muito confortável, minha mulher ficou impressionada com o silêncio a bordo e o conforto do banco de trás (ela fica com a bebê).
Prezados,
Acho este fórum fascinante, poder trocar experiências com vcs é de grande utilidade. Tenho um Nissan Sentra AT, carro de excelente mecânica, CVT maravilhoso, mas um "papel" em questão suspensão. Carro duro, sofre as ruas do RJ e extremamente barulhento. Obviamente, um carro impossível para off-roads e nem sequer estradas de terra.
Estou pensando em trocá-lo e estou avaliando a Forrester e a GVIII. Gostaria de receber seus comentários sobre suas experiências em termos de suspensão destes SUV's e barulhos internos. Li sobre a GVIII ser muito dura e a Forester cheia de barulhos.
Não quero mais carro barulhento e duro, além de querer incursionar mais em estradas de terra. Gostaria de receber a opinião de vcs!!
Muito obrigado.
Acabei de fazer mais uma pequena viagem com a XT, desta vez não passando de 120 km/h e pegando um trecho de estrada de terra (me senti no WRC!). A tração do Subaru é muito boa mesmo, o carro vai se corrigindo nas curvas, a dirigibilidade desse carro não tem similar (tá certo que não andei em outros com tração integral, tipo Porsche ou Audi Quatro, mas...). O detalhe é: muito conforto. Suspensão excelente, no meu, sem barulhos, bancos ótimos também. Consumo hoje (com ar ligado o tempo todo): 9,2, gasolina podium.
Dirijo na base 90% asfalto e 10% terra, 0% de trilha. Neste caso, o melhor carro com certeza é a Forester (entre os SUVs concorrentes). A tração 4x4 da Forester dá show de dirigibilidade em qualquer dos dois primeiros terrenos. É brincadeira fazer curvas, vc não passa aperto.
Se pretende fazer trilhas, escolha um com reduzida: GV ou até TR4.
Suspensão da Forester é ótima (embora para altas velocidades seja meio molenga) e não tenho problemas com barulhos. O que eu não gostei são os plásticos que riscam fácil. Concordo com a avaliação do colega acima, é um carro ótimo para estradas de asfalto e terra, mas não é feito para trilhas. É bem valente, mas trilha mesmo pega um carro preparado pra isso. Eu pegaria logo um Jeep ou Bandeirante, aí sim dá pra tocar na lama braba.
Como já citei sobre consumo das foresters, segue aqui também minha opinião com relação aos modelos XS 2.0 - 2010 ao qual possuo e a modelo XT 2.5 Turbo, antes de comprar entre os dois modelos aqui na região de S.P levantei custos de : seguro , manutenção e consumo de gasolina aqui na cidade /transito ,e a modelo XT é o dobro da XS nesses gastos , para quem leva em consideração esse quesito de gasto (valor)um fator importante para quem esta adquirindo uma forester ....:palmas: