Powered by vBulletin

Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2010, 11:57
    Camarão®
    Alternativa Manutenção Subaru
    POde ir sem medo na http://nihonsubaru.com/

Fica na Av Faria Lima, perto do largo da Batata em pinheiros.

Já fiz algumas coisas lá, pode falar com o Osmar. Ele é ex funcionário da CAOA e sabe tudo da marca.

Achei muito melhor que a GARAGE.
  • 01/09/2010, 13:04
    JOFRAN
    Citação:

Postado originalmente por Camarão® Ver Post
    POde ir sem medo na http://nihonsubaru.com/

Fica na Av Faria Lima, perto do largo da Batata em pinheiros.

Já fiz algumas coisas lá, pode falar com o Osmar. Ele é ex funcionário da CAOA e sabe tudo da marca.

Achei muito melhor que a GARAGE.

Caro amigo,Saude e Paz.
    Muito obrigado pela informação.É isto que devemos divulgar para os SUBARISTAS.

Grato Jofran.
  • 01/09/2010, 13:30
    R.P.P
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo6883 Ver Post
    Parabéns pela compra. Tenho certeza que fez uma excelente aquisição.
    Abasteça com gasolina podium e respeite o limite de RPM até os 2.500 km.

Primeira média de consumo (XT).
    No computador de bordo : 6,8 km/l.
    Na bomba : 6,6 km/l.
    Abs.
  • 01/09/2010, 14:51
    Taucherjr
    Iniciante
    Caros amigos,

sou apaixonado pela marca Subaru e autor do voto nº 100...rs. Pretendo a médio prazo trocar meu new civic por uma Forester. Fico namorando o carro toda vez que estou na net e apesar de ainda não possuir um, gostaria de ajudar aos que pretendem comprá-lo. Hoje mesmo, liguei para a CIAMOTORS e obtive o preço da XT, que a meu ver está de bom tamanho: R$ 110.000,00, com alguma gordurinha ainda p/ queimar. Falei com o Tiago e ele me falou que tem o carro na loja. A XS Top tem na loja também, com uma gordura maior p/ queimar. Creio que a XT seja o melhor negócio, pois em caso de substituição de peça, seria bem mais fácil importar, visto que nos EUA, todas são 2.5 turbo. e também não se correria o risco de se arrepender depois por não comprar um carro mais potente.
    atenciosamente,
    Taucherjr
  • 01/09/2010, 16:25
    R.P.P
    Citação:

Postado originalmente por Taucherjr Ver Post
    Caros amigos,

sou apaixonado pela marca Subaru e autor do voto nº 100...rs. Pretendo a médio prazo trocar meu new civic por uma Forester. Fico namorando o carro toda vez que estou na net e apesar de ainda não possuir um, gostaria de ajudar aos que pretendem comprá-lo. Hoje mesmo, liguei para a CIAMOTORS e obtive o preço da XT, que a meu ver está de bom tamanho: R$ 110.000,00, com alguma gordurinha ainda p/ queimar. Falei com o Tiago e ele me falou que tem o carro na loja. A XS Top tem na loja também, com uma gordura maior p/ queimar. Creio que a XT seja o melhor negócio, pois em caso de substituição de peça, seria bem mais fácil importar, visto que nos EUA, todas são 2.5 turbo. e também não se correria o risco de se arrepender depois por não comprar um carro mais potente.
    atenciosamente,
    Taucherjr

Eu também troquei um Civic por um Forester XT. Sinceramente, não tenho saudades. Por enquanto, estou gostando muito do carro. E o preço que vc falou está muito bom. Sò tenho um arrependimento, o de não ter trocado antes. :)
  • 01/09/2010, 19:23
    Camarão®
    Acabei de chegar da Subaru da av Ibirapuera. Fui deixar o impreza da patroa para revisão de 1 ano. Já tenho uma foreste aspirada 2007 e de olho numa XT ou Tiguan, estou an dúvida ainda. O vendedor que me vendeu os 2 subarus falou que faz 105k na XT. Na 2011 vai vir ar digital dual zone e mais algumas mudanças simples mas chega só lá pra março. Acho uma boa opção a XT por 105k, por esse preço não vejo nada mais equipado.
  • 02/09/2010, 15:31
    Camarão®
    Notícia quentinha

For the first time in two decades, Subaru is expected to debut an all-new 4-cylinder boxer engine later this year, which will be used in most models in its lineup to help improve fuel economyhttp://images.intellitxt.com/ast/adT...lass_10x10.gif.

According to a report by Japan's Nikkei business daily, the new engine will be between 2.0- and 2.5-liters with improved fuel economy by roughly 10 percent and will be used in everything from the Legacy to the Impreza. First, however, it will launch in the Forester. The new engine is also slated to get a CVT transmission – a notable improvement over the 4-speed auto-box in the forester and Impreza.

Subaru has confirmed that a new engine is being prepped to debut but no details have been provided.

It's possible that the new engine could use both direct-injection and a start-stop system, two technologies that were showcased on the Hybridhttp://images.intellitxt.com/ast/adT...lass_10x10.gif Tourer Concept – a hybrid model that Subaru unveiled at last year's Tokyo Auto Show. Subaru is also expected to deliver a hybrid model in 2012 based on an existing vehicle.
  • 03/09/2010, 03:01
    tulhoxtt3
    Citação:

Postado originalmente por Camarão® Ver Post
    Notícia quentinha

According to a report by Japan's Nikkei business daily, the new engine will be between 2.0- and 2.5-liters with improved fuel economy by roughly 10 percent and will be used in everything from the Legacy to the Impreza. First, however, it will launch in the Forester. The new engine is also slated to get a CVT transmission – a notable improvement over the 4-speed auto-box in the forester and Impreza.

O CVT corrigiria o maior defeito hoje da Forester que é esse câmbio de 4 marchas. Para quem passou os últimos 5 anos dirigindo CVT, como eu, foi um choque fazer um TD na 2.0 e sentir os buracos das 4 marchas nas subidas - simplesmente falta uma marcha ali entre a 3a e a 4a. Ou berra para manter 80, ou se espreme e perde velocidade.

Hoje estou mais para o Tiguan. Seu acabamento, detalhes e painel empatam, na minha equação utilitarista pessoal, com a maior confiabilidade mecânica do Subaru. O desempate, hoje, para mim, é mesmo o câmbio de 6 marchas da VW, que é outra suavidade em relação aos buracos das 4 da Subaru.

Se fosse CVT, aí não conseguiria escolher entre os 2... :shock: :?:
  • 03/09/2010, 03:10
    tulhoxtt3
    Citação:

Postado originalmente por villamarim Ver Post
    Novamente acendeu a luz do controle de tração. O barulho no teto continua, parece que realmente tem haver com os pontos de solda. Vou viajar no 7 de setembro e deixar o carro a semana toda, espero sinceramente que seja a última vez que dê problema. Prometeram trocar o sensor do controle de tração..... vamos ver.

Villamarim, tenho atualmente um Audi A4 e a luz do controle de tração sempre acende quando ele entra em funcionamento, ou seja, se eu cravo o pé embaixo e o turbo "entra", o controle de tração segura a onda para o carro não ficar patinando. Normal. Não seria o mesmo caso no seu carro?
  • 03/09/2010, 08:09
    dkelbert
    Citação:

Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    O CVT corrigiria o maior defeito hoje da Forester que é esse câmbio de 4 marchas. Para quem passou os últimos 5 anos dirigindo CVT, como eu, foi um choque fazer um TD na 2.0 e sentir os buracos das 4 marchas nas subidas - simplesmente falta uma marcha ali entre a 3a e a 4a. Ou berra para manter 80, ou se espreme e perde velocidade.

Hoje estou mais para o Tiguan. Seu acabamento, detalhes e painel empatam, na minha equação utilitarista pessoal, com a maior confiabilidade mecânica do Subaru. O desempate, hoje, para mim, é mesmo o câmbio de 6 marchas da VW, que é outra suavidade em relação aos buracos das 4 da Subaru.

Se fosse CVT, aí não conseguiria escolher entre os 2... :shock: :?:

Bom dia!!

Não sei quanto a Forester XS/2.0.
    Mas eu tenho a XT 2.5, e realmente não consigo sentir falta de uma 5 ou até mesmo 6 marcha.

O motor é show de bola e as marchas longas evitam o tempo perdido de ficar trocando marchas...
    Não há mudanças 'sem graça' de marchas em subidas e etc como relatos.(talvez por ser uma XT, gostaria que outros que possuem XT tb se manifestem também).

Pelo que li o tipo CVT não se encaixaria para o modelo TURBO, por questões técnicas mesmo(torque e afins?)

Vou relatar o que sinto falta de verdade, de acordo com minhas necessidades:
    - Ar Condicionado Dual Zone (parece que virá em 2011 ou 2012)
    - Atras os assentos foram projetados para japoneses(familias pequenas), portanto 2 ficam extremamente confortaveis.. mas o terceiro(do meio) não fica.
    - Luz no porta malas (fundo)
    - Luz no porta luvas? (meu deus eu não achei)
    - algumas partes do veiculo são com engates, não parafusos, e remetem a pequenos ruídos internos. (há como resolver por conta própria)
    - Computador de bordo mais completo.
    - Xenon 6k ou 8k (o atual é 4,3k)
    - keyless?? sem chave para ingnição, como BMW

O que eu ainda vou fazer:
    - Central multimidia(4 conto uma completa)
    - interface vidros + teto
    - escapamento esportivo (ronco mais forte alem de ganhar alguns CVs)
    - quem sabe um xenon 6k

Abraços!
  • 03/09/2010, 10:20
    Camarão®
    Citação:

Postado originalmente por dkelbert Ver Post
    Bom dia!!

Pelo que li o tipo CVT não se encaixaria para o modelo TURBO, por questões técnicas mesmo(torque e afins?)

- Atras os assentos foram projetados para japoneses(familias pequenas), portanto 2 ficam extremamente confortaveis.. mas o terceiro(do meio) não fica.
    - algumas partes do veiculo são com engates, não parafusos, e remetem a pequenos ruídos internos. (há como resolver por conta própria)

- quem sabe um xenon 6k

Abraços!

Sobre o CVT acho que funcionaria no turbo, já roda no Legacy e na Outback no H6 280cv. Seria absurdo colocar CVT na aspirada e deixar a turbo com esse cambio. Tem o Legacy GT com 270 hp turbo e 5 marchas e TIP no volante, essa poderia ser a opção da XT.

O Ar dual zone está confirmado
  • 03/09/2010, 11:13
    tulhoxtt3
    Citação:

Postado originalmente por dkelbert Ver Post
    Bom dia!!

Não sei quanto a Forester XS/2.0.
    Mas eu tenho a XT 2.5, e realmente não consigo sentir falta de uma 5 ou até mesmo 6 marcha.

O motor é show de bola e as marchas longas evitam o tempo perdido de ficar trocando marchas...
    Não há mudanças 'sem graça' de marchas em subidas e etc como relatos.(talvez por ser uma XT, gostaria que outros que possuem XT tb se manifestem também).

- quem sabe um xenon 6k

Abraços!

Oi Dkelbert, de quebra vc me tirou uma dúvida que já tinha postado em outro tópico e ainda não tinha conseguido resposta: se o torque de sobra da XT conseguiria tapar os buracos do câmbio na base da brutalidade.

Menos mal, mas na 2.0, para mim, ela realmente precisa de mais marchas. Ainda não estou 100% decidido pelo Tiguan. Parece que a XT está sendo anunciada a 105 mil aqui do lado em Goiânia, ou seja, com um chorinho, ainda conseguiria um pouco de desconto, e fica bem mais barata que o Tiguan completaço.

Quanto ao xenon, eu não mexeria. Vc vai arrumar sarna pra se coçar por dois motivos: o primeiro é que o Código de Trânsito só permite faróis branco ou amarelo, e esses 6k ou 8k são azuis/violeta, e o segundo é que o mesmo CTB não permite "alterações no sistema de iluminação dos carros".

De cara vc vai sair de um negócio 100% legal, para um negócio que não atende à legislação de trânsito. Pode ser que não dê em nada, mas é algo a se pensar, não? Além disso, essas são as cores dos "kits" que se vende por aí, e pensa bem, como os teus faróis são refletores, e não de canhão projetor, como a maioria dos xenon de fábrica, pode ser que vc acabe ficando mais retido em blitze Brasil afora tendo que explicar que o que vc tem nele não é kit xingling, mas sim equipamento de fábrica, com autonivelamento e lavagem...

Abs, T.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:23.